segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Santos fala em inscrever Pelé no Mundial para transformá-lo em "tri único"


O Santos planeja uma jogada de marketing ambiciosa para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Para reforçar o time formado por Neymar, Ganso, Elano, Léo e Borges, o time alvinegro cogita inscrever o ex-jogador Pelé na competição, visando transformá-lo no único jogador da história a ser tricampeão mundial de clubes e de seleções.
"Estou com vontade de inscrevê-lo. Seria simbólico, propus para ele em reunião", afirmou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista ao Terra. "E o Pelé topou, é claro. Seria uma partida só, e qualquer coisa ele entra no jogo, bate um pênalti e sai", acrescentou o mandatário, em certo tom de brincadeira.
"Brinquei sobre isso em uma reunião do Conselho, mas é para o Pelé ter o prazer de ser tricampeão mundial pelo Santos e pela Seleção. São fantasias, fui publicitário e surgiu a ideia. Comentei isso com o Pelé, ele disse que precisava começar a treinar e falei para ele começar já", ressaltou o presidente.
Caso o desejo santista venha a acontecer, o ex-camisa 10 e maior jogador da história do Santos não será inscrito com sua numeração favorita. Atualmente, a camisa pertence ao meia Paulo Henrique Ganso, e Luis Alvaro rechaçou a ideia de retirá-la dele. "A 10 é do Ganso, mas o Pelé entra com a 1000. Já imaginou o Pelé no banco? O Barcelona ia tremer!", declarou, entre risos.
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário