segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Robinho volta e marca de letra na vitória do Santos no clássico

Se Robinho aprendeu a ficar no banco de reservas durante sua estada no Manchester City (ING), foi do próprio banco que o camisa 7 do Santos começou a assistir à vitória do Peixe sobre o São Paulo neste domingo, na Arena Barueri. E a entrada do camisa 7 foi fundamental para o resultado da partida.


Foi do banco que Robinho viu entrar em campo a equipe liderada pelos garotos Paulo Henrique Ganso e Neymar tomar conta do experiente time tricolor na primeira etapa da partida. Além da juventude, a equipe santista ainda contava com jogadores um pouco mais rodados, como Marquinhos que, de calcanhar, tocou para Arouca chutar a primeira bola ao gol do São Paulo.

Robinho e seus companheiros até se levantaram para pedir um pênalti em Paulo Henrique Ganso, depois que o meia colocou a bola entre as pernas de Washington e trombou com Renato Silva, entretanto o choque foi normal.

O São Paulo tentava segurar a pressão santista e, com certa timidez, armava alguns contra-ataques.
O Santos continuava a mandar na partida quando André, após jogada de Ganso de novo, tocou na bola e ela corre lentamente para a linha de fundo, passando na frente do gol são-paulino. Robinho quase chegou a comemorar.


Mas o atacante santista comemorou mesmo aos 37 minutos do primeiro tempo. Depois de Arouca fugir na falta de Richarlyson no meio campo, foi derrubado por Miranda dentro da área. Neymar com uma "paradona" deslocou Rogério Ceni e, com muita categoria, colocou o Santos à frente no placar.


Se a partida para Robinho estava emocionante mesmo do banco, o segundo tempo foi diferente para o camisa 7, que começou a aquecer logo aos três minutos da segunda etapa. Aos nove foi chamado por Dorival Júnior e finalmente aos 12, voltou a entrar em campo com a camisa do Santos, que mais tarde ajudaria a conquistar a vitória.

E foi de dentro de campo que Robinho assistiu ao belo cruzamento Marcelinho Paraíba encontrar Roger, que havia acabado de entrar, para cabecear e empatar a partida.

A partir do empate, a partida ficou extremamente equilibrada, alternando bons ataques de ambas as equipes, como a tabela entre Neymar e Robinho e a ótima defesa de Rogério Ceni.

Mas a estrela do camisa 7 brilhou mais forte na Arena Barueri. Aos 40 minutos do segundo tempo, Robinho mostrou que ainda tem futebol para mostrar. Com um toque de letra, o Rei do drible completou o cruzamento de Wesley e garantiu a liderança para do Campeonato Paulista para o Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário