sexta-feira, 23 de abril de 2010

Duelo brasileiro esquenta as oitavas da Libertadores

Um duelo entre os clubes de maior torcida no Brasil marca os encontros das oitavas de final da Libertadores-2010. Corinthians (o melhor classificado no geral) e Flamengo (o pior) vão jogar pela competição continental.


CORINTHIANS x FLAMENGO (primeiro jogo dia 28/04, no Rio de Janeiro)

O Timão fez campanha irretocável. Não foi batido, venceu cinco dos seis jogos e liderou o grupo 1. Classificação antecipada e merecidíssima.
Não menos merecida, a passagem do Fla às oitavas foi sofrida. O time lutou muito para bater o fraco Caracas (VEN) no Maracanã, na última rodada, e teve de torcer por outros resultados nesta quinta. Todos ajudaram, e o Rubro-Negro passou de fase.

SÃO PAULO X UNIVERSITÁRIO (PER) (primeiro jogo dia 28/04, no Peru)

O São Paulo conquistou a liderança do seu grupo na última rodada, ao derrotar o Once Caldas (COL) no Morumbi. O Tricolor enfrenta o Universitário (PER), que ficou com a segunda vaga do Grupo 4, atrás do Libertad (PAR).

INTERNACIONAL x BANFIELD (ARG) (primeiro jogo dia 28/04, na Argentina)

O Inter também cravou a ponta do Grupo 5 na rodada final. Uma vitória incontestável por 3 a 0 sobre o Deportivo Quito (EQU) deu ao Colorado a vaga nas oitavas. O time gaúcho pega o Banfield (ARG), segundo melhor do Grupo 6 atrás do Nacional (URU).

NACIONAL (URU) x CRUZEIRO (primeiro jogo dia 29/04, no Mineirão)

O time uruguaio vai pegar o Cruzeiro, segundo de sua chave atrás do Vélez Sarsfield. O time celeste aposta no ataque com Kléber e Thiago Ribeiro.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES:

- Corinthians x Flamengo
- São Paulo x Universitário (PER)
- Estudiantes x San Luis (MEX)
- Vélez Sarsfield (ARG) x Chivas (MEX)
- Libertad (PAR) x Once Caldas (COL)
- Internacional x Banfield (ARG)
- Nacional (URU) x Cruzeiro

- Universidad de Chile x Alianza Lima (PER)

Joel Santana é 99% do Flamengo

A saída de Andrade nem mesmo foi confirmada pelo Flamengo, mas o clube já achou um nome para substituí-lo: Joel Santana. O treinador do Botafogo recebeu duas propostas nesta quinta-feira. Uma do próprio Alvinegro, de renovação, e outra do Rubro-Negro. A resposta de Joel deverá sair nesta sexta e, ao que tudo indica, deve mesmo assumir o comando técnico da Gávea.


Justamente por ter em mãos uma vantajosa oferta do Flamengo, Joel ainda não respondeu ao Botafogo sobre sua permanência. Em General Severiano, os dirigentes têm ciência de outras propostas pelo treinador, embora não tenham a confirmação de que uma delas é justamente do rival derrotado na final do Carioca.

A diretoria rubro-negra entende que Joel tem o perfil necessário para alavancar uma mudança no elenco sem ser radical. Ao mesmo tempo que possui o linguajar boleiro, de fácil comunicação com os jogadores, sabe controlar feras aparentemente indomáveis, como já fez com Romário e Renato Gaúcho, ambos do mesmo estilo de Adriano e Vagner Love, por exemplo.

Joel tem como empresário Léo Rabello, que tem ótima relação com Eduardo Moraes, genro do vice-geral, Hélio Ferraz, e um dos mais cotados para ser o novo vice de futebol, já que o então dono da cargo, Marcos Braz, deverá ser demitido nesta sexta. Rabello também foi um dos financiadores da campanha de Patricia Amorim à presidência.