quarta-feira, 28 de abril de 2010

Inter leva 'só' um do Barça: É final!

A Internazionale eliminou o Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões e pode voltar a conquistar o torneio, que não leva desde 1964/65. Graças a uma defesa absurdamente fechada, a partida no Camp Nou terminou com uma derrota de apenas 1 a 0 para o Barça e, com a vitória por 3 a 1 no primeiro jogo, os italianos estão na final contra o Bayern (ALE).


No primeiro tempo foi uma partida de ataque contra defesa. O campo do Estádio Camp Nou parecia que iria "tombar" para a direita, pois 21 dos 22 jogadores no gramado ficaram no mesmo lado. O único que permanecia na defesa do Barça era o goleiro Valdés.

Como estava com os 11 jogadores quase dentro da área, a Inter não deixou os donos da casa criarem muitas oportunidades. As melhores chances foram com Messi - que deu um lindo chute para uma defesa mais bonita ainda de Julio Cesar -, em dois remates de Pedro e Ibrahimovic, que recebeu de Daniel Alves, mas chutou na zaga.

Thiago Motta foi expulso de campo ainda na primeira etapa. Aos 27 minutos, o brasileiro, que já tinha cartão amarelo, colocou a mão no rosto de Busquets. Levou o segundo e, com justiça, foi para o chuveiro mais cedo.

O segundo tempo não foi diferente. Mesmo com um jogador a mais, o time do Barça não conseguia criar nada e não levava perigo ao gol defendido por Julio Cesar. Mourinho levou seu time à Barcelona para defender, e apenas defender.

A Inter deu apenas um chute a gol, que nem foi na direção de Valdés. Já o Barça tentava, sem sucesso, cruzamentos na área e chutes de longa distância, que não acertavam a meta defendida pelo goleiro da Seleção Brasileira.

Em um lance que quase ninguém poderia esperar, saiu o único gol do jogo. Piqué recebeu de Xavi, e, com um toque na bola, girou e tirou de Julio Cesar para marcar o único gol do Barça, que não foi o suficiente para garantir a classificação do time espanhol.

Essa foi uma classificação que deixou os apaixonados pelo futebol tristes, pois o time que não quis jogar saiu com a vaga na final, e o time de Messi - que não conseguiu criar nada na semifinal - está fora da briga pelo segundo título seguido.

FICHA TÉCNICA


BARCELONA (ESP) 1 x 0 INTERNAZIONALE (ITA)
GOL: Piqué, 38/2ºT (1-0)


BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Gabriel Milito (Maxwell, intervalo), Keita; Busquets (Jefren, 18'/2ºT), Xavi, Yaya Touré; Messi, Pedro, Ibrahimovic (Bojan, 17'/2ºT). Técnico: Guardiola.

INTERNAZIONALE: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Samuel, Zanetti; Cambiasso, Thiago Motta, Sneijder (Muntari, 21'/2ºT), Chivu; Eto’o (Mariga, 41'/2ºT), Diego Milito (Córdoba, 36'/2ºT). Técnico: José Mourinho.

LANCEPRESS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário