Fernando Amorim/Agência A Tarde
Ricardo Silva busca mais um triunfo como técnico interino do Vitória
Foram três derrotas nos quatro últimos jogos, o que deixou o rubro-negro distante do tão sonhado G-4 da Série B 2011. A diretoria reagiu, demitindo o técnico Geninho e promovendo o auxiliar Ricardo Silva para o cargo. Sob o comando do interino, o Vitória vai até Recife, nesta terça-feira, 26, para buscar sua reabilitação diante do Náutico, nos Aflitos. Com um intervalo de apenas dois dias para trabalhar a equipe, Ricardo não pretende mudar o esquema de jogo do Vitória. O time deve ser o mesmo que enfrentou a Portuguesa, porém com o retorno de Alison à zaga e Marquinhos no lugar de Marcelo. Navaga de Fernandinho, suspenso, Chiquinho vai fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. A única dúvida para o interino está no meio-campo. Ricardo Silva tem que escolher entre Geraldo, Geovanni e Lúcio Flávio para preencher duas vagas no setor. O Vitória está na oitava posição, com 17 pontos. Não há possibilidade do Leão chegar ao G-4 da Série B nesta rodada, já que o ABC, quarto colocado, tem 21. Americana, Sport e o próprio Náutico estão a frente do rubro-negro, todos com 20.
Ainda sem encontrar um substituto ideal para Geninho, a diretoria rubro-negra não esconde a possibilidade de Ricardo ser efetivado como técnico do Vitória para o restante da Série B. Tudo depende do desempenho da equipe diante do Náutico.
A favor do treinador está a boa campanha no primeiro semestre de 2010, quando o Leão foi tetracampeão baiano e vice-campeão da Copa do Brasil. Ricardo Silva tem um bom retrospecto no Vitória. No geral, foram 76 jogos, com 42 triunfos e 20 derrotas.
ATARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário