segunda-feira, 18 de abril de 2011

ITABUNA BATE A JACUIPENSE POR 3 A 2


O Itabuna bateu a Jacuipense, por 3 a 2, passou a quatro pontos e lidera o Grupo 2 da Série B do Campeonato Baiano.  Joãozinho, da Jacuipense, abriu o placar no estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna, e Wagner empatou. O atleta foi o destaque do Itabuna ao fazer os três gols do clube, mas acabou expulso aos 30 minutos do segundo tempo. Joãozinho fez os dois da Jacuipense.

O Azulino volta a jogar na próxima quinta (21), às 15h, contra o Poções. Apenas 610 torcedores pagaram ingresso nesta partida, gerando renda de apenas R$ 6.610,00. O clube espera ainda nesta semana fechar apoio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). O apoio, no entanto, depende do prefeito Capitão Azevedo (DEM), que não garantiu nenhum apoio ao clube.

PIMENTA NA MUQUECA

Imprensa italiana culpa Leonardo pelo momento ruim do Inter na temporada


Por GLOBOESPORTE.COMMilão, Itália
Leonardo na partida do Inter de Milão contra o Schalke (Foto: EFE)Leonardo segue sendo criticado na Itália
(Foto: EFE)
Se há pouco tempo Leonardo completava o melhor início de trabalho de um técnico no Campeonato Italiano (em 15 jogos com o Inter, ganhou 12 e perdeu apenas dois), hoje o panorama é diferente. Após eliminação na Liga dos Campeões para o Schalke, o time praticamente deu adeus às chances de conquistar o Italiano ao perder para o Parma por 2 a 0, no fim de semana. Segundo a imprensa italiana, o treinador brasileiro estaria com os dias contados no clube de Milão. Leonardo vem sendo apontado pelos principais jornais da Itália como um dos responsáveis pelo momento ruim do Inter. Se na temporada passada o time ganhou tudo, nesta pode acabar de mãos vazias.

O fato de deixar Sneijder no banco de reservas nas últimas partidas, e de levar muitos gols são as principais contestações ao trabalho de Leonardo. E o time que era exaltado pela recuperação exuberante no Italiano até antes do clássico contra o Milan, agora é alvo de pesadas críticas pelos jornalistas.
Nesta segunda-feira, Leonardo falará com jornalistas antes do jogo de ida das semifinais da Copa da Itália contra o Roma, na quarta-feira.

Coritiba goleia o Roma e pode levar título se empatar clássico com Atlético

O Coritiba chegou a 20 vitórias consecutivas na temporada, uma a menos que o Palmeiras de 1996, ao bater o Roma Apucarana por 4 a 1, no Estádio Bom Jesus da Lapa, pelo Campeonato Paranaense 2011. Com o resultado, o Coxa precisa de apenas um empate no clássico diante do Atlético Paranaense, para comemorar o título antecipado.

A partida havia acabado de começar e, logo aos dois minutos, Éverton Ribeiro recebeu assistência de Rafinha e teve tranquilidade para empurrar para o fundo das redes. Aos 12 minutos, com um chute cruzado, Cassiano deixou tudo igual. Depois do intervalo, Bill, aos cinco minutos, fez o segundo. Émerson, de cabeça, aos 15 minutos, fez o terceiro. A goleada foi fechada por Marcos Aurélio, aos 43 minutos.



Na próxima rodada, a penúltima do segundo turno da competição, o Coritiba tem pela frente o Furacão, em um clássico decisivo que promete parar a cidade, domingo, na Arena da Baixada. Já o Roma tem pela frente o Corinthians Paranaense, sábado, no Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.


ESPN

Luxemburgo admite que pênalti chateou Ronaldinho, mas dispensa desculpas

Vanderlei Luxemburgo não esconde: Ronaldinho Gaúcho ficou incomodado com sua falha decisiva no final do empate por 1 a 1 com o Macaé neste domingo. O craque rubro-negro errou um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, jogou fora a vitória e, consequentemente, manteve o time na vice-liderança do grupo 1 da Taça Rio.

Dessa forma, o Flamengo pega o Fluminense nas semifinais, ao invés de enfrentar o Olaria, que seria o adversário no caso de terminar em primeiro lugar do grupo.



Apesar do prejuízo que a falha de Ronaldinho pode causar ao Flamengo, Luxemburgo diz que a moral do meia não será abalada de forma alguma. 

“Chateado ele está, mas não tem que pedir desculpas. Ele é batedor, já fez gol, já perdeu. Está acostumado com essas coisas. Já bateu pênalti no primeiro minuto, no último. Não é ele que vai ser responsabilizado. Quando ele acerta, não tem que pedir aplausos. Então, não tem que pedir desculpas”, explicou o treinador.



ESPN

Botafogo faz dever de casa, bate América, mas morre na praia


Dependendo de outros resultados para avançar às semifinais do segundo turno do CampeonatoCarioca, o Botafogo encarou o rebaixado América em São Januário e fez a sua parte. Com gols de Lucas (2) e Loco Abreu, Bruno Reis descontou, o Alvinegro venceu por 3 a 1 mas acabou fora da disputa pelo título da Taça Rio.
O duelo em São Januário foi praticamente um jogo de um time só. Com o América apenas cumprindo tabela, restava ao Botafogo buscar a vitória para tentar chegar às semifinais da Taça Rio.
Na próxima quarta-feira, o Botafogo vai a Florianópolis para decidir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil diante do Avaí.
GAZETA ESPORTIVA

Fluminense vence Nova Iguaçu com gol de Fred e fica na liderança


Com um gol de Fred ainda no primeiro tempo, o Fluminense venceu por 1 a 0 o Nova Iguaçu, neste domingo, no Engenhão e avançou como primeiro colocado no grupo B da Taça Rio. Com isso, os tricolores vão encarar o Flamengo na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca.
No entanto, antes do clássico contra os rubro-negros, o Fluminense vai definir sua permanência na Libertadores, na Argentina, contra o Argentinos Juniors. Já o time da Baixada Fluminense deu adeus ao Estadual.
GAZETA ESPORTIVA

Reservas do Corinthians vencem e garantem confronto com o Oeste


A aposta do técnico Tite em um time composto inteiramente por atletas considerados reservas deu resultado neste domingo, no Estádio Bruno José Daniel. O Corinthians contou com gols de cabeça do zagueiro Paulo André, que não entrava em campo há cerca de seis meses por causa de uma lesão no joelho esquerdo, e do contestado Edno para vencer o Santo André por 2 a 0 e ratificar o terceiro lugar da primeira fase do Campeonato Paulista.
Dessa forma, o Corinthians foi a 38 pontos (assim como o Santos, que levou a pior no saldo de gols) e enfrentará o Oeste nas quartas de final. A data e o horário do confronto, agendado para o próximo final de semana, ainda precisam ser definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Já o Santo André se despediu da Série A-1 do Estadual na penúltima colocação, com apenas 15 pontos ganhos. A equipe que ficou com o vice-campeonato no ano passado acabou rebaixada e concentra-se agora nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta contra o Palmeiras, fora de casa, será na quinta-feira.
GAZETA ESPORTIVA

São Paulo empata e encerra fase na liderança


A ausência da maior parte dos titulares não impediu o São Paulo de alcançar a liderança do Campeonato Paulista neste domingo, na última rodada da primeira fase. Beneficiado pela derrota do ex-líder Palmeiras, o Tricolor pôde comemorar o empate por 1 a 1 com o Oeste, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.
Desta forma, nas quartas de final do Estadual, o São Paulo enfrentará a Portuguesa. Por ter sido o primeiro colocado, o time do Morumbi carrega a vantagem de ser o mandante (mas ainda tem punição a cumprir por perda de mando na próxima fase). Já o time de Itápolis encara o Corinthians no mata-mata.
Assim, o Tricolor chegou aos 41 pontos, levando vantagem nos critérios de desempate sobre o Palmeiras. Já o Oeste encerrou a fase no sexto lugar, com 31.
O São Paulo jogou em Mogi Mirim neste domingo porque foi punido pelo Tribunal de JustiçaDesportiva paulista, por conta de objetos atirados no gramado no clássico contra o Corinthians. A punição também se estende para o jogo das quartas de final, mas o clube tricolor ainda recorre da decisão.
GAZETA ESPORTIVA

Bahia goleia Conquista e se classifica para semifinal contra o Vitória


O técnico René Simões estreou com o pé direito no Bahia ao comandar a goleada por 4 a 0 diante do Vitória da Conquista neste domingo, 17, no estádio de Pituaçu, garantindo vaga na semifinal do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Esquadrão se classifica em segundo lugar no seu grupo, com 10 pontos, dois atrás do Bahia de Feira, que venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 1 em Feira de Santana.

Maurício abriu o placar para o Bahia, aos 11 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Souza marcou duas vezes, aos 24 e aos 32 minutos. Rafael decretou o placar final, marcando aos 34 minutos.

Nas semifinais, que acontecem no próximo domingo, 24, às 16h, o Bahia enfrenta o Vitória no estádio de Pituaçu. Já o Bahia de Feira vai até Vitória da Conquista enfrentar o Serrano.

ATARDE