No duelo dos atléticos, o paranaense levou a melhor sobre o mineiro e venceu em casa por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em partida da 22ª rodada do Brasileirão. Até os 42 minutos, o jogo seguia empatado, resultado que era ruim para os dois. Mas um gol salvador perto do fim deu a vitória ao Atlético-PR.
Bruno Mineiro e Ivan González fez os dois gols dos paranaenses, enquanto Obina fez o tento solitário dos mineiros.
O triunfo aproxima o Furacão, agora com 31 pontos e em sétimo lugar, dos primeiros da tabela. Já o Galo amarga mais uma rodada na zona de rebaixamento, com 21 pontos, em 17º lugar. Quem agradece é o Flamengo, que joga menos pressionado contra o Grêmio Prudente. Além disso, o resultado permite que os “vizinhos” da degola do Atlético-MG cheguem mais perto.
No próximo sábado, o Atlético-PR terá novo encontro com um xará e visita o Atlético-GO no Serra Dourada, às 18h30. No domingo, o Galo recebe o Vitória às 16h, na Arena do Jacaré.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR (2)
Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Vítor (Guerrón), Chico, Branquinho (Ivan Gonzalez) e Paulo Bater (Olberdam); Maikon Leite e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani
ATLÉTICO-MG (1)
Fábio Costa; Diego Macedo, Werley e Jairo Campos e Leandro; Alê, Edison Mendez (Joedson), Ricardinho e Daniel Carvalho; Neto Berola (Jackson) e Obina (Diego Souza). Técnico: Wanderley Luxemburgo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Gols: Bruno Mineiro, aos 2 minutos do 1º tempo e Ivan Gonzalez, aos 43 minutos do 2º tempo, para o Atlético-PR. Obina, aos 31 minutos do 1º tempo, para o Atlético-MG.
Redação: Romulo Tesi
Nenhum comentário:
Postar um comentário