O Deportivo La Coruña corre o risco de fechar as portas. Na última quinta-feira, o clube espanhol, em grave crise financeira, entrou com o pedido de concordata na Justiça. Assim, o time que já contou com os brasileiros Bebeto, Mauro Silva e Rivaldo pode ter de mudar de nome e recomeçar na quarta divisão nacional.
- Isto me deixa triste e envergonhado, mas não havia outra opção. Este é um novo cenário, mas eu me vejo com força para continuar. O clube é viável. Espero continuar aqui – declarou o presidente do clube, Augusto Lendoiro, que está à frente do Deportivo há 25 anos.
No total, o clube tem uma dívida de € 99 milhões (cerca de R$ 268 milhões) – a maior parte dela é com o governo e bancos. Em novembro, a Justiça confiscou a receita de TV do Deportivo por causa de impostos atrasados. Diante disso, a diretoria entrou com o pedido de concordata, que protege a entidade da falência total e faz com que os credores tentem negociar o pagamento do débito. Os juízes devem decidir a situação do La Coruña noas próximas duas semanas.
Campeão espanhol na temporada 1999/2000, o Deportivo voltou à primeira divisão neste ano, mas não faz boa temporada. Atualmente, está na penúltima colocação e briga contra o rebaixamento. O clube é o oitavo da elite a pedir concordata.
A crise econômica no futebol espanhol também afeta times menores. No fim do ano passado, o Oviedo, da terceira divisão, fez uma campanha na Internet para levantar os fundos necessários para não fechar as portas
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário