quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Chivas bate Universidad, avança à final e garante brasileiro no Mundial

O Brasil terá um representante no Mundial de Clubes de 2010. Nesta terça-feira, o Chivas Guadalajara demonstrou força fora de seus domínios e derrotou a Universidad de Chile em Santiago por 2 a 0 na segunda semifinal da Copa Libertadores. Como a equipe mexicana pertence à Concacaf, o representante da Conmebol no torneio da Fifa será anunciado entre o vencedor de São Paulo e Internacional, que se enfrentam no Morumbi na próxima quinta-feira pela outra vaga na decisão da competição sul-americana.


Esta é a segunda vez que uma equipe mexicana chega à final da Copa Libertadores. Em 2001, o Cruz Azul enfrentou o Boca Juniors na decisão, e perdeu o título nos pênaltis. Em 2005 e 2006, o próprio Chivas ficou perto de avançar a final, mas caiu na semi para Atlético-PR e São Paulo, respectivamente.

Neste ano, a equipe de Guadalajara entrou na Copa Libertadores direto nas oitavas de final, uma vez que foi impedida de disputar a fase decisiva do torneio em 2009 uma vez que o México sofria com as consequências de uma epidemia de gripe suína.

Na primeira semifinal, disputada na Cidade do México, a Universidad do Chile havia surpreendido o Chivas, obtendo um empate por 1 a 1. A equipe mexicana "devolveu" a atuação e jogou como se estivesse em pleno Jalisco.

TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário