sábado, 28 de abril de 2012

Kaká cai definitivamente em desgraça no Real Madrid


A crítica espanhola já encontrou um bode expiatório para a eliminação do Real Madrid na Copa dos Campeões da Europa: Ricardo Izecson dos Santos Leite, o nosso Kaká. Ele entrou aos 30’ do 2º tempo, disputou mais a prorrogação, e foi uma figura apagadíssima em campo. A bola parecia queimar em seus pés. Pra piorar, ainda perdeu um pênalti.
Apesar de contar com o apoio público de José Mourinho e do goleiro Casilas (ele, Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos, que falharam nas penalidades), hoje Kaká foi “homenageado” pelos jornais Marca e ÁS. As críticas são impiedosas. No Marca, o comentarista Miguel Serrano destaca: “Sua entrada não melhorou em nada a equipe e sua lentidão desesperou a torcida do Real Madrid. As vaias a Kaká foram até menores do que ele realmente merecia… O seu futuro estará mais seguro bem longe do Bernabeu. Pode ser em Londres… ou em Paris”.
No jornal ÁS, o editor Alfredo Relaño foi menos incisivo, mas muito mais maldoso: “Kaká es uno blando”, escreveu. Ou seja, numa tradução literal, chamou o brasileiro de macio,mole, fino, fofo…
Acho que Kaká precisa mesmo mudar de ares. Acredito que ainda pode recuperar o seu bom futebol e disputar a Copa-14, mas é imprescindível que busque um time que ajude-o a resgatar a confiança perdida.
MARCONDES BRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário