domingo, 11 de setembro de 2011

Bahia faz jogo decisivo com Atlético-MG


Eduardo Martins/Agência A TARDE
Em confronto direto com o Galo, o Bahia de Joel Santana precisa vencer para afastar perigo de queda
Em confronto direto com o Galo, o Bahia de Joel Santana precisa vencer para afastar perigo de queda
Consolidado, o modelo de pontos corridos, com jogos de ida e volta e sem a disputa de uma grande final, há nove anos define o Campeonato Brasileiro. Entretanto, a emoção não fica de fora nesta forma de disputa: cada jogo ganha a importância de uma decisão.
Assim pode ser considerada a próxima partida do Bahia na Série A. Na luta contra o rebaixamento, o tricolor baiano enfrenta o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, neste domingo, 11, pela 23ª Rodada da Série A.
O Tricolor de Aço contabiliza 24 pontos na tabela de classificação e é o 16º colocado, uma posição à frente do seu próximo adversário, que, com 21 pontos, é o primeiro no grupo dos quatro últimos que, se não reagirem na competição, disputarão a Série B em 2012.
O empate não serve para o Galo. Para o Esquadrão, é um resultado a ser comemorado, um alívio temporário em seu martírio. Uma vitória do Bahia o leva a 27 pontos e o afasta temporariamente do perigo. Se for derrotado, cederá a sua posição ao rival mineiro e entrará na zona.
As duas equipes não somaram pontos em seus jogos na rodada passada. Em Pituaçu, o Bahia não jogou bem e sucumbiu diante do Grêmio e o Atlético-MG não resistiu ao São Paulo, em partida disputada no Morumbi. Os dois perderam pelo mesmo placar: 2 a 1.
Atlético-MG: Renan Ribeiro; Mancini, Werley, Réver e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Serginho e Daniel Carvalho; Neto Berola e Magno Alves. Técnico: Cuca.
Bahia: Tiago; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Maranhão; Marcone, Fahel, Ricardinho e Carlos Alberto; Reinaldo e Júnior. Técnico: Joel Santana.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário