Os mineiros resgatados no Chile continuam mostrando forte envolvimento com o futebol. Nesta segunda-feira, em amistoso festivo realizado no Estádio Nacional de Santiago, eles foram derrotados por 3 a 2 por uma equipe formada por autoridades, socorristas e até pelo presidente do país, Sebastián Piñera - que atuou no ataque e marcou um dos gols.
A equipe Esperança, formada pelos mineiros, contou com o ex-jogador Franklin Lobos, que mostrou desenvoltura e abriu o placar da partida. O time, que realizou um revezamento entre 16 dos 33 homens resgatados, ainda abriu 2 a 0 de vantagem com Raúl Bustos.
No entanto, o gol marcado pelo presidente Piñera elevou os ânimos da equipe chamada de Operação Resgate, que virou o jogo com mais dois gols de socorristas. Na entrega da taça simbólica, Piñera brincou com o time adversário.
"Combinamos que os perdedores voltariam para a mina. Então, teremos de retomar o trabalho de resgate", sorriu, antes de encerrar com uma declaração mais séria. "Ganhamos a taça, ganhamos a partida e salvamos a honra", completou.
por ESPN.com.br com agência GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário