O fracasso do Brasil na Copa América é, para o técnico Jorginho – hoje no Figueirense – uma comprovação de que ele e Dunga estavam certos ao não levar Neymar, Ganso e Pato para a Copa do Mundo da África do Sul:
“Nós fomos massacrados por não termos levado Ganso e Neymar e hoje dá para ver o por quê. São jogadores de muita qualidade, mas tudo tem seu tempo, e eu tenho certeza de que eles vão chegar lá. Hoje, alguns repórteres que nos ‘malharam’ estão concordando que eles precisavam desse tempo. Neymar, Ganso, Lucas e Pato são jogadores de extrema qualidade técnica e que serão fundamentais para a Seleção em 2014″, comentou o ex-auxiliar do técnico Dunga.
Discordo totalmente de Jorginho. Primeiro porque eles não são culpados pela eliminação do Brasil. A culpa maior deve ser debitada na conta de Mano Menezes, este sim, pela insegurança e vacilos, não parece preparado para a seleção. Depois, se a dupla Dunga/Jorginho tivesse levado Neymar, Ganso e Pato para a Copa do Mundo – ainda que fosse apenas para ficar na reserva – teria dado a eles muito mais bagagem para disputar a Copa América. Os três jovens seriam muito mais úteis do que Josué, Kleberson e Grafitte, só pra citar três pesos-mortos que foram fazer turismo na África do Sul. Melhor calar a boca, Jorginho.
MARCONDES BRITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário