segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Goleiro Bruno vira faxineiro de presídio em MG

Acusado do assassinato da jovem Eliza Samudio em junho de 2010, o ex-goleiro do Flamengo Bruno, vem integrando a equipe de faxina do presídio Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais.
Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que ele é um dos 11.300 detentos do sistema prisional de Minas que trabalham enquanto cumprem pena, sendo responsável pela manutenção da limpeza do pavilhão, recebendo por isso R$ 420.

Seu advogado, Cláudio Dalledone Júnior, contou que Bruno teve a iniciativa:

– Enquanto se mantém fazendo as faxinas ele ocupa a cabeça. Isso vai contribuir para a redução da pena dele – disse, em entrevista à revista Veja.

Ainda segundo o advogado, os pedidos de liberdade negados pela Justiça deixaram o goleiro abatido.

- Ele vê outros detentos com acusações mais graves serem beneficiados com habeas corpus e não entende por que não o deixam responder às denúncias contra ele fora da prisão. Ele poderia até estar jogando - comentou o advogado.

Muricy divulga lista dos 23 dos Santos que vão para o Mundial de Clubes

O técnico Muricy Ramalho (dir.) acena para a torcida do Santos, na Vila Belmiro
O técnico Muricy Ramalho definiu os 23 jogadores que vão disputar o Mundial de Clubes, no Japão, em busca do tricampeonato para o Santos. A lista foi encaminhada nesta segunda-feira à Fifa. O time embarcará na próxima segunda-feira e a estréia será no dia 14, na cidade de Toyota, com o adversário a ser definido entre o mexicano Monterrey, o neozelandês Auckland e o campeão japonês, que será conhecido no sábado. 

A única ausência entre os que vinham atuando é a do volante Adriano, que no dia 17 sofreu entorse no tornozelo direito e foi submetido a uma cirurgia na última sexta. 

Dos 30 pré-selecionados por Muricy Ramalho, ainda no final de outubro, foram cortados os laterais Crystian, Eder Lima e Leandro Silva; os meio-campistas Rodrigo Possebon e Breitner; e o atacante Tiago Alves --além do lesionado Adriano. 

Antes de aterrissar no Japão, a delegação fará uma parada de 24 horas em Frankfurt, na Alemanha, onde os jogadores vão treinar no hotel. No dia 7, o grupo embarcará para a japonesa Nagoya, com chegada prevista para as 9h05 (horário local) do dia 8. 

O primeiro jogo será dia 14, às 19h30 (horário local). No dia seguinte, o elenco vai de trem bala para Yokohama, onde será a final (provavelmente contra o Barcelona), no dia 18. No dia seguinte, o Santos retorna ao Brasil, com chegada prevista às 5h55 do dia 20. 

Como já havia sido divulgado, o ex-jogador Pelé não estará presente durante a disputa, apesar da idéia inicial de até mesmo "escalá-lo" na relação santista, numa ação de marketing. Há dez dias, porém, o Rei declarou que terá uma cirurgia no olho no período. 

CONFIRA OS RELACIONADOS:
 
GOLEIROS
12 - Aranha
01 - Rafael
23 - Vladimir 

ZAGUEIROS
13 - Bruno Aguiar
14 - Bruno Rodrigo
06 - Durval
02 - Edu Dracena
16 - Vinicius Simon 

LATERAIS
04 - Danilo
03 - Léo
21 - Pará 

VOLANTES
15 - Anderson Carvalho
05 - Arouca
07 - Henrique 

MEIAS
08 - Elano
17 - Felipe Anderson
18 - Ibson
10 - Paulo Henrique Ganso 

ATACANTES
19 - Alan Kardec
09 - Borges
22 - Diogo
11 - Neymar
20 - Renteria 

Fonte: Uol

Goleiro Rose prometeu voltar a pé em caso de classificação... E cumpriu


Segundo colegas do próprio goleiro, Rose retornou a Santaluz (cerca de 20 km) acompanhado no inicio da noite de domingo, cumprindo a promessa feita para si mesmo:
 O BOLEIRO

Mancini é condenado a dois anos e oito meses de prisão


Por GLOBOESPORTE.COMBelo Horizonte
Mancini, atacante do Atlético-MG (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)Mancini é acusado de violência sexual na Itália
(Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)
O jornal italiano “Gazzetta Dello Sport” publicou, nesta segunda-feira, que o meia Mancini, do Atlético-MG, foi condenado a dois anos e oito meses de prisão por uma acusação de estupro e lesão corporal. O incidente teria ocorrido no dia 9 de dezembro de 2010, numa festa promovida por Ronaldinho Gaúcho, então jogador do Milan, em Milão, na Itália. Na época, o meia do Galo ainda defendia o Inter, também de Milão.
De acordo com a publicação, o julgamento foi abreviado já que a acusação pediu redução da pena em um ano. Mas a decisão não é final e deverá ser julgada numa instância superior do tribunal italiano.
Mancini foi procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, mas não foi encontrado para falar sobre o assunto. A diretoria do Atlético-MG entrou em contato com o jogador e informou que os advogados de Mancini recorrerão da decisão. O jogador ainda disse que é vítima de extorsão no caso.

Locutor morre durante programa em rádio de Iacanga, SP


Do G1 Bauru e Marília
O locutor, conhecido na cidade como Del Porã, morreu durante a transmissão do programa na rádio (Foto: Carlos Cardozo/ arquivo pessoal )O locutor morreu durante transmissão do programa
na rádio (Foto: Carlos Cardozo/ arquivo pessoal )
Um locutor de uma rádio da cidade de Iacanga, no interior de São Paulo,  teve mal súbito e morreu durante um programa ao vivo da rádio, no início da manhã desta segunda-feira (28). Segundo um funcionário da emissora, Jeltro Pereira Barbosa, conhecido na cidade como “Del Porã”, narrava um programa sertanejo que começa às 5h.
Pouco depois, no início do programa, quando o locutor deveria entrar, ele não falou mais. Um funcionário, que estava ouvindo o programa de casa, estranhou e foi até a rádio e encontrou o locutor caído na mesa do estúdio. Ele chamou o Samu, os enfermeiros ainda tentaram reanimar a vítima por quase uma hora, mas sem sucesso.
De acordo com os amigos e funcionários da rádio, Del Porã tinha 68 anos e tinha problemas de coração, inclusive tinha três pontes de safena. O estado de saúde do locutor tinha piorado há cerca de duas semanas. O locutor será velado no Velório Municipal e em seguida sepultado no Cemitério Municipal da cidade.
Essa é a segunda vez que uma pessoa morre na rádio. Em 2002 um outro locutor também morreu minutos depois de começar a participação em um programa, ele também teve um mal súbito.

RESENHA ESPORTIVA DA RÁDIO FASCINAÇÃO DE CARA NOVA

PROFESSOR ÊNIO -  APRESENTADOR DIDÁTICO
Queremos parabenizar a direção da Rádio Fascinação de Itapetinga, na pessoa de seu Diretor meu amigo Cácio Brito, pela brilhante contratação  de mais um excelente profissional  para militar na área esportiva do rádio Itapetinguense.

VALDOMIRO MOTA  - COMENTARISTA BOMBÁSTICO
Ao lado das "feras" Uandrer Chachá e Valdomiro Mota, o professor Ênio assumiu o comando da resenha esportiva de maior audiência da região da pecuária, a resenha esportiva Fascinação nos Esportes. No horário das 12;00 as 12:30, a cidade para ouvindo as matérias esportivas.

UANDRER CHAHÁ - O REI DO PACOTÃO
Desejamos boa sorte a nova equipe que se forma e esperamos continuar mesmo de fora da "Terrrinha" , colaborando com os colegas   com informações diárias em nosso Blog.

Abraço a todos.


Cuba impõe ao Brasil a segunda derrota na Copa do Mundo: 3 a 2


Por GLOBOESPORTE.COMHamamatsu, Japão
A discussão entre Serginho e Bernardinho no último domingo, durante o jogo contra a Argentina, parece ter deixado uma lição para o Brasil. Nesta segunda-feira, diante de Cuba, a equipe entrou com uma outra atitude em quadra. O problema é que do outro lado estava uma seleção com mais repertório e apenas vibração não era suficiente para derrotá-los.

Em uma batalha de 1h59m, a equipe brasileira perdeu por 3 a 2 (17/25, 25/22, 25/23, 20/25 e 15/12), sofreu sua segunda derrota na competição e viu as chances de conquistar o título ficarem cada vez menores. De consolo, o ponto conquistado mantém o time na terceira colocação. Agora, são 16 contra 19 da líder Polônia, que venceu os EUA em sets diretos.
- O time lutou e fez uma boa partida, de alto nível. Jogamos de uma forma correta. Só precisamos ter um pouco mais de atenção em algumas situações de dificuldades, com bolas ruins, para não enfrentar e conceder os pontos de bloqueios. Precisamos trabalhar um pouco mais a bola, tocar e deixar que eles também se atrapalhem um pouco mais -comentou Bernardinho.

Giba foi o grande destaque da seleção brasileira, com 21 pontos. O nome do jogo, porém, foi o cubano Hernández, que após um início de jogo abaixo da crítica, se recuperou a partir da segunda parcial e terminou a partida com 22 pontos.

Santos apresenta a lista de atletas para o Mundial nesta segunda-feira


Por Julyana TravagliaSantos, SP
muricy ramalho (Foto: Agência Estado)Muricy define nesta segunda lista definitiva para o
Mundial de Clubes da Fifa (Foto: Agência Estado)
O Santos divulgará nesta segunda-feira a lista dos 23 atletas que irão ao Mundial de Clubes, competição que será realizada no Japão, em dezembro. Muricy Ramalho não revelou os nomes que devem compor o grupo, além dos atletas do time titular. Mas afirmou que, para a estreia do Peixe na competição, Durval está na frente de Léo para ser titular da lateral esquerda.
- Ele está na frente pela parte física e deve jogar porque é importante tanto o dia a dia e o treinamento, quanto o jogo. Ele vem jogando, e está difícil de alguém penetrar por ali (lateral esquerda). Mas tudo é possível e ainda temos alguns dias - afirmou o treinador.
Muricy conta que não teve muitas dificuldades para formar o grupo alvinegro. Seu único receio era que algum atleta sofresse uma contusão, como aconteceu recentemente com Adriano, que ficará quatro meses fora do time.
- Não tenho muita dúvida, está definido. Meu único receio era com lesões. Alguns jogadores evitaram um pouco uma dividida, mas graças a Deus ninguém se machucou e a lista sai amanhã (segunda-feira) - afirmou, lembrando que recomendou aos atletas evitarem o choque no empate em 1 a 1 com o Bahia, domingo, na Vila Belmiro.
O Santos viaja para o Mundial de Clubes no próximo dia 5. A estreia da equipe será dia 14, contra um adversário ainda não definido. O Peixe enfrentará o vencedor do duelo entre Monterrey e um adversário que ainda será determinado - o vencedor de um jogo anterior, entre o Auckland, da Nova Zelândia, e o campeão japonês, que ainda não está definido.

GOZAÇÃO TRICOLOR

PEDRO AUGUSTO COUTINHO

Atacante do Vitória da Conquista embarca para avaliação na Europa


Por Luciano Pina
Fonte ECVC
Nesta segunda (28) o, o Vitória da Conquista estará enviando para a Europa um dos atletas revelados na base do clube, para um período de avaliação de 30 dias. O atacante Wellington Lopes da Silva, de 18 anos embarcará rumo à Portugal, onde ficará durante uma semana no CT Soccer Hight Performance Gest – SHPG, em Algarve.
O SHPG é um dos CTs mais modernos da Europa, especializado em alto rendimento e recuperação de atletas, tendo com Presidente o Sr. Pedro Ribeiro e os sócios Rui Gomes e André Bossolan. Nesta primeira semana Wellington fará testes, exames e preparação física, para em seguida se apresentar ao Atlético de Madrid, onde ficará por mais 15 dias sendo avaliado.
O atacante Wellington veio de Jânio Quadros para o Vitória da Conquista por indicação de um amigo e admirador do clube, Gilberto Dias, que também realiza um trabalho de captação de jogadores em Jânio Quadros e Região, através da Escolinha de Futebol Posto Jânio Quadros sendo ele o responsável pela vinda não só de Wellington mas também de outro atacante, o Cacá, que foi artilheiro do time na Copa Governador do Estado 2011, quando o Bode conquistou o Bi-campeonato.