quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tite abre mão da disputa do Mundial e fala que Corinthians é "especial"

O técnico Tite, que chegou na tarde desta terça-feira a São Paulo para assumir o Corinthians, comentou sobre o que o seduziu para aceitar o desafio de recolocar o Timão nos trilhos da vitória. Para o treinador, que poderia disputar o Mundial de Clubes pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes, o convite do clube paulista é "especial" e a grandeza do time pesou na sua escolha.


"Corinthians é algo muito especial. Independente do projeto de lá, que era um Campeonato Mundial de Clubes. Apesar de o Mundial ser importantíssimo profissionalmente, pesou bastante para mim o fato de ser o Corinthians", valorizou o treinador que, em sua primeira passagem pelo clube (entre 2004 e 2005), saiu do Parque São Jorge de uma maneira conturbada.

"Os momentos que eu cheguei e saí do Corinthians foram extremamente difíceis, mas tivemos o reconhecimento do trabalho feito naquele ano de 2004, quando nós não conquistamos, por uma posicão, uma vaga na Libertadores, sendo que pegamos o time perto do rebaixamento. Foi um marco muito importante e ficou gravado na minha carreira", lembrou o gaúcho que se despediu do Alvinegro após entrar em atrito com Kia Joorabchian, então presidente da MSI, parceira financeira do Corinthians.

Ainda na chegada, o novo comandante, que recebe o clube em meio à maior crise desde o rebaixamento para a Série B, em 2007, (são sete jogos sem vencer) rejeitou o rótulo de salvador da pátria.

"Não chego como um salvador, chego como uma pessoa que tem a boa intenção, que tem experiência e um passado que vocês conhecem. Quero contribuir para o Corinthians alcançar seus objetivos", completou.

O técnico será apresentado oficialmente na quarta-feira, às 15h (de Brasília), no CT Joaquim Grava. Com contrato até dezembro de 2011, Tite terá, logo em sua estreia, um clássico contra o arquirrival Palmeiras, no próximo domingo, no Estádio do Pacaembu

GAZETA ESPORTIVA

Verdão enfrenta Sucre para carimbar vaga

Apenas um desastre irá tirar o Palmeiras da Copa Sul-americana para enfrentar Atlético-MG ou Independiente Santa Fé, da Colômbia. No jogo de ida das oitavas de final, na altitude boliviana, o Verdão superou a pressão adversária e abriu vantagem sobre o Universitario Sucre. Portanto, o Verdão tem a função apenas de evitar grandes riscos para carimbar a vaga nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena Barueri.


Um simples empate é suficiente ao Palmeiras. Ao Universitario Sucre, será necessária, pelo menos, uma vitória por diferença mínima, desde que faça dois ou mais gols. Se o time boliviano marcar 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Como a Copa Sul-americana reserva uma vaga na Libertadores-2011, o Palmeiras promete manter apenas o Sucre em sua mente até a noite desta quarta-feira, mesmo ciente de que irá jogar o clássico contra o seu maior rival, o Corinthians, no domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

GAZETA ESPORTIVA

Coritiba goleia em casa e fica perto do acesso à elite do Brasileiro

Equipe paranaense goleou o Vila Nova e ficou muito perto do acesso à Série A do Brasileirão, com dez pontos de vantagem sobre o 5º colocado Sport. O Figueirense também venceu em casa e está a quatro pontos do líder


iG São Paulo

Confira tudo da 30 rodada do Brasileirão da Série B.

Coritiba 5 x 1 Vila Nova


O Coritiba está com um pé de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e segue firme na luta pelo título da Série B após mais uma vitória no Couto Pereira. A vítima da vez foi o Vila Nova. Com a goleada, o time paranaense chegou aos 59 pontos, isolado na liderança, a dez pontos de vantagem sobre o 5º colocado Sport. Já os goianos, na 16ª posição, com 35 pontos, se mantêm fora da zona de rebaixamento.

Figueirense 1 x 0 Bahia

Em confronto decisivo pelas primeiras posições da Série B, o Figueirense fez valer o 'fator casa' e bateu o Bahia com gol marcado pelo atacante Roberto Firmino. A vitória levou a equipe aos 55 pontos, quatro a menos que o líder Coritiba e seis a mais que o Sport, que ocupa a 5ª colocação. O time de Salvador, por sua vez, continua em 4º, com 52.

Duque de Caxias 1 x 3 Sport

Com uma atuação impecável, o Sport venceu o Duque de Caxias, nesta terça-feira, em São Januário, e chegou à 5ª posição. Com o resultado, o time pernambucano soma 49 pontos e está apenas três atrás do G4 da competição. Já o Duque de Caxias, que perdeu a invencibilidade desde que passou a atuar no estádio do Vasco, segue com 42 e vê a chance de acesso cada vez mais distante.

América-MG 1 x 3 ASA

Surpreendido pela ousadia do adversário, o América-MG foi derrotado em casa pelo ASA. Mesmo jogando na Arena do Jacaré, a equipe mineira fez um primeiro tempo muito apático e deu chances para o rival construir o placar com dois gols de pênalti do atacante Ciel e um de Medina. O zagueiro Micão descontou para os anfitriões. Com a derrota, o time de Minas caiu para a terceira colocação, com 52 pontos

São Caetano 1 x 3 Portuguesa

Só no primeiro tempo, foram três gols, duas expulsões e outras boas oportunidades. Na segunda etapa, apenas o golpe fatal que definiu a vitória da Portuguesa sobre o São Caetano, no Anacleto Campanella. Com o resultado, a equipe da capital chega aos 46 pontos e segue sonhando com uma vaga na Série A. Já o time do ABC, que não vence há quatro rodadas, permanece distante do pelotão de frente.

Brasiliense 1 x 0 Ipatinga

Depois de oito jogos sem vencer, o Brasiliense, enfim, conquistou três pontos. O time candango superou o mineiro, jogando na Boca do Jacaré, gol do atacante Erivélton. Com o resultado, os donos de casa subiram para a 17ª colocação, com 31 pontos. Já os visitantes cairam para 18º lugar.

Guaratinguetá 1 x 1 Icasa

O Icasa esteve perto da vitória, mas sofreu um gol nos minutos finais e cedeu o empate ao Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. O resultado no primeiro jogo do Guará após o anúncio de que irá se transferir para Americana, deixa a equipe com 39 pontos conquistados. Por sua vez, o Icasa perde a oportunidade de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, chegando apenas a 37.

Ponte Preta 0 x 1 Bragantino

O Bragantino venceu a Ponte Preta em um jogo que ficou parado por cerca de cinco minutos no segundo tempo em função de uma contusão do árbitro Cléber Wellington Abade, retirado de maca no gramado do Estádio Moisés Lucarelli. Com a derrota em casa, a equipe de Campinas permanece com 45 pontos e fica mais distante do sonho de acesso. O Bragantino se afasta do rebaixamento.

Náutico 1 x 4 Paraná
Com um primeiro tempo avassalador, aproveitando o nervosismo do adversário, o Paraná chegou a sua terceira vitória consecutiva na Série B. Com o resultado nos Aflitos sobre o Náutico, a equipe paranaense praticamente se livra do risco de rebaixamento, chegando aos 42 pontos, na 10ª colocação. Em compensação, o time pernambucano, com 37 pontos, continua ameaçado pela degola, em uma crise sem fim.

América-RN 2 x 0 Santo André

No duelo entre os dois últimos colocados na Série B, levou a melhor quem atuou ao lado de seus (poucos) torcedores. No Machadão, o América-RN bateu o Santo André com gols de Berg e Roni Dias. As duas equipes têm os mesmos

IG

Goleiro do Bahia pega gancho de um ano por doping

O goleiro do Bahia, Renê, foi suspenso nesta terça-feira por um ano, após julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por uso de Furosemida. A substância foi encontrada no exame antidoping realizado na partida contra a Portuguesa, vencida pelo Bahia por 4 a 2, no dia 28 de agosto, no estádio do Canindé, pela Série B.


Ainda cabe recurso, mas até que seja julgado novamente o jogador segue impedido de atuar. De acordo com informações do site Justiça Desportiva, o clube estuda pedir um efeito suspensivo que permita que o goleiro possa jogar durante o período.

O julgamento foi marcado por muita emoção, com o jogador chegando a chorar em alguns momentos, como ao lembrar que, aos 33 anos, sua carreira pode ser abreviada. Ele disse tomava o remédio há oito anos, ingerido quando tinha picos de dor de cabeça.

A Furosemida não melhora o rendimento do atleta, mas, como um diurético, pode eliminar outras substâncias dopantes do corpo.

O Bahia é o quarto colocado na Série B, com 52 pontos, na última posição que vale vaga na elite do futebol brasileiro em 2011. Logo atrás vem o Sport, com 46 pontos, na quinta posição.

Redator: Romulo Tossi

Figueirense vence o Bahia e assume vice-liderança da Série B

A ESPERANÇA CONTINUA VIVA. FÉ BAÊEEEEEAAA.
Sem dificuldade, o Figueirense venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta terça-feira, dia 19, em Florianópolis, pela 30ª rodada da Série B. O time catarinense poderia ter feito mais gols, porém os baianos contaram com a boa atuação do goleiro Fernando. O único tento do jogo foi marcado por Roberto Firmino, logo aos quatro minutos de partida.


O resultado deixou o Figueirense, momentaneamente, na segunda colocação, com 55 pontos – o time poderá ser ultrapassado pelo América-MG, que joga ainda na noite desta terça-feira, contra o ASA, na Arena do Jacaré.

O Bahia é o quarto colocado, com 52 pontos. No próximo sábado, às 17h, o Alvinegro enfrenta o Icasa, no Romeirão, em Juazeiro do Norte. O tricolor baiano joga no mesmo dia e horário contra o ASA-AL, no estádio Pituaçu

EBAND

Torcida do Real Madrid não perdoa Robinho e grita “morto de fome”

O retorno ao Santiago Bernabeu com a camisa do Milan não podia ser pior para dois brasileiros em especial. Com o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, no estádio, Ronaldinho Gaúcho teve atuação apagada contra seu ex-rival Real Madrid, da época em que viveu sua melhor fase com a camisa do Barcelona. Substituído por Robinho, ambos receberam vaias. O capitão da Seleção, que teve passagem sem sucesso pelo clube merengue, ainda ouviu os gritos de “Robinho, morto de fome” e “Robinho, morra” vindo das arquibancadas, segundo a imprensa espanhola.


A substituição de um pelo outro, aos 38 minutos do segundo tempo, não resolveu o problema do técnico Massimiliano Allegri, que não impediu que o Milan fosse derrotado por 2 a 0, com bela atuação de Cristiano Ronaldo. Mas fez a alegria da torcida do Real, que explodiu em vaias, atingindo os dois alvos de uma única vez.

A hostilidade da torcida com Robinho remete à passagem decepcionante que o jogador teve no Real. Considerado um “novo Pelé” ao chegar ao clube, fez boas partidas no início, mas não conseguiu manter e boa fase e o bom futebol se perdeu. Negociado com o Manchester City, saiu de campo disparando: “Quero ser o melhor do mundo, e aqui não é possível”, disse.

Redator: Romulo Tesi

CBF confirma amistosos com França e Alemanha em 2011

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou nesta terça-feira que a seleção brasileira fará amistosos contra França e Alemanha em 2011. De acordo com o calendário da seleção brasileira no site da Fifa, o Brasil encara a França no dia 9 de fevereiro, no Stade de France, mesmo estádio que recebeu a final da Copa do Mundo de 1998, vencida pelos donos da casa justamente contra os brasileiros. Já o duelo contra a Alemanha está marcado para o dia 10 de agosto, em Stuttgart.


Teixeira ainda confirmou para dezembro a segunda partida contra a rival Argentina neste final de ano, na cidade de La Plata, pela revitalizada Copa Roca. Antes, os comandados de Mano Menezes encaram os hermanos no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar.

Depois da Copa do Mundo da África do Sul, o Brasil da era Mano Menezes enfrentou e venceu as seleções dos Estados Unidos, Irã e Ucrânia. Agora, os adversários serão mais fortes. Segundo o presidente da CBF, a marcação de amistosos contra seleções de mais tradição só foi possível graças a uma folga no calendário das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012.

"Vocês sabem que há uma disputa na Europa, outra para a Copa das Nações Africanas está correndo. Não temos adversários devido a competições oficiais. Ou paramos e não jogamos, ou jogamos com o que temos", disse Teixeira.

Redação: Yuri Smigelskas