A Alemanha enfrenta Gana, no Soccer City, em Joanesburgo, s 15h30 (de Brasília), para manter tabu de nunca ter sido eliminada na fase de grupo de o Mundiais. Em 14 participações, desde que o sistema de chaves foi implantado (1950 e que os europeus não disputaram), os tricampeões mundiais sempre passaram pela chave. Mesmo número do Brasil, que já caiu uma vez. Em 1966, não conseguiu passar em chave que tinha Bulgária, Portugal e Hungria.
Para conquistar a classificação, os ganeses precisam do empate; enquanto que os rivais precisam vencer. Em caso de igualdade, o time de Joachim Low torce para que a Austrália vença a Sérvia por uma diferença de até três gols de vantagem. No único confronto entre as seleções, que aconteceu em 1993, os europeus golearam por 6 a 1, em Bochum.
As quatro seleções do Grupo D desta edição da Copa do Mundo chegam a última rodada com chances de classificação às oitavas de final. Gana lidera a chave com quatro pontos, um a mais que Alemanha e Sérvia, mas os germânicos levam vantagem no saldo de gols, três contra zero. Já a Austrália está na lanterna da chave com apenas um ponto somado. Para definir a chave, dois jogos acontecem nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília).
O técnico Joachim Löw não poderá contar com o artilheiro Miroslav Klose, expulso contra a Sérvia. Com isso, Cacau, brasileiro naturalizado alemão, ganhará a sua primeira chance de começar como titular neste Mundial.
Os torcedores alemães aguardam um confronto em especial, com o zagueiro Kevin-Prince Boateng. Na final da Copa da Inglaterra contra o Chelsea, o jogador ganês deu uma entrada dura em Michael Ballack, que sofreu uma rotura dos ligamentos do tornozelo, e ficou de fora do Mundial.
Kevin-Prince Boateng encontrará seu irmão, o defensor Jerome Boateng. O atleta que defende Gana nasceu em Berlim, capital da Alemanha, e chegou a defender as seleções de base do país europeu, mas preferiu defender a nação de seus antepassados.
Pelo lado de Gana, o técnico Milovan Rajevac não confirmou a escalação, mas dá sinais de que manterá a base que vem de empate por 1 a 1 com a Austrália.
Será a primeira vez na história das Copas do Mundo que dois irmãos se enfrentarão, apesar de Jerome ser reserva da seleção alemã. Além da família Boateng, outro reencontro marcará a partida. A arbitragem será do brasileiro Carlos Eugênio Simon.
FICHA TÉCNICA
GANA:
Kingson; Pantsil, Mensah, Addy e Sarpei; Annan, Kevin-Prince Boateng, Asamoah e Tagoe; Andre Ayew e Gyan. Técnico: Milovan Rajevac.
ALEMANHA:
Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Ozil e Muller; Cacau e Podolski. Técnico: Joachim Low
Redator: Fábio Shimab
Nenhum comentário:
Postar um comentário