A escuderia Red Bull, com o alemão Sebastian Vettel, que largará na “pole position”, em dobradinha com o colega australiano, Mark Webber, que sairá em segundo, voltou a dominar este sábado os treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1.
O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, conquistou o terceiro lugar do grid de largada, seguido pelo britânico Lewis Hamilton (McLaren), que sairá em quarto. Os brasileiros Felipe Massa (Ferrari) e Rubinho Barichello (Williams) largam na quarta fila.
Esta é a quinta pole de Vettel na temporada, graças a um tempo de 1:29.615. Assim como no Grande Prêmio da Europa, disputado em Valência, o jovem alemão superou Webber, desta vez por 143 milésimos.
As surpresas do dia ficaram por conta do britânico Jenson Button (McLaren), eliminado na segunda rodada de classificações, ao amargar apenas o 14º lugar na segunda bateria de treinos, que só considera os 10 melhores tempos, e o espanhol Pedro de la Rosa, que obteve o nono melhor tempo.
O terceiro grid de largada será formada pela Mercedes de Nico Rosberg (5º) e o polonês Robert Kubica (6º), enquanto os brasileiros Felipe Massa (Ferrari, 7º) e Rubens Barrichello (Williams, 8º), largarão na quarta fila. Michael Schumacher (Mercedes, 10º) dividirá a quinta fila ao lado de De la Rosa.
Durante todo o treino, os pilotos da Red Bull mostraram força. Nas três baterias, os dois pilotos se revezaram na liderança, que foi mantida até o final. No duelo particular, o alemão acabou levando a melhor.
EBAND
Nenhum comentário:
Postar um comentário