quarta-feira, 28 de julho de 2010

ESCALA DE ÁRBITROS PARA 1ª RODADA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR- EDIÇÃO 2010

O Departamento de Árbitros da Federação Bahiana de Futebol FBF divulgou na tarde desta terça-feira, 27/07, a escala dos árbitros que irão atuar na 1ª Rodada do XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador - Edição 2010.

JOGO: - FLORESTA AZUL X ITAPETINGA
DATA: 01/08/10 HORA: 15:00


COMPETIÇÃO: CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR - 2010
CATEGORIA: AMADOR
CIDADE: FLORESTA AZUL ESTÁDIO:

ÁRBITRO LUIS ANTONIO CERQUEIRA DE: ILHÉUS
ASSISTENTE 01: ANTONIO LACERDA DE JESUS DE: COARACI
ASSISTENTE 02: RONALDO GUIMARÃES DANTAS DE: ITAJUIPE
ÁRBITRO RESERVA: RICARDO ALVES DOS SANTOS DE: FLORESTA AZUL

JOGO:  MACARANÍ X ITORORÓ
DATA: 01/08/10 HORA: 15:00

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR - 2010
CATEGORIA: AMADOR
CIDADE: MACARANÍ ESTÁDIO: MUNICIPAL DE MACARANI

ÁRBITRO ANTONIO MARCELINO BELMONTE VIEIRA DE: ILHÉUS
ASSISTENTE 01: RONALDO DE ARAÚJO DE: BUERAREMA
ASSISTENTE 02: ROSENILDO JESUS DE OLIVEIRA DE: IBICARAÍ
ÁRBITRO RESERVA: GIVALDO DA CRUZ NOVAIS DE: MACARANÍ

JOGO: IBICARAÍ X ITABUNA
DATA: 01/08/10 HORA: 15:00


COMPETIÇÃO: CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR - 2010
CATEGORIA: AMADOR
CIDADE: IBICARAÍ ESTÁDIO: MUNICIPAL DE IBICARAÍ

ÁRBITRO FABIO DA CRUZ CARDOSO DE: ITARANTIM
ASSISTENTE 01: JALMIR MARQUES SILVA DE: ITAJUÍPE
ASSISTENTE 02: PAULO DOS SANTOS SOARES DE: CANAVIEIRAS
ÁRBITRO RESERVA: RICARDO TAVARES PEREIRA DE: IBICARAÍ

JOGO:  ILHÉUS X COARACÍ
DATA: 01/08/10 HORA: 15:00

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR - 2010
CATEGORIA: AMADOR
CIDADE: ILHÉUS ESTÁDIO: MUNICIPAL DE ILHÉUS

ÁRBITRO MOISÉS FERREIRA SIMÃO DE: MARACÁS
ASSISTENTE 01: VALDIR CRUZ DO CARMO DE: ITORORÓ
ASSISTENTE 02: EDENILSON GONÇALVES FERREIRA DE: FLORESTA AZUL
ÁRBITRO RESERVA: MILENA COSTA DE SOUZA DE: ILHÉUS

FBF

Vila e Barradão, duas armas e tanto para Santos e Vitória na final

Os dois times que fazem a final da Copa do Brasil são terríveis dentro de seus estádios. Santos e Vitória chegaram à decisão de forma parecida: fazendo jogos razoáveis longe de casa e arrasando os adversários na Vila Belmiro e no Barradão, respectivamente. O primeiro jogo, em território alvinegro, é nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O desafio para o Leão é tentar acabar com essa escrita diante de milhares de santistas.


Na Vila, o Peixe é soberano. Em quatro jogos, os comandados de Dorival Júnior obtiveram quatro vitórias, marcaram 24 gols - impressionante média de seis por partida - e sofreram apenas três. A campanha começou com uma vitória por 10 a 0 sobre o Naviraiense-MS. Seguiu com outra goleada: 8 a 1 sobre o Guarani. E teve mais dois resultados de 3 a 1, contra Atlético-MG e Grêmio.

No Barradão, só dá Leão
A precaução de Dorival Júnior não é à toa. Mesmo que o Santos consiga um bom resultado na Vila Belmiro, o título não estará garantido. Isso porque, no Barradão, o Rubro-Negro baiano mostra desempenho invejável. O time fez um jogo a mais em casa, pois o Santos eliminou uma partida de volta no duelo contra o Remo, pela segunda fase. Nessas cinco partidas, a equipe treinada por Ricardo Silva não sofreu um gol sequer e ainda marcou 19.
Quatro das cinco vitórias em casa foram por goleada: 4 a 0 sobre Corinthians-AL, Goiás e Atlético-GO e 5 a 0 contra o Náutico. O goleador da equipe nesses jogos é o atacante Júnior, com cinco gols. Longe do Barradão, porém, a performance cai muito. O time venceu uma, empatou outra e perdeu três. Por isso, a ordem na equipe é ter atenção máxima para não deixar os Meninos da Vila à vontade.

A média de público das duas equipes mostra que seus estádios são verdadeiros caldeirões. Em Santos, o Peixe recebeu, na média, 11.902 pagantes por jogo. Bom número, levando-se em consideração que a Vila tem capacidade para 15.800 pessoas.


No Barradão, o Vitória demorou para atrair sua torcida, mas ela compareceu em massa principalmente na semifinal. Em média, o clube recebeu 16.121 torcedores por duelo. A casa dos rubro-negros tem 35.000 lugares.
Na Vila Belmiro:


10/03 - Santos 10 x 0 Naviraiense - 11.336
14/04 - Santos 8 x 1 Guarani - 8.131
05/05 - Santos 3 x 1 Atlético-MG - 14.245
19/05 - Santos 3 x 1 Grêmio - 13.896

No Barradão:

10/03 - Vitória 4 x 0 Corinthians-AL - 13.917
31/03 - Vitória 5 x 0 Náutico - 12.071
15/04 - Vitória 4 x 0 Goiás - 8.846
28/04 - Vitória 2 x 0 Vasco - 12.881
19/05 - Vitória 4 x 0 Atlético-GO - 32.891

GLOBO ESPORTE

Gilberto Silva chega ao Flamengo e Kleberson vai para Grécia

O Flamengo confirmou na noite desta terça-feira a contratação do volante Gilberto Silva, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002 e que disputou as Copas de 2006 e 2010. O jogador de 33 anos deverá assinar por dois anos com o rubro-negro.


A complexa negociação pelo pentacampeão envolve a ida do também volante Kléberson para o ex-clube de Gilberto Silva, o Panathinaikos. O jogador e o clube deverão falar sobre o acerto na quarta-feira, mas a data da apresentação ainda não foi confirmada.

A diretoria rubro-negra também quitou a dívida pelo zagueiro David, que estava emprestado pelo Panathinaikos, mas foi negociado de forma definitiva em julho. Para isso, o Rubro-Negro vai transferir parte dos direitos do meia Camacho e do lateral Jorbison – mesmo assim, ambos devem ficar no Rubro-Negro.

Além disso, Cleyton também deixa o Panathinaikos para vestir a camisa do time da Gávea. O meia de 27 anos sempre atuou no futebol grego, onde defendeu ainda Messiniakos, Apollon Kalamarias e Larissa. Apesar de todas as transferências, o Flamengo não entrou com dinheiro.

Para o clássico com o Vasco no domingo, o Rubro-Negro deve contar com o zagueiro David, que deve ser regularizado na CBF e liberado para o jogo.

Redator: Márcio Ceccarelli

Na chegada a Porto Alegre, Ceni pede São Paulo agressivo

O São Paulo já está em Porto Alegre, local da primeira semifinal da Copa Libertadores contra Internacional, nesta quarta-feira. A delegação tricolor deixou São Paulo às 17h25 e desembarcou no Sul por volta das 19h15. No aeroporto, nenhum jogador atendeu à imprensa, mas o goleiro Rogério Ceni falou no hotel, e comentou sobre a disposição da equipe.


"Vamos tentar a vitória, não viemos aqui para buscar o empate. Por isso vamos atuar com uma formação ofensiva. Precisamos é que os jogadores estejam próximos um dos outros", afirmou Ceni, único remanescente da derrota de 2006, quando o São Paulo perdeu o título da Libertadores para o mesmo Inter.

Experiente na competição, Rogério sabe da importância de fazer um gol fora de casa. Presente em sua nona Libertadores, sete delas seguidas, ele acredita que balançar a rede do time gaúcho pode ser um grande diferencial para o jogo da volta, no Morumbi.

"O gol fora às vezes é mais importante do que manter o 0 a 0. Vimos como foi contra o Cruzeiro e também contra o Universitário (PER), que é mais fraco. O gol fora é muito válido e vamos em busca dele", finalizou o capitão.

TERRA

Washington volta ao Flu para conquistar títulos que escaparam

É oficial. O Fluminense confirmou, por intermédio do site do clube, o retorno do atacante Washington, vice-campeão da Copa Libertadores em 2008 pelo Tricolor e também artilheiro do Campeonato Brasileiro daquele ano, com 21 gols. O jogador será apresentado na manhã desta quarta-feira, após o treino da equipe, nas Laranjeiras.


- Fico muito feliz em voltar ao Fluminense. Durante o tempo que estive no clube, fui muito feliz e fiz muitos amigos. Vivi momentos maravilhosos e não vejo a hora de reencontrar a torcida tricolor. Vou fazer de tudo para voltar a dar muitas alegrias a eles - prometeu Washington, em entrevista ao site oficial do clube.

LANCEPRESS

Deco está liberado para assinar com Fluminense

O apoiador Deco já está liberado para assinar com o Fluminense. Segundo fontes ligadas ao clube, o jogador assinou a rescisão contratual com o Chelsea, da Inglaterra, na tarde desta terça-feira, e será anunciado oficialmente pelo Tricolor nesta quarta. A apresentação deve acontecer na quinta-feira ou na sexta pela manhã.


O jogador já tem apalavrado todos os detalhes de seu contrato com o Fluminense e com a patrocinadora do clube, a Unimed, e viajou neste fim de semana para Londres para assinar a rescisão com o clube inglês.


LANCEPRESS

Santo André fica no empate contra América-RN no ABC

O Santo André obteve uma grande frustração nesta terça-feira (27). O vice-campeão paulista vinha de boas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro e prometia embalar para brigar por melhores posições, mas sofreu para buscar empate por 1 a 1 com o América-RN, mesmo atuando no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.


Com o resultado, o time andreense continua longe da briga por vaga nos quatro primeiros lugares: com 12 pontos, é apenas 14ª colocado. Já o América-RN aumenta seu desespero: com apenas oito pontos, aparece no 18º lugar, ocupando a zona de rebaixamento. A equipe de Natal-RN ainda não venceu desde que a temporada foi reiniciada, após a Copa do Mundo.

Na próxima rodada, os nordestinos tentarão quebrar o jejum de vitórias contra outro paulista: na próxima terça-feira (3), recebem a Portuguesa no estádio Machadão, em Natal-RN, às 21h (de Brasília). O Ramalhão também terá pela frente um time do estado: no mesmo dia e horário, pega a Ponte Preta em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli.

R7

Chivas e Universidad ficam no 1 a 1 pela semi da Libertadores

Deu empate no primeiro encontro entre Chivas e Universidad de Chile no Estádio Azteca, nesta terça-feira, no jogo de ida das semifinais da Libertadores. Os times mostraram muita disposição e ficaram no 1 a 1. A vaga será decidida semana que vem, no campo da La U.


Jogando em casa, o Chivas fez o que foi a marca registrada do time nessa Libertadores: partiu para cima e tentou abrir vantagem logo no início do jogo. Foi usando a força do Azteca que o time chegou tão longe na competição. No entanto, a defesa da Universidad de Chile estava bem postada, e conseguiu segurar o ímpeto mexicano.

LANCEPRESS

Sport toma virada, aumenta jejum e reergue Duque de Caxias

Nesta terça-feira (27), o Sport amargou mais uma derrota, desta vez por 2 a 1, contra o Duque de Caxias, e está há três partidas sem vencer. O resultado, além de ter sido Ilha do Retiro, deixa a equipe perto da zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos em 11 jogos.


Com o triunfo, o Duque de Caxias conquistou três importantes pontos e garantiu um grande fôlego na competição. Com 12 pontos, o time do treinador Gilson Kleina terminará a rodada fora da zona da degola.

Com o intuito de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport começou o embate pressionando. O meio-campista Eduardo Ramos, ex-Corinthians, conseguiu emplacar várias jogadas e foi o principal expoente do Leão.

Na próxima rodada, o Sport terá uma pedreira para reabilitar-se: o clássico regional contra o Náutico, líder da competição. O Duque também não terá vida fácil, o América-MG, atual quarto colocado.


R7