sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Polêmica! São Paulo pode perder título da Copa Sul-Americana


São Paulo, SP, 13 (AFI) - As chances são remotas, mas existem. Devido aos incidentes causados no intervalo do jogo realizado na última quarta-feira, entre São Paulo e Tigre-ARG, no Estádio do Morumbi, pelo segundo jogo da final daCopa Sul-Americana, o Tricolor corre o risco de perder o título. A decisão e possíveis punições impostas pela Conmebol aos dois clubes deve acontecer no início da próxima semana.
 Confira! 

De acordo com o vice-presidente da Confederação Sul-Americana, Eugênio Figueredo, o árbitro chileno Enrique Osses não tem o poder de finalizar nenhumapartida, mas sim suspender. Por isso, a Conmebol está esperando informações da polícia para tomar qualquer decisão. O estranho é que o próprio dirigente revelou no gramado do Morumbi na última quarta-feira que o Tricolor seria o campeão caso o Tigre não voltasse ao gramado.

"O juiz não pode finalizar nenhuma partida, apenas suspender. É a Confederação que decide. Esperamos os informes da polícia para estudar as possíveis punições. A última palavra não está dita", afirmou Figueredo à Rádio 1010 AM, do Uruguai. No entanto, o título deve ficar com o São Paulo, já que o presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, foi quem entregou a taça no gramado do Morumbi.

A possibilidade do São Paulo perder o título é se os argentinos conseguissem provar que foi o clube paulista que iniciou a confusão generalizada nos vestiários. Não existem provas e cada um fala uma coisa. A delegação do Tigre diz que os seguranças tricolores que foram para cima, inclusive com armas de fogo, enquanto a diretoria do Sampa afirma que os argentinos tentaram invadir o vestiário tricolor com pedaços de pau na mão e os seguranças apenas se defenderam.

Nesta quinta-feira, a Conmebol publicou em seu site oficial uma nota falando que irá esperar os fatos para punir os dois clubes. No entanto, a confederação declara o São Paulo como campeão da Copa Sul-Americana deste ano.

Confira a nota oficial emitada pela Conmebol
Investigar para esclarecer os acontecimentos e aplicar sanções
A Confederação Sul-Americana de Futebol lamenta profundamente o fato acontecido no dia 12 de dezembro, no estádio do Morumbi, na final da Copa Sul-Americana, um feito que castiga com extrema dureza o prestígio do futebol continental.
No aspecto esportivo, São Paulo FC e Tigre jogaram uma partida normal, com desdobramentos próprios de uma grande final.
O árbitro da partida, Sr. Enrique Osses, relatou em sua súmula que, após os 15 minutos de descanso, tentou persuadir por várias oportunidades a equipe do Tigre a voltar para continuar a partida. Além do tempo estipulado por regulamento, ele aguardou durante 35 minutos (na soma, 50 minutos) o retorno ao campo de jogo.
Diante da negativa dos jogadores do Tigre, que alegaram falta de garantias e agressões, o árbitro decidiu pôr fim à sua espera e aplicou o regulamento, determinando a conclusão do jogo com o resultado de 2 a 0, vigente até esse momento, e que significou a consagração do São Paulo FC como campeão do torneio.
Diante dos fatos, a Conmebol resolveu abrir um sumário informativo e está empenhada em reunir todos os informes das autoridades da partida e dos clubes envolvidos, assim como todos os elementos dos fatos ocorridos, com o propósito de construir com clareza a realidade dos acontecimentos, a fim de aplicar as sanções que correspondam a cada um.
FUTEBOL INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário