A diretoria do São Paulo conseguiu na tarde desta quinta-feira reverter uma decisão desfavorável nos bastidores conhecida nos últimos dias. Em recurso novamente julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube paulista obteve a liberação do Estádio do Morumbi para a partida contra o Sport, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro e que pode garantir ao time tricolor o tetra nacional, ou o sétimo de sua história.
Em nova avaliação dos auditores, os são-paulinos tiveram vitória incontestável nos bastidores, com uma unanimidade de cinco votos a zero a favor da liberação. A polêmica teve início no dia 28 de outubro, durante a vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Internacional, no Morumbi. Na ocasião, um torcedor que não pertencia a nenhuma das duas equipes invadiu o gramado e fez um apelo público pedindo uma "chance para ser jogador de futebol".
Mesmo com o invasor detido pelos seguranças e encaminhado para a delegacia mais próxima do local, o clube da casa foi punido com o mando de uma partida no último dia 13, além de uma multa de R$ 10 mil. Como só teria mais um jogo para fazer em seus domínios, o duelo final contra o Sport, em 6 de dezembro, permaneceu indefinido até esta tarde.
Já na quarta-feira da semana passada, o São Paulo teve negado um pedido de efeito suspensivo pelo STJD, o que revoltou os dirigentes tricolores, pois no mesmo dia viu Borges, Dagoberto e Jean ser punido com três jogos de pena pelas expulsões no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre. No entanto, um dia depois, o Tribunal sinalizou a liberação ao liberar a venda de ingressos para o duelo contra os pernambucanos, além de reduzir a suspensão do trio para duas partidas. O caso ainda será julgado novamente nesta quinta-feira.
Redação Terra
ARRANJOS: COUTINHO NETO
Nenhum comentário:
Postar um comentário