sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Após duas derrotas em três lutas, UFC demite brasileiro Vagner Rocha


Por SporTV.comRio de Janeiro
Nocauteado por Jonathan Brookins no evento do último dia 15 (veja no vídeo ao lado), o brasileiro Vagner Rocha, de 29 anos, foi demitido pelo UFC. Ele fez outras duas lutas pela organização em 2011 e obteve uma derrota (para Donald Cerrone) e uma vitória (sobre Cody McKenzie). Vagner disse à revista "Tatame" que ainda não havia sido informado oficialmente a respeito da demissão e comentou o combate contra Brookins na semana passada:
- Eu estava confiante em tudo, em pé e no chão, e até comecei bem. Não achei (que o soco) iria pegar, mas não só pegou, como pegou no lugar certo. Foi perfeito. Nunca tinha sido nocauteado, nem em treino. Me surpreendeu mesmo.
Vagner Rocha tem sete vitórias e três derrotas na carreira até agora. Ele já competiu em vários torneios de MMA, dentre eles o Strikeforce e o Bellator. No UFC, disputou as duas primeiras lutas como peso-leve e, na última, fez sua estreia como peso-pena.
UFC Jonathan Brookins x Vagner Rocha (Foto: Getty Images)Momento em que Brookins nocauteia Vagner Rocha no UFC da semana passada (Foto: Getty Images)

Deivid assume papel de vilão, mas diz não ser 'frouxo, covarde e otário'


Deivid 700Principal nome do noticiário esportivo nesta quinta-feira (23), Deivid não se escondeu. Alvo de piadas e críticas por conta do inacreditável gol perdido na derrota do Flamengo para o Vasco, na quarta (22), o atacante pediu a palavra e concedeu entrevista coletiva nesta tarde, na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu. Nela, se declarou culpado pela eliminação rubro-negra.
Depois de passar a noite em claro e receber palavras de apoio de familiares e amigos do mundo do futebol, o atacante flamenguista afirmou que não foge da responsabilidade por ter sido o vilão da eliminação do time na Taça Guanabara.
- Vi que muitos elegeram o Ronaldinho o pior em campo. Mas a culpa não foi dele, nem do Joel e nem de ninguém. Foi minha. Se eu tivesse marcado, iríamos para o intervalo vencendo por 2 a 1.
O lance que tomou conta da imprensa mundial aconteceu aos 35min do primeiro tempo, quando o placar estava 1 a 1. Quase em cima da linha, com o goleiro vascaíno batido, Deivid chutou na trave.
- Poderia estar aqui falando como herói da classificação, mas sou o vilão.  Mas por toda repercussão que o lance teve, não poderia me esconder. Não sou jogador frouxo, covarde e otário.
O lance foi tão inacreditável que o técnico Joel Santana não o viu, pois já estava comemorando o gol certo. Deivid não conseguiu explicar o que saiu errado na hora do simples chute para a rede.
- Já toquei na bola para comemorar. Não sei dizer o que deu errado.  Mas sou um cara cascudo, acostumado a obstáculos. Perdi minha mãe e esse foi o pior momento da minha vida. Superei e vou superar isso também.
Ao ser substituído no segundo tempo, Deivid, ironicamente, foi aplaudido pela torcida do Vasco, que cantou seu nome e gritou que o atacante “é seleção”.

Fluminense bate o Fogão nos pênaltis e decide a Taça Guanabara com o Vasco


Dhavid Normando/PhotocameraO Fluminense se classificou para decidir com o Vasco a Taça Guanabara depois de derrotar o Botafogo na disputa de pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Na partida realizada na noite desta quinta-feira no Engenhão, o Tricolor das Laranjeiras foi sempre mais agressivo e acabou sendo premiado no final.
Fred, Thiago Neves, Rafael Moura e Anderson converteram para o Flu que só teve uma penalidade desperdiçada por Jean. Pelo Botafogo, Andrezinho, Herrera e Renatomarcaram. Lucas e Loco Abreu despediçaram seus chutes.
A partida foi muito disputado com leve supremacia do Fluminense que criou as melhores chances de gol. O Botafogo entrou armado de forma mais cautelosa mas conseguiu sair na frente com Elkeson mas Leandro Euzébio empatou logo depois.
GAZETA ESPORTIVA

ITABUNA PERDE E ASSUME LANTERNA DO BAIANÃO


O Itabuna bem que teve chance de liquidar a fatura no primeiro tempo de jogo. Desperdiçou todas as oportunidades e levou castigo na etapa final diante do Juazeiro no “Confronto dos Desesperados”, há pouco, quando perdeu por 0 a 1. O gol do jogo foi marcado por Estéfan, aos 22min do segundo tempo, em pleno estádio Luiz Viana Filho.

Agora o Dragão do Sul é o lanterninha do Baianão 2012 com apenas três pontos e nenhuma vitória em 10 jogos. O Juazeiro passou a lanterna para o adversário, alcançou seis pontos e conquistou a primeira vitória no campeonato.
O Itabuna volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense, na casa do adversário. O Juazeiro enfrentará o Vitória da Conquista. ”Tá difícil. A gente joga, não faz os gols e acaba tomando”, lamentou o técnico Daniel Oliveira, o Danielzinho, do Itabuna.

10º rodada do Campeonato Baiano
Bahia 4 x 0 Fluminense-BA
Conquista 1 x 0 Feirense
Itabuna 0 x 1 Juazeiro
Juazeirense 1 x 0 Bahia de Feira
Atlético-BA 0 x 0 Vitória
Serrano 2 x 2 Camaçari

Classificação

Tabela de jogos

Vitória da Conquista ultrapassa o Vitória


Concluída a 10ª e penúltima rodada da etapa de ida da fase de classificação do Campeonato Baiano, o Vitória não se sustentou na terceira colocação obtida com o empate diante do Atlético de Alagoinhas, na quarta-feira. O time de Toninho Cerezo, com 17 pontos, agora é o quarto colocado.

O time rubro-negro foi ultrapassado pelo Vitória da Conquista (19 pontos) que venceu o Feirense, por 1 x 0, na complementação da rodada nesta quinta-feira. O Bahia de Feira, que por nove rodadas manteve-se na liderança, perdeu a posição para o Bahia, com 23 pontos – o time de Feira foi derrotado pelo Juazeirense e estacionou nos 21 pontos. O Vitória volta a campo no próximo domingo, quando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, enfrenta o Serrano, em jogo programado para às 16h, após o final do horário de verão

O Bahia ligou o GPS da felicidade


Foi fácil, fácil, fácil. Por que então não fizeram isso antes? Pergunto-me. O Bahia agora é líder do campeonato, tem o maior saldo de gols, e detalhe: não foram gols de penais. Isso mostra a evolução do time e o acerto na valorização da base. Gabriel, Lenine e Omar são jogadores nossos que estão mostrando o seu valor. Parece que as ausências de Souza, Lomba e Coelho, titulares absolutos, não fizeram falta ao time pelo elenco que hoje o tricolor de aço possui. Temos a liderança e o melhor ataque, uma série invicta de 8 jogos.

Isso mostra também empenho fora de campo com mais planejamento e humildade para aprender com os erros das temporadas passadas, que não foram poucos no campeonato baiano. Mas, além desse momento positivo, temos que comemorar um time que joga para frente, não é só refém do apego dos times defensivos de treinadores cautelosos e ciosos em manter seu emprego.

Falcão trouxe dignidade ao futebol baiano, e faço coro com muitos dos torcedores do Bahia: Se tivéssemos um treinador como Falcão há 2 anos atrás, estaríamos em Tóquio numa final de campeonato. Estamos reencontrando as melhores tradições do tricolor. Saiu Joel, entrou Falcão, ninguém sentiu falta de Joel. Estamos com o que melhor temos no mercado do futebol. O Bahia botou o GPS da felicidade para funcionar!

Enquanto isso lá no aterro eles fazem conta para se classificar em 4º. Quer coisa melhor? Veja abaixo os gols do Bahia. Bahia 4 x 0 Touro.