Um dos velhos clichês filosóficos do mundo dos 'boleiros' diz que "futebol é momento". Para comprovar ou desmentir a tese, justamente por viverem situações opostas, Fluminense eFlamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Engenhão, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Já garantido na final do estadual por ter vencido a Taça Guanabara, o Flamengo tenta repetir o feito no segundo turno e conquistar o título de forma antecipada.
Na final da Taça Rio, o vencedor de Fluminense e Flamengo enfrenta o Vasco, que venceu o Olaria por 1 a 0 neste sábado, pela outra semifinal do torneio. Além da vaga, o clássico também coloca dois tabus em disputa. A invencibilidade do Flamengo no ano, já que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo não perdeu nenhuma das 22 partidas disputadas na temporada, e a série de três anos (quatro partidas) sem vitória do Flu sobre o maior rival.
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura e Fred.
Técnico: Enderson Moreira
Técnico: Enderson Moreira
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David, Rodrigo Alvim; Fernando, Willians, Thiago Neves, Ronaldinho e Renato; Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário