domingo, 17 de abril de 2011

Em jogo de vida ou morte, Bota pega América na última rodada da Taça Rio


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
cidinho botafogo (Foto: Fernando Maia/Globo)O meia Cidinho será titular pela primeira vez
na equipe alvinegra (Foto: Fernando Maia/Globo)
É vencer ou ser eliminado. O Botafogo entra em campo, neste domingo, contra o já rebaixado América, sabendo que apenas a vitória lhe interessa. Qualquer outro resultado na partida que tem início às 16h (horário de Brasília) deixa o atual campeão carioca fora da competição. Além de derrotar o Diabo, o clube precisa ainda torcer para que Olaria ou Fluminense percam seus jogos. Assim, o Glorioso poderia se classificar no saldo de gols.

Atualmente, o Botafogo ocupa a terceira posição do Grupo B, com 11 pontos. O Fluminense é o líder da chave, com 14. O Olaria, segundo colocado, tem a mesma pontuação do Tricolor, mas saldo de gols pior (6 contra 5). Contudo, a missão do time das Laranjeiras é, teoricamente, mais fácil, já que enfrenta o Nova Iguaçu, que não aspira mais nada na competição. Por sua vez, o Olaria enfrenta o Vasco, que ainda tenta se garantir em primeiro no Grupo A.
América: já rebaixado para a Série B, o time entra em campo apenas para cumprir a tabela. Uma vitória sobre o Botafogo seria um resultado de honra para o Diabo.
Botafogo: o time alvinegro precisa vencer para ainda ter chance de seguir vivo na competição. Qualquer outro resultado elimina o Botafogo da Taça Rio e, consequentemente, do estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário