quinta-feira, 3 de março de 2011

Copa do Brasil: Mais 11 classificados e goleadas do Galo e do Verdão


O Atlético Mineiro foi o grande destaque desta quarta-feira à noite pelos jogos de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O time mineiro confirmou a sua vaga na próxima fase ao golear o IAPE, do Maranhão, por 8 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

Outros clubes tradicionais também venceram e se classificaram, mas com dificuldades. São os casos do Palmeiras, que fez 5 a 1 no Comercial, do Piauí, com gols no final do jogo, e do Botafogo-RJ que só eliminou nos pênaltis, por 4 a 1, o modesto River Plate, de Sergipe, depois de vencer no tempo normal por 1 a 0. No Pacaembu, o destaque foi Adriano Michael Jackson (foto) que marcou quatro gols para o Palmeiras.

Faltam duas vagas

A noite definiu mais 11 classificados, que se juntam aos outros 19 times já garantidos, num total de 30. As últimas duas vagas serão definidas nesta quinta-feira. O Náutico vai receber, em Recife, o Trem-AP, precisando reverter o placar de 2 a 1, no Amapá.

E a Ponte Preta deve ter sua vaga confirmada sem jogar com o Baré-RR, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro. O Baré atuou no primeiro jogo com todos os seus 14 jogadores irregulares. E perdeu para o time de Campinas, por 1 a 0.

Dez mandantes com vagas
Dez mandantes garantiram suas vagas e apenas um visitante se classificou. Foi o Sampaio Corrêa, que empatou, por 2 a 2, com o Sport, em Recife. No primeiro jogo, houve empate sem gols. O Sampaio ganhou a vaga por ter feito gols fora de casa. Os 11 classificados desta noite foram: Sampaio Corrêa, Atlético-MG, Palmeiras, Botafogo, Atlético-PR, Atlético-GO, Paysandu, Paulista, Brasiliense, Ipatinga e ABC.

Antes estavam classificados estes 19 times: Avaí, Ceará, Santa Cruz, Vasco da Gama, Guarani, Fortaleza, Horizonte-CE, Grêmio Prudente, Santo André, Bangu, Bahia, Paraná, Flamengo, São Paulo, Goiás, Uberaba-MG, Caxias-RS, Coritiba e Botafogo-PB.

Show do Galo
O Atlético passeou diante do IAPE, com gols de Renan Oliveira (2), Jobson (2), Diego Tardelli, Ricardo, Neto Berola e Toró. No primeiro jogo, os mineiros tinham vencido por 3 a 2. Seu próximo adversário será o Grêmio Prudente.

No Engenhão, no Rio de Janeiro, o Botafogo só conseguiu vencer o River Plate-SE, por 1 a 0, devolvendo a derrota sofrida em Sergipe. E precisou dos pênaltis para garantir a vaga, vencendo por 4 a 1. Agora vai pegar o Paraná.

Dois paulistas
No Pacaembu, em São Paulo, o Palmeiras só fez seus gols no final e goleou o Comercial. Todos os gols saíram no segundo tempo, depois de Valdívia perdeu um pênalti – defendido pelo goleiro Neto. Marcaram os gols palmeirenses Adriano (4) e Gabriel Silva. No primeiro jogo, o Palmeiras tinha vencido por 3 a 2. Agora, na fase seguinte, vai pegar o Uberaba-MG, que eliminou o Santa Helena-GO, logo no jogo de ida, por 3 a 1.

Outro representante de São Paulo que garantiu sua vaga foi o Paulista, que em Jundiaí, bateu o São José-RS, por 3 a 0. No Sul, o Paulista tinha perdido por 1 a 0. Agora vai enfrentar o Atlético-PR.

Confira os resultados de volta da 1.ª fase:

Quarta-feira

* Atlético-PR 3 x 1 Rio Branco-AC (ida - 1 x 2)
* Botafogo-RJ 1 (4) x 0 (1) River Plate-SE (ida - 0 x 1)
* Atlético-MG 8 x 1 IAPE-MA (ida - 3 x 2)
* Palmeiras-SP 5 x 1 Comercial-PI (ida - 3 x 2)
* ABC-RN 2 x 1 Barras-PI (ida - 1 x 1)
* Paulista-SP 3 x 0 São José-RS (ida - 0 x 1)
* Paysandu-PA 2 x 2 Penarol-AM (ida - 3 x 2)
* Brasiliense-DF 2 x 0 Águia-PA (ida - 1 x 1)
* Ipatinga-MG 3 x 0 Rio Branco-ES (ida - 1 x 0)
* Atlético-GO 1 x 0 Brusque-SC (ida - 2 x 3)
Sport-PE 2 x 2 Sampaio Corrêa-MA * (ida - 0 x 0)

* Classificados à 2.ª Fase

Quinta-feira
19h30

Náutico-PE x Trem-AP (ida - 1 x 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário