quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Com virada nos acréscimos, Flamengo vence Prudente e afasta a crise

No Flamengo, se Deivid e Diogo não marcam, Diego Maurício e Toró dão conta do recado. Os dois fizeram os gols da virada de 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, em Presidente Prudente, que tirou o Rubro-Negro da incômoda 16ª colocação, com 26 pontos, e deu a primeira vitória ao técnico Silas pela equipe.


A zona de rebaixamento deixa de ser uma preocupação na Gávea e se torna um problema ainda maior para o Prudente, que agora é o lanterna. Já o Fla pula para 14º, afasta a crise e interrompe sequência de sete jogos sem vitória.

Adriano Pimenta abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo para o time da casa, mas foi expulso em seguida por ter levantado a camisa – ele já tinha um cartão amarelo, levou o segundo e, na sequência, o vermelho. Na etapa final, o 1 a 0 se arrastou até os 40 minutos, quando Diego Maurício fez um golaço, em bela jogada.

Diego era o último atacante do Fla a marcar gols, no longínquo dia 21 de julho, no empate em 1 a 1 com o Avaí.

O Flamengo, porém, não se contentou com o empate, que pouco significaria para escalar a tabela. Aos 49 minutos, Petkovic cobrou escanteio e a zaga afastou, mas a bola sobrou limpa para o volante Toró acertar o chute sem força de fora de área, no canto esquerdo de Giovanni. O gol foi comemorado como um título por todo o time carioca, que agora vai com ânimo fortalecido - e mais leve, segundo Silas - para o clássico contra o Fluminense, no domingo.

EBAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário