quinta-feira, 24 de maio de 2012

Paulinho faz no fim e Corinthians vai à semi


Volante fez o único gol na vitória sobre o Vasco por 1 a 0 no Pacaembu
Paulinho comemora ao marcar gol da vitória do Corinthians sobre o Vasco no Pacaembu, que valeu vaga às semis da Libertadores / NELSON ALMEIDA/AFPPaulinho comemora ao marcar gol da vitória do Corinthians sobre o Vasco no Pacaembu, que valeu vaga às semis da LibertadoresNELSON ALMEIDA/AFP

    Ouça também

  • Ouça o gol de Paulinho pela Rádio Bandeirantes na narração de José Silvério
Com um gol de Paulinho, aos 43 minutos do segundo tempo, e em uma partida dramática, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Com esse resultado, o time de Tite está nas semifinais da Copa Libertadores, uma vez que no primeiro jogo, em São Januário, a partida terminou empatada sem gols.

O Corinthians segue invicto na competição sul-americana, onde em dez jogos, obteve seis vitórias e quatro empates. O time paulista só sofreu dois gols.

O Corinthians só saberá o adversário da semifinal após os resultados desta quinta-feira. Se o Santos reverter a vantagem do Vélez, da Argentina, que venceu por 1 a 0 em Buenos Aires, haverá um clássico paulista. Mas se os argentinos se classificarem vão cruzar com o Boca Juniors. Nesse caso, o Timão enfrentará o vencedor do confronto entre Universidad, de Chile, que joga em casa e pode até empatar sem gols, e Libertad, do Paraguai.

O Corinthians conseguiu classificação às semifinais da competição sul-americana depois de 12 anos. Na ocasião, o então campeão brasileiro Corinthians venceu o vice de 99, Atlético-MG, por 2 a 1 (no primeiro jogo, em BH, 1 a 1). O jogo foi definido em 20 minutos, com gols de Edílson (aos sete) e Ricardinho. O atleticano Guilherme descontou de pênalti na etapa final.

Antes de o jogo começar a torcida fez a maior festa, inclusive com um mosaico escrito “Timão”, nas arquibancadas.  Na noite de ontem, inclusive, os torcedores distribuíram um ‘guia’ de músicas para acompanhar ao jogo.
BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário