O ano de 2009 não foi bom para a seleção argentina. Os alvicelestes tiveram sérias dificuldades para conquistar uma vaga na Copa do Mundo e chegaram a ser goleados pela Bolívia por 6 a 1 durante as Eliminatórias. De acordo com o ranking da Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), porém, foi pior ainda para Diego Armando Maradona. Em ranking feito pelo instituto, o hermano foi considerado o pior técnico do mundo na última temporada.
Com júri formado por 85 pessoas de todos os continentes, o IFFHS equiparou Maradona a Gerardo Martino, do Paraguai, Lloyd Hebert, da Nova Zelândia, e Shaibu Amodu, da Nigéria, treinador da seleção contra a qual a Argentina estreia no Mundial da África do Sul, no dia 12 de junho, em Johanesburgo. Todos eles receberam apenas cinco votos. Alguns técnicos, porém, não receberam nenhum voto. É o caso de Huh Jung Moo, da Coreia do Sul, segunda adversária argentina na Copa.
Empatados no primeiro lugar ficaram Vicente del Bosque, da Espanha, e Fábio Capello, da Inglaterra. Em segundo ficou Marcelo Bielsa, do Chile, e em terceiro o comandante da seleção brasileira, Dunga.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário