Antes da estreia do Vitória em casa na Série B do Campeonato Brasileiro, a ordem era saber utilizar o Barradão como pressão para os adversários. E o desejo do técnico Paulo César Carpegiani foi prontamente atendido pelos jogadores. Na tarde deste sábado, o Rubro-Negro venceu com facilidade o Ipatinga por 4 a 0. Os gols foram marcados por Marquinhos, Tartá, Neto Baiano e Dinei para delírio dos 7.300 torcedores presentes ao estádio.
Com o resultado, o Vitória derrubou a invencibilidade do Ipatinga neste início de Série B. A equipe mineira havia vencido uma e empatado outra partida. Além disso, o Rubro-Negro aumentou para 18 jogos a série sem perder dentro de casa. Foram 12 triunfos e seis empates em 2012.
Com os três pontos conquistados no Barradão, o Vitória colou no G-4 da Série B. O Rubro-Negro tem seis pontos conquistados – um a menos que o ASA-AL, quarto colocado – e está na sétima colocação. Já o Ipatinga caiu para o 14º lugar com quatro pontos ganhos – apenas um a mais que o Guaratinguetá, primeiro time na zona de rebaixamento.
Depois de vencer o Ipatinga, o Vitória volta a campo na terça-feira para enfrentar o América-RN, também no Barradão. A partida, válida pela segunda rodada, foi adiada por causa do confronto da equipe baiana com o Coritiba pela Copa do Brasil. O Ipatinga volta a jogar na sexta-feira, quando recebe o Avaí.
GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário