Revoltados com os constantes casos de invasão de terras por supostos indígenas, pequenos agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema e região prometem ocupar o aeroporto de Ilhéus no próximo dia 10 de agosto, a fim de chamar a atenção das autoridades para a situação, que segundo eles, está prestes a se transformar em um grave conflito.
De acordo com os agricultores, não se trata mais de um movimento indígena, e sim de formação de quadrilha. Pois, segundo eles, o grupo chega nas propriedades fortemente armado escorraçam os moradores de suas casas, roubam todos os seus pertences e ainda os ameaçam de morte, caso retornem.
Segundo os agricultores, pretende-se com essa manifestação trazer a Ilhéus representantes dos governos estadual e federal, Justiça Federal, além dos ouvidores do MPF, a fim de que apurem por qual motivo, apesar de inúmeras denúncias protocoladas no MPF e na PF, até agora nada foi feito.
Eles temem que caso a situação prossiga da forma que está, um genocídio poderá acontecer. Os agricultores culpam a Funai pela situação.
AGRAVO
|
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
AEROPORTO DE ILHÉUS SERÁ FECHADO NO DIA 10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário