O piloto Cacá Bueno conquistou o tetracampeonato da Stock Car neste domingo. O representante da Red Bull não completou a prova no Velopark, já que abandonou após um acidente na última volta com Marcos Gomes, de quem reclamou asperamente, mas ainda assim não foi nem sequer ameaçado pelo concorrente Max Wilson. No
A performance no treino classificatório de sábado foi decisiva para Cacá. Com 23 pontos de vantagem em relação a Wilson, ele fez a pole position e viu o adversário conseguir apenas o 12º tempo. Assim, o piloto da Red Bull seria o campeão desde que o rival não vencesse, o que, de fato, aconteceu.
Em uma largada deficiente, Cacá caiu do primeiro para o quinto lugar. Max Wilson, por sua vez, permaneceu na 12ª colocação. Após o começo decepcionante, o piloto da Red Bull iniciou uma prova de recuperação e chegou a assumir a liderança na última volta, mas um acidente com Marcos Gomes provocou o abandono.
Além de comemorar o título, Cacá reclamou. "Ele causou um acidente grave, com carro pegando fogo e todo mundo correndo risco. Estou feliz demais pelo título, mas a gente sempre pensa na segurança e fiquei preocupado quando vi o acidente. Foi um absurdo o que ele fez, mas ganhamos mais um título. É tetra, até que enfim é tetra", disse o piloto à Rede Globo.
GAZETA ESPORTIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário