Faltando pouco menos de dois meses para estrear no Campeonato Baiano de 2011, o Colo Colo, de Ilhéus, já tem adversário (o Vitória, no Barradão) e treinador (Quintino Barbosa). Só não tem time. Sem atividade desde a melancólica participação do “Baianão 2010”, quando foi salvo do rebaixamento aos 45 minutos do segundo tempo, o único representante da região cacaueira na competição ficou sem atividades enquanto, mesmo que diante de um enorme prejuízo financeiro, outras equipes do interior resolveram disputar a Copa Estado da Bahia e a Série D do Campeonato Brasileiro.
|
PRESIDENTE ETERNO DO COLO COLO ZÉ MARIA. |
Tomara que a estratégia este ano dê certo. A contratação do ex-goleiro e professor de Educação Física, Quintino Barbosa, traz, além de um profissional conhecedor das dificuldades do futebol baiano, um treinador que carrega consigo uma lista de jogadores baratos de diversas localidades do nordeste. O que tinha de bom por aqui, na Bahia, já foi absorvido pelos clubes que estão em atividades há mais de quatro meses, quando o Colo Colo não passava de um clube profissional cuja existência era restrita às gavetas do armário de uniformes que ocupa gratuitamente numa sala do estádio Mário Pessoa.
COLO COLO CAMPEÃO EM 2006.
Por enquanto, além de Barbosinha, estão confirmadas as contratações do zagueiro Rodrigo – campeão baiano de 2006, mas que, no ano passado, foi uma decepção – e do experiente meio-campista Gilberto, com bons e maus momentos pela maioria dos clubes baianos por onde passou. Nos próximos dias, a diretoria do Colo Colo deve anunciar um time inteiro - a maior parte indicada pelo treinador - que vai iniciar a pré-temporada. Essa é a chamada "faca de dois gumes". Se der certo, pode, quem saber, acontecer o que aconteceu em 2006, quando, por acaso e por competência do grupo (e não mais que isso) o time chegou, sem planejamento inicial, ao título estadual. Mas se der errado, o treinador pode até ir embora depois. E o time montado por ele fica para desespero daqueles que continuarão a frequentar o estadio Mário Pessoa.
Espera-se que a falta de planejamento e o improviso que mais uma vez marcarão a temporada do Colo Colo, não resultem em mais um ano de sofrimento e decepção para a torcida. O tigre merece mais carinho.
BAHIA ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário