No começo da noite desta segunda-feira, Neymar recebeu alta do hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, e voltou para Santos sob uma condição: ficar em repouso total. A preocupação é tanta que até um óculos especial foi confeccionado para o atacante usar durante a recuperação.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, Neymar entrou na área do Santo André com a bola dominada. Tentou driblar o zagueiro Toninho, mas foi derrubado. Na queda, bateu a mão no rosto e ficou momentaneamente cego do olho direito.
No hospital, foi constatado um hifema traumático, ou seja, por conta da batida, algumas veias da sua iris se romperam e o sangue ficou preso na câmara anterior.
O jogador foi substituído no intervalo, mas só pode ser encaminhado ao hospital depois de terminado o jogo, por conta do sorteio para o exame antidoping.
– Do jeito que o Neymar é fominha, tinha acontecido alguma coisa. Ele não iria querer sair. A gente começou a pensar se foi algo mais delicado – confessou Neymar, pai do atacante, nesta segunda, no hospital que o filho estava internado.
Depois de passar a noite de domingo para segunda-feira no hospital, e passar por uma bateria de exames ontem, Neymar só recebeu alta por apresentar uma melhora.
Ainda assim, o jogador ficará de repouso até quarta-feira, quando será reavaliado – em São Paulo, ou em Santos, algo que ainda será definido pelos médicos do clube e do hospital. Sua participação na última partida do Paulistão, novamente contra o Santo André, dependerá da evolução do seu quadro clínico.
– Quando ele recebeu alta, já estava enxergando bem. Agora ele deverá ficar em repouso e pingando colírio no olho – disse o médico que atendeu o atacante, o oftalmologista Dr. Cláudio Lottenberg.
LANCENET!
coitado dele :(
ResponderExcluir