quarta-feira, 13 de junho de 2012

Amistoso entre Brasil e Suécia terá pontapé inicial dado por Pelé


O amistoso entre Brasil  e Suécia, marcado para o dia 15 de agosto, ganhou mais um atrativo nesta terça-feira. Pelé aceitou o convite do presidente da CBF, José Maria Marin, e irá dar o pontapé inicial na partida que homenageará os campeões mundiais de 1958 com a Seleção.
A partida será disputada no estádio Rasunda, palco da final do primeiro mundial conquistado pelo Brasil. A partida entre a Seleção e os anfitriões suecos contou com a atuação histórica de Pelé e imortalizou o gol marcado após o Rei aplicar um chapéu desconcertante em seu marcador. O resultado final foi uma goleada por 5 a 2 sobre os adversários europeus, que garantiu o título ao País e encantou o mundo do futebol com a apresentação da equipe.
Além de contar com a presença de Pelé, o amistoso também terá Djalma Santos, Zito, Dino Sani, Pepe e Zagallo, todos campeões com a Seleção naquele ano. A partida também marcará a despedida do estádio Rasunda, que será demolido depois da realização do confronto.
Pelé visitará sedes do Mundial com Marin - O encontro entre o ex-jogador e o presidente da CBF também determinou nesta terça-feira uma série de viagens aos locais que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014. Pelé se unirá a Marin em encontros com representantes locais para vistoriar as obras do torneio e promover a competição entre a população.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário