A Fifa afirma que o Fla teve que superar o "Grêmio e os nervos" na última rodada do Brasileiro. "Com 270 jogos esta foi a edição mais emocionante do Brasileiro desde que passou a ser disputado por pontos corridos, há sete temporadas. Nas últimas rodadas, a vantagem do líder foi apenas de um ou dois pontos".
Sobre a partida decisiva, a entidade afirma no texto que "o Grêmio fez o Flamengo suar a camisa para conquistar seu sexto título nacional diante de 85 mil torcedores". Diz que a equipe carioca "entrou nervosa em campo e mesmo depois de empatar, com David, aos 29 minutos, não conseguiu conter a ansiedade e se posicionar bem em campo no primeiro tempo".
Na análise da Fifa, o Flamengo melhorou no segundo tempo, embora deixasse alguns espaços, e conseguiu ficar mais calmo após a forte cabeçada de Angelim, gol que definiria o título. O texto ainda diz que o Grêmio foi a campo com "somente três titulares" e que sua torcida lançou a campanha "Entrega Grêmio" para evitar o título do arquirrival Internacional.
FONTE: TERRA
POR: COUTINHO NETO
Nenhum comentário:
Postar um comentário