terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mesmo com grana no bolso, situação de R10 é insustentável

A crise do Flamengo não é apenas financeira. O clube teria acertado ontem as suas contas com Ronaldinho Gaúcho, que embarcou com a delegação rubro-negra para enfrentar o Real Potosí, pela Libertadores, mas criou um clima insustentável dentro do próprio elenco.
Nesta segunda-feira o zagueiro Alex Silva não concordou com a postura da diretoria de privilegiar o pagamento do salário atrasado de R-10 em detrimento aos dos demais e por isso resolveu não viajar para a Bolívia. Pelo que circula na mídia carioca, Assis, irmão e procurador de R-10, reuniu-se com a diretoria e acertou o pagamento dos salários, recebendo ainda uma compensação financeira pelo atraso nos vencimentos.
A decisão não teria agradado Alex Silva, que assim como outros jogadores do elenco também não estaria com o salário em dia. Considerado um dos líderes do grupo, o jogador pediu liberação na parte da manhã para resolver assuntos pessoais e não retornou.
A crise é muito grave. Não conheço um flamenguista, de Norte a Sul do País, que esteja otimista com os destinos do Flamengo.
http://blogs.band.com.br/marcondesbrito/2012/01/16/mesmo-com-grana-no-bolso-situacao-de-r10-e-insustentavel/

Presidenta admite dívida, mas afasta Alex Silva após zagueiro não ir à Bolívia

Presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim precisou de apenas algumas horas para tomar uma decisão e anunciar publicamente na tarde desta segunda-feira que o zagueiro Alex Silva está afastado após não aparecer para o embarque junto com o restnate da delegação para Sucre, na Bolívia, onde no próximo dia 25 o time enfrentará o Real Potosí pela ida da fase pré-grupos da Libertadores da América.

"O Alex Silva não viajou, pegou todos de supresa, inclusive a nós. Não sabemos o motivo, se foi problema financeiro, mas vamos apurar. Ele está afastado, é uma falta grave, e o assunto está entregue ao departamento juridico", disse a mandatária rubro-negra em coletiva no Rio de Janeiro.
Ela confirmou que o clube deve a alguns jogadores, mas não aceita o fato como argumento para o desaparecimento do atleta. "Em nenhum momento o Flamengo se escondeu ou disse que não devia, é uma pendência que vamos tentar solucionar. A maior pendência financeira é com o Deivid mesmo, e nem por isso ele se afastou", completou.

Com Ronaldinho Gaúcho e sem o zagueiro, a delegação embarcou para o país vizinho às 17 horas desta segunda a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, explicou que Alex Silva foi liberado para reunir-se com o advogado dele pela manhã, mas que deveria ter voltado a tempo para a viagem.

Em entrevista à Rádio Estadão ESPN, o empresário do jogador, Luiz Taveira, também manifestou surpresa pelo ocorrido. "Estou ficando a par da situação agora e vou ver o que aconteceu. O pessoal do Flamengo já me ligou, e agora estou tentando falar com o Alex. Em nenhum momento ele sinalizou que pudesse não viajar."

Presidente admitiu dívida, mas afastou Alex Silva após zagueiro não viajar à Bolívia
Presidente admitiu dívida, mas afastou Alex Silva após zagueiro não viajar à Bolívia
Crédito da imagem: Agência Estado
ESPN