terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vitória pronto para o calor e o Corinthians Alagoano

Bater um baba é sempre bom. Mas, debaixo de um sol escaldante, só o fominha insaciável para arriscar. Os mais conscientes preferem “o sol abaixar”, como é comum se ouvir na Bahia. Porém, os jogadores do Vitória não podem escolher e vão enfrentar o Corinthians Alagoano, nesta quarta-feira, 24, na “lua” das 15h15, pela Copa do Brasil.

Segundo o site Clima Tempo, a temperatura no estádio Nelson Feijó será em torno dos 32 graus. A mesma em que o baiano enfrenta quando quer curtir uma praia. O atleta de futebol, contudo, enfrenta este clima de uniforme, percorrendo em média 11 km em 90 minutos de duelo e tendo mais um adversário, chamado sol.

Para alguns jogadores, o horário é ruim, mas não é motivo para pânico. “Já treinamos todos os dias em horário parecido e creio que não vai atrapalhar. Claro que não é bom, pois perdemos peso além do normal e cansamos mais. Porém, vamos para fazer o mesmo futebol”, assegurou Vanderson.

Em 2006, quando o Vitória visitou a Tuna Luso, pela Série C, o narrador e apresentador da Rádio Sociedade, Silvio Mendes, chegou a desmaiar no meio da transmissão. “Foi a primeira vez que narrei e tomei banho ao mesmo tempo. O jogo foi às 10 da manhã e eu ficava derramando água na cabeça enquanto fazia a partida”, disse.





Nenhum comentário:

Postar um comentário