Na véspera do segundo jogo do Brasil na Copa, o técnico Dunga repetiu a postura de um dia antes da estreia, contra a Coreia do Norte, e não revelou quem joga contra a Costa do Marfim, no domingo, no estádio Soccer City, em Johannesburgo. Durante a entrevista coletiva deste sábado, no próprio estádio, Dunga, de novo, não falou de futebol, mas sim da cobertura jornalística referente à seleção.
O torcedor, portanto, terá de esperar até pouco antes do jogo para saber como o Brasil pretende derrotar a perigosa seleção africana comandada pelo artilheiro Didier Drogba. O volante Gilberto Silva, que sentiu dores no treino da sexta, participou normalmente das atividades deste sábado – que não foram realizadas no Soccer City, como estava previsto, em função do desgaste do gramado do principal estádio do Mundial. A Fifa pediu, e a CBF transferiu o treino para a faculdade St. Stithians, no bairro de Sandton.
Como precisava dar a entrevista obrigatória no Soccer City, Dunga saiu às pressas do treino – roda de bobinho, rachão e prática de bolas paradas, essa última parte sem a presença de câmeras e jornalistas. Todos os 23 atletas inscritos pelo Brasil estavam no gramado e, de acordo com o médico da seleção, estão em totais condições de jogar. Quem estará na partida, como o Brasil pretende atuar e qual é a estratégia para a vitória? Só Dunga e sua comissão podem dizer.
(Por Giancarlo Lepiani, de Johannesburgo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário