quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ÁRBITROS DE ITAPETINGA NÃO SÃO PRESTIGIADOS NA FBF

A FBF programou mais uma pré-temporada para os árbitros que compõe seu quadro, e nenhum árbitro da cidade de Itapetinga foi prestigiado pelo órgão nesta primeira convocação. Confira a programação e os convocados:

"A Federação Bahiana de Futebol realiza, entre os próximos dias 15 e 17 de dezembro, a VIII Pré-temporada para Árbitros de Futebol do Estado. 

O evento visa dotar os participantes de maiores conhecimentos e aprimorar os conceitos técnicos, éticos, físicos e disciplinares da profissão. Tudo para que sejam evitadas as críticas sem fundamentos a que estão expostos os árbitros. 

Durante os três dias, os 45 árbitros centrais e assistentes, que compõem a primeira turma do curso, ficarão concentrados no Hotel do SESC/Piatã. No local, eles serão submetidos a palestras, atividades e testes físicos. O campo do Estádio Manoel Barradas (Barradão) e a praia de Piatã também serão utilizados para os trabalhos. "

Confira a relação dos árbitros convocados para a 1ª turma:

                CLIQUE AQUI

Vitória vence o Vasco e avança às quartas do Brasileiro sub-20

Um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro sub-20, o Vitória derrotou o Vasco da Gama na noite desta terça-feira (13), no Rio Grande do Sul. Com o triunfo por 2 a 1, o rubro-negro garantiu vaga nas quartas de final da competição.
 
O time comandado por Carlos Amadeu abriu o placar logo no início do primeiro tempo. Após jogada de Agdon, a zaga carioca bateu cabeça e Luan marcou contra.
 
Logo depois, o cruzmaltino empatou com Romário. Porém, no segundo tempo, o Leão garantiu os três pontos com Mauri, que completou de cabeça o cruzamento de Jefferson.
 
Além da classificação à próxima fase, onde enfrentará Santos, Botafogo ou Grêmio, o Vitória segue invicto no campeonato. Em quatro partidas disputadas, o rubro-negro conquistou dois triunfos e dois empates.
GALÁTICOS ONLINE

Copa do Brasil-2012

A CBF divulgou nesta terça-feira a tabela de partidas da primeira fase e as chaves da Copa do Brasil de 2012, que contará com 64 participantes, mas ainda sem os times que disputam a Libertadores (na edição seguinte não haverá mais tal divisão). Além disso, o Figueirense, grande surpresa do último Brasileiro, está fora pois não atingiu os critérios técnicos da entidade.

Dentre os destaques, o Palmeiras terá pela frente o Coruripe-AL, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Rio Branco-AC. Já o Grêmio pega o River Plate-SE, e o São Paulo duela com o Independente-PA; o Atlético-MG mede forças com o Cene-MS, e o Botafogo joga com o Treze-PB.



Veja os jogos da primeira rodada da Copa do Brasil-2012
Palmeiras x Coruripe-AL
América-RN x Horizonte-CE
Ceará x Gama
Paraná x Luverdense-MT

Cruzeiro x Rio Branco-AC
Chapecoense x São Mateus-ES
Atlético-PR x Sampaio Corrêa-MA
Criciúma x Madureira

Grêmio x River Plate-SE
Ipatinga x Real-ES
Náutico x Santa Cruz-RN
Fortaleza x Comercial-PI

Bahia x Auto Esporte-PB
Remo x Real-RR
Portuguesa x Cuiabá-MT
Juventude x Operário-PR

São Paulo x Independente-PA
Bahia de Feira x Aquidauanense-MS
Atlético-GO x Gurupi-TO
Ponte Preta x Sapucaiense-RS

Atlético-MG x Cene-MS
Santa Cruz x Penarol-AM
América-MG x Boavista-RJ
Goiás x Paulista-SP

Coritiba x Nacional-AM
ASA-AL x Santa Quitéria-MA
Sport x 4 de Julho-PI
Paysandu x Espigão-RO

Botafogo x Treze-PB
Guarani x Brasiliense
Vitória x São Domingos-SE
ABC-RN x Treze-AP
ESPN

Cerezo é apresentado no Vitória


Por Eric Luis CarvalhoSalvador
toninho cerezo é apresentado no vitoria (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)'Venho de coração aberto', afirmou Cerezo (Foto: Eric
Luis Carvalho/Globoesporte.com)
Ele voltou. Doze anos depois, Toninho Cerezo voltou a vestir a camisa do Vitória. Andar compassado e fala mansa. Apesar do bigode embranquecido, Cerezo mostrou que continua o mesmo de 1999, quando levou o Rubro-Negro à sua segunda melhor participação na história do Campeonato Brasileiro.
O treinador foi apresentado nesta terça-feira na Toca do Leão e falou sobre os planos para a temporada 2012. Cerezo será o responsável por devolver ao Vitória a hegemonia estadual, e, principalmente, por levar o Rubro-Negro de voltar à Série A.
Anunciado pelo vice-presidente do clube, Carlos Falcão, como "cavaleiro da esperança" e “peça fundamental para a realização do sonho de milhões de torcedores”, Cerezo chegou distribuindo sorrisos e falou do prazer de voltar ao Vitória.
- É com muita felicidade que eu estou aqui. Retornar a um grande clube e de grande torcida como o Vitória é uma grande alegria. Me sinto muito feliz por voltar e ter a oportunidade de iniciar um trabalho e de montar uma equipe competitiva. Sabemos das dificuldades que teremos pelo fato do clube estar em uma Série B. Venho de coração aberto e disposto a fazer um grande trabalho – disse o treinador.
Cerezo disse que seu retorno serve para cumprir uma promessa feita anteriormente ao presidente do Vitória, Alexi Portela.
- Há alguns meses, estive aqui e o presidente me fez uma proposta. Mas, por motivos particulares, eu não pude vir. Mas eu disse a ele que, quando surgisse a primeira oportunidade, e quando ele quisesse, eu voltaria. A minha volta cumpre essa promessa – disse Cerezo.
GLOBO ESPORTE/BA

Corintianos picham estádio de Toyota para provocar o Santos: "7 x 1 eterno"


O Santos não está livre das provocações de seus rivais mesmo do outro lado do mundo, no Japão. No muro de um dos acessos do Toyota Stadium, onde a equipe brasileira enfrentará o japonês Kashiwa Reysol às 8h30 (de Brasília) desta quarta-feira, torcedores do Corinthians agouraram a participação santista no Mundial de Clubes com uma pichação: "7 x 1 eterno".
O ato de vandalismo foi registrado no Twitter oficial da subsede da organizada Gaviões da Fiel no Japão. "Boas-vindas aos sardinhas! 7 x 1 eterno!", escreveram os moderadores da página. Lembranças à goleada aplicada pelo Corinthians sobre o Santos no Campeonato Brasileiro de 2005, no Pacaembu, já se tornaram comuns em faixas e bandeiras quando há clássico entre as equipes.
A pichação no Toyota Stadium não foi a primeira provocação corintiana a um rival em um Mundial de Clubes. Na decisão de 2005, entre o São Paulo e o inglês Liverpool, o catalão Albert Monte (que ficou conhecido por invadir eventos esportivos) arremessou um bambi de pelúcia no goleiro Rogério Ceni.
GAZETA ESPORTIVA

Terremoto de cinco graus assusta delegação do Santos no Japão

Um terremoto assustou os hóspedes do hotel no qual está hospedado a delegação do Santos, nesta quarta-feira, em Nagoya. Nenhum incidente foi registrado.

Por volta das 13h locais, 2h de Brasília, jornalistas, membros do clube e jogadores deixaram seus quartos apavorados com o tremor, que teria chegado a 5 graus na escala Richter e atingiu a costa leste do Japão.

Pelas janelas do hotel era possível ver torres ao redor balançando durante os cerca de cinco segundos de terremoto. "Tremendo, tremendo vai!!!", escreveu por meio de sua página no Twitter o lateral direito Danilo.

Enquanto os brasileiros que haviam deixado seus quartos ouviam uma mensagem em japonês e tentavam entender o que estava acontecendo, funcionários do hotel seguiram trabalhando normalmente. 

Mais tarde, o gerente do Hotel Hilton Nagoya explicou que a mensagem ouvida explicava que toda a estrutura do prédio havia sido verificada e que nenhum problema tinha sido observado. Caso o terremoto tivesse chegado a 6 graus ou mais, todos teriam que deixar o local.

undefined
Membros da comissão técnica santista se mobilizam no corredor do hotel em que o time está 
hospedado logo  após o terremoto

Ainda assim, a rotina dos japoneses foi afetada. O repórter Leandro Quesada, da Rádio Bandeirantes, registrou ao ESPN.com.br que as linhas de trem, normalmente extremamente pontuais no Japão, tiveram atraso devido ao incidente. 

Os tremores de terra são fenômenos normais no Japão e ocorrem quase que diariamente em pequena escala. Aqueles de 3 graus ou menos são quase imperceptíveis e os de 7 graus ou mais podem provocar problemas sérios. O mais forte dos já sentidos no país ocorreu em março deste ano, tendo chegado a 9 graus. 
ESPN

Chulapa programa beber cervejinha às 8h30 para ver Santos


Desde os tempos em que era um trombador dentro de campo, Serginho Chulapa carrega um estilo simples e irreverente. Ele nunca se importou com o que as pessoas pudessem falar ao seu respeito. E irá continuar assim agora, aos 57 anos.
Por isso, promete reunir os amigos para acompanhar a estreia do Santos no Mundial de Clubes da Fifa, nesta quarta-feira, no Japão, contra o Kasiwa Reysol. O horário, 8h30 (de Brasília), pouco importa: haverá uma festa na Baixada Santista.
"Vou ver o jogo junto com o pessoal antigo de Santos, com o Edu (outro ex-atleta santista). Vamos tomar uma cervejinha e acompanhar a partida", comenta o ex-artilheiro, que não irá dispensar a bebida preferida por causa do horário. "O jogo é de manhã, não é? Ou você vem direito da noite, ou para de beber e depois continua logo cedo", emenda.
GAZETA ESPORTIVA