Spider subirá de categoria para salvar o evento na cidade carioca que sofreu com as lesões de Jose Aldo e Rampage Jackson
Anderson Silva subirá de peso no UFC Rio IIIDivulgação/UFC
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br
Depois de Rodrigo Minotauro ser confirmado no UFC Rio III para enfrentar Dave Herman, a segunda cartada da organização para salvar a terceira edição do evento no Rio foi colocar o campeão Anderson Silva em sua luta principal.
O dono do cinturão dos pesos médios subirá de peso e enfrentará Stephan Bonnar nos meio-pesados no dia 13 de outubro, no evento que acontecerá no HSBC Arena. A informação foi confirmada pelo jornal "USA Today" na noite desta quarta.
Quando o UFC 151 perdeu sua luta principal, Spider se ofereceu para fazer uma luta nos meio-pesados e salvar o evento. Desta vez, diante da situação a que o UFC Rio III se viu, Anderson não precisou nem falar. Os cartolas do evento o procuraram.
Durante toda a quarta-feira aconteceram reuniões em Las Vegas com conexão em Los Angeles envolvendo os empresários de Anderson, que juntos ao UFC buscaram um adversário que aceitasse enfrentar o brasileiro. Muitos lutadores já tinham lutas marcadas, o que dificultou a organização a solucionar o problema.
Será a terceira vez que Anderson vai se aventurar na categoria de cima. Nas duas primeiras ocasiões, Spider atropelou James Irvin e Forrest Griffin com nocautes no primeiro round. Será a segunda vez que Spider lutará no Rio. Na primeira, no UFC 134, em agosto do ano passado, o campeão venceu Yushin Okami por nocaute técnico no segundo round.
Nenhum comentário:
Postar um comentário