O Atlético-PR goleou o Criciúma por 5 a 1 na noite desta quinta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil - no jogo de ida, o Furacão já havia vencido por 2 a 1. Agora, o time paranaense aguarda o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Chapecoense - na primeira partida, quarta-feira, houve empate em 1 a 1 no interior catarinense. A partida de ida da próxima fase ocorre no dia 25 de abril ou 2 de maio. A volta, dia 2 ou 9 de maio.
A vitória rubro-negra teve um personagem principal: o atacante Guerrón. Autor dos dois gols no jogo de ida, ele marcou mais quatro vezes, três no primeiro tempo e um no segundo. O equatoriano ainda deu assistência para o também atacante Patrick marcar outro na etapa final. Antes, logo a um minuto de jogo, o atacante Gilmar tinha marcado para o clube catarinense.
Com o resultado, o Atlético-PR segue invicto como mandante na temporada. Agora, são dez vitórias e um empate em 11 partidas. Já o Criciúma - sem o goleiro Andrey e o atacante Zé Carlos, afastados pela diretoria - se afunda na crise: foi a quarta derrota seguida, duas pelo estadual e duas pela Copa do Brasil.
Atlético-PR e Criciúma voltam a campo no próximo domingo, pelos campeonatos estaduais. O Furacão recebe o Arapongas às 18h30m, novamente na Vila Capanema. Já o Tigre visita o Chapecoense às 16h, no estádio Índio Condá.
GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário