sábado, 29 de janeiro de 2011

ESSA É MUITO BOA - O DEBATE ETÍLICO


Boteko do Kibe X Bar do Zequito

Não devemos levar ao extremo a sua interpretação, pois não se trata de nenhuma disputa, de quem bebe ou toma mais.

Trata-se de um saudável debate entre dois pontos importantes, envolvendo pessoas degustadoras de gostosas comidas e, claro, de uma gelada à preferência do cliente ou paciente, de vez em quando pinta uma branquinha pra variar.

No comando desses barcos, que nunca ficam à deriva, estão a família Zaidan e o célebre Zequito, pessoa cordial e muito educada, segundo o que dizem seus clientes.

No primeiro barco, comenta-se que é o local da cidade que faz o melhor quibe e a cerveja sempre gelada.

No outro barco, não tem uma iguaria definida, depende muito do seu capitão.

Nos encontros e desencontros, deparamos com uma clientela afinada, alguns se dão ao luxo de serem dotados da arte de cozinhar e outros de dar palpites e criticar depois da barriga cheia.

Enfim, a vida pode assim ser curtida, com muita gozação, conversa fiada, grandes amizades se formando e momentos de descontração, afinal de contas ninguém é de ferro, todos precisam receber uma gelada e jogar as mágoas e dificuldades pra fora.

Assuntos tratados nos debates? Todos sem restrição, uma democracia plena e altamente participativa.

A vida nos foi dada de presente por Deus, portanto, vamos agradecer e curti-la da melhor maneira possível.

No time de Zequito, temos jovens promissores como o Manoel Felipe, (que se diz pai adotivo de um pré-ancião), Pantera, (irmão de Sílvio do Banco do Brasil, que mantém a forma correndo na orla do Pontal), Vanildo Varig, (que se auto-define como o maior vendedor de passagens do pedaço), Coutinho Neto(Corretor de Imóveis e cunhado do grande Bregueche), Borrachinha, (que mais uma vez está provocando a concorrência, pois acaba de inaugurar o mais novo bar da Avenida Soares Lopes), Anísio Silva, (o intelectual do time, sabe e entende de tudo), Edinho Tecsat, (o mineiro mais baiano da Bahia, detentor do monopólio da SKY na região), Luiz Castro, (o pensador e orientador espiritual do grupo), o velho Bacelar, (expoente da Marinha do Brasil e devorador dos sete mares), Lourencinho, (o predador, o cara, o matador de lebres), Zé Leite, (candidato a prefeito, sopa de ovo), seu Roque, Omar Coelba, (Ali Babá), Luciano Guerra, Navarro, Toninho, (anda espalhando que faz a melhor feijoada), Gildásio, (apaga a luz), Luiz Lavinsky, (produtor musical do Programa Baú da Baiana), Félix Paiva, (o corajoso, pois dar o caminhão pra Lourencinho dirigir, só pode ser doido),Andrade, (aposentado Banco do Brasil), Carlos Kenga, (Bocão, segundo Lourencinho), Luiz Motorista, Jorge Arara, (cambista), Filé, (aposentado Banco do Brasil), Marcolino Filho, (filho de Marcolino Cunha), Lá Vai Bala (inimigo público nº 1), Galo Patury, Elmário, Walmir Miranda, (CEPLAC/hora extra), Marcos Moreira, (CEPLAC/unha de fome), Orlando, (Mesa de Renda), Paulinho, (Fiscal do Estado), Siri da Embasa, Foca da Sopiso, Walter Costa.
LAURENCINHO E ZÉ CARLOS FOGUETINHO
No time de Zaidan, além do próprio que é um verdadeiro papassú, pois além de não deixar ninguém emitir uma opinião, só ele sabe das coisas e entende de tudo, tem o Zécarlos Prates, (aposentado do Banco do Brasil), Edu Neto, (professor, cantor, compositor e violonista), Sérgio Ramos, (o homem das mil profissões, advogado, professor, técnico agrícola, ecologista, compositor, artista plástico), Ari Morais, (o funcionário mais atuante do cartório eleitoral), Cacá da Etesi, (filho do grande Maneca da funerária, sempre com os bolsos cheios de dinheiro desafiando a todos), Luiz Melo, (o homem do tributo), Dagoberto (seu assessor), o velho Bacelar, (circula nos dois lados), Dr. Luiz Lavigne, (no momento contundido e entregue ao departamento médico), Bigode (o cambista lotado na área há mais de vinte anos), Lourencinho (lá e cá), Silvinho Tapioca (sempre se queixando da gota serena), Durval Neto (se gaba de ser o maior vendedor de celular da Bahia), Gonçalves (brioso e obediente soldado do exército), Hélio Moura (competente servidor público municipal),César Benevides (o grande César Cão), Geraldo Cardoso (filho de Durval Cardoso), Ivan (caboclo de Olivença), Jorge Macedo (filho de Jocelin Macedo), Nilson, (aposentado do fórum), correndo por fora o escrevente destas linhas Zécarlos Junior. (apreciador costumaz de uma Bohêmia).

A galera dos dois lados, está pensando em agendar um debate entre duas figuras importantes dos times, ou seja, um debate de alto nível, onde todos os temas serão discutidos exaustivamente pelos debatedores, vencerá quem tiver mais sabedoria pra se expressar, não sei se a platéia vai ter saco pra aquentar.
Aguardem o grande duelo Eduardo Zaidan e Anísio Silva.

A turma que está no andar de cima, sem nenhuma inveja dos que estão no andar de baixo:
Edinho Oliveira (filho de Sargento Amaro), Rebouças, Paulo Mota (Agrimensor, professor, advogado), Zécarlos Fininho (irmão de Eduardo Siri), Coló, Orlando Lafene de Sá (Gaguinho), Omar Lafene de Sá (Mazinho), Evandro Almeida (Papagaio), Manoel Davi (Davizinho), Alcides Pereira (Bolinha), Alberto Silva, Gérson Freitas (seu Gérson), Nêgo Hugo (técnico em eletrônica), Luiz Lago (irmão de Zebinha), Gildásio Morais (Miguel), João Chaves (rubro negro doente), Luiz Neves (do açougue, pó de arroz), Zé Bahia, Fábio (filho de Zé Bahia), Adamavel (técnico em eletrônica), Jair Vicente de Paula, Almir Carvalho (Almir Chibiu, Boca do Mundo), Zequinha do Rádio (cunhado de Coló), Mascate (pedreiro e mestre de obra), Baiano (jornaleiro).

Z
ÉCARLOS JUNIOR

Bahia enfrenta Fluminense para conquistar confiança com a torcida


Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Madson, destaque do Bahia na Copa SP, será titular neste domingo
Madson, destaque do Bahia na Copa SP, será titular neste domingo
O tímido início do Bahia, conquistando apenas quatro pontos em três jogos, além do caro preço do ingresso cobrado no estádio de Pituaçu (R$ 50, inteira, o mais barato), fazem do jogo deste domingo, 30, contra o Fluminense de Feira, uma grande chance do Esquadrão conquistar a confiança com a torcida, que anda bem abalada.
técnico Rogério Lourenço já tinha demonstrado, logo após o empate contra o Ipitanga por 3 a 3, que não tinha gostado do desempenho da equipe, especialmente no segundo tempo, e que iria colocar em campo aqueles que conseguissem jogar bem os noventa minutos.
Com isso, o treinador irá fazer várias mudanças para o jogo de domingo. O atacante Jael, que se envolveu em uma discussão com um diretor do Bahia, está fora do jogo. Hélder, com uma conjutivite, e o capitão Nen, que irá fazer um trabalho de fortalecimento muscular, também ficam fora da partida.
No último coletivo realizado antes da partida, as novidades foram as participações no time principal do jovem Madson, na lateral direita, Marcone e Maurício no meio de campo, além de Pedro Beda no ataque.
Na segunda parte da atividade, Lourenço ainda testou Zezinho no lugar de Boquita. Lourenço não quis confirmar o time, mas a dúvida deve ficar entre a entrada de Zezinho ou Boquita no meio campo.
Já o Fluminense vem a Salvador querendo recuperar os pontos perdidos em casa na última quarta-feira, 26, quando perdeu para o Atlético no Jóia da Princesa por 2 a 1. O principal destaque da equipe é o experiente meia Danilo Gomes, ex-Bahia, que já marcou dois gols pelo tricolor feirense no Campeonato.

Bahia x Fluminense de Feira - 4ª rodada do Campeonato Baiano

Bahia: Tiago; Madson, Luizão, Titi, Ávine; Rafael Jataí, Marcone, Boquita, Maurício e Camacho; Pedro Beda.Técnico: Rogério Lourenço.

Fluminense: Beto; Ademir, Oliveira, Alexandre e Sadrack; Diogo, Petrus, Tácio, Danilo Gomes; Douglas e Cremer.Técnico: Luiz Carlos Cruz.

Local: Estádio de Pituaçu (Roberto Santos), em Salvador(BA).
Horário: Às 16h (do estado da Bahia).
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Dijalma Silva Ferreira Junior.
ATARDE

Bahia de Feira e Vitória fazem jogo dos líderes do Baianão no Jóia da Princesa


Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Fortunato (à dir.) deve fazer sua estreia na defesa do Vitória ao lado de Alison (à esq.)
Fortunato (à dir.) deve fazer sua estreia na defesa do Vitória ao lado de Alison (à esq.)
Líderes dos grupos 1 e 2 do Baianão, Bahia de Feira e Vitória se enfrentam neste domingo, 30, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, buscando manter a boa performance nas três primeiras rodadas do campeonato.
Com sete pontos em três jogos, o Bahia de Feira tem a melhor campanha neste início de Baianão, com duas vitórias (Serrano e Camaçari) e um empate (na estreia, contra o Feirense).
A boa campanha do Bahia de Feira fez com que o seu técnico, Armando Lira, fosse sondado pelo Icasa, equipe cearense que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, para assumir o time.
O Icasa chegou até a anunciar o nome de Armando Lira em seu site oficial, mas após uma longa reunião com o presidente do Bahia de Feira, Thiago Souza, o treinador resolveu permanecer no "Tremendão".
No Vitória, o clima é bom após dois triunfos consecutivos (Juazeiro e Vitória da Conquista), apesar da derrota na estreia para o Colo Colo no Barradão.
A notícia ruim no rubro-negro é a perda do volante Elton, que vinha jogando adaptado na lateral-esquerda, por seis meses, devido a uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. Eduardo, já regularizado, entra no seu lugar.
O zagueiro Léo Fortunato também foi regularizado esta semana e é outro que estreia contra o Bahia de Feira. A única dúvida do técnico Antônio Lopes é na lateral direita, onde Léo e Romário disputam a vaga no setor.

Bahia de Feira x Vitória - 4ª rodada do Campeonato Baiano

Bahia de Feira: Jair; Leo, Alex Alagoano, Osmar e Edson; Francisco Júnior, Rogério, Diones e Bruninho; Carlinhos e João Neto. Técnico: Arnaldo Lyra.

Vitória: Viáfara; Léo (Romário), Alison, Léo Fortunato e Eduardo; Uelliton, Bida, Júnior Timbó e Felipe; Rildo e Edson. Técnico: Antônio Lopes.

Local: Estádio Jóia da Princesa (Alberto Oliveira), em Feira de Santana(BA).
Horário: Às 16h (do estado da Bahia).
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas.
Assistentes: Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Elicarlos Franco de Oliveira
ATARDE

Visa irá patrocinar a partida de estreia de Ronaldinho

 Visa anunciou nesta sexta-feira que irá patrocinar o primeiro jogo de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo. A esperada festa pela primeira partida acontecerá no confronto contra o Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira. 

O diretor de marketing da empresa, Luis Cassio de Oliveira explica de qual forma espera explorar a marca durante o primeiro confronto do craque em sua volta ao futebol brasileiro.

- Com estes patrocínios, a Visa repete uma estratégia de sucesso, utilizada quando Ronaldo e Robinho voltaram ao futebol brasileiro. Queremos unir milhares de fãs apaixonados celebrando este grande momento que é o retorno de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, grandes estrelas do futebol brasileiro, depois de anos jogando no exterior - explicou.

LANCENET

Timidez de Rivaldo vira ferramenta de marketing para o São Paulo

Rivaldo poderia ter sido muito mais se soubesse se promover melhor. A frase é repetida por muitos dos que viram o clássico meio campista jogar muita bola nas Copas do Mundo de 1998 e 2002. Introvertido, o jogador revelado pelo Santa Cruz acaba não tendo a mesma repercussão que Ronaldo, outro destaque daqueles Mundiais, por exemplo.

Pois para o São Paulo a timidez de Rivaldo não é um problema e sim uma arma a ser explorada. "Não queremos que ele mude esse jeito de ser. Pelo contrário. Acho que ele pode ser um exemplo muito grande para os garotos. Sua humildade vai acrescentar muito ao São Paulo", declarou nesta sexta-feira durante a apresentação de Rivaldo o diretor de marketing do clube, Adalberto Baptista.



"O conteúdo da trajetória de vida do Rivaldo é o grande marketing. Vamos trabalhar fortemente com a imagem de vida do Rivaldo para mostrar que é possível o marketing se traduzir em vitória e na auto-estima. ", completou Julio Casares, vice-presidente marketing. 


Timidez de Rivaldo vira ferramenta de marketing para o São Paulo; veja!
O jogador mal chegou ao clube do Morumbi e as ações de valorização da 'marca' São Paulo já começaram. Na apresentação desta sexta, a Visa estampou seu logo no plano de fundo da sala em que o reforço e dirigentes concederam entrevista coletiva. A marca também vai ser divulgada na parte de frente da camisa tricolor no jogo de estreia de Rivaldo, ainda indefinido. A bola com que o meia brincou durante sua apresentação e as camisetas que foram usadas por ele - autografadas - serão leiloadas no site 'Arremate Tricolor'.

Mas fato de sua timidez ser a arma explorada pelo São Paulo parece deixar o atleta pouco confortável com a situação. "Isso vai ser difícil - mudar o perfil -, mas vou tentar trabalhar junto com os profissionais do São Paulo para me acostumar e ter sucesso nessa nova etapa", diz.


ESPN

Vasco desliga o PC

O técnico PC Gusmão foi demitido pelo Vasco após a terceira derrota consecutiva na Taça Guanabara. O anúncio foi feito nesta sexta-feira. PC Gusmão foi contrato durante a paralisação para a Copa do Mundo de 2010 e levou o Vasco para a Sul-Americana. O mau início de 2011 fez com que a diretoria resolvesse desligar o PC (Arte: Diogo Rohloff) 


LACENET

Jael dá soco em gerente de futebol do Bahia e deve ser punido. DEVE????


Fernando Amorim Ag A TARDE
Atacante teria se recusado a realizar exame para detectar gravidade de lesão
Atacante teria se recusado a realizar exame para detectar gravidade de lesão
O atacante Jael agrediu com um soco o gerente do Bahia André Araújo na tarde desta quinta-feira, 26, antes do treino do Fazendão.
Segundo informações de funcionários do clube, o incidente ocorreu devido ao atacante se negar a realizar um exame para detectar a gravidade das dores que o jogador sentiu no púbis.
Antes do treino desta quita-feira, Araújo, que trabalha com o gestor de futebol Paulo Angioni, teria dito que o atacante estava proibido de treinar, por não ter ido realizar o exame, que estava marcada para a manhã desta quinta-feira, 26.
Após uma discussão entre Jael e André Araújo, o atacante do Esquadrão deu um soco no diretor. Nem o jogador nem a diretoria se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.
*Com informações de Daniel Dórea, de A TARDE.

FORA DA NOVELA... Roger não treina nem entre os reservas na Toca

Do alambrado, Roger só observa o treinamento entre titulares e reservas nesta sexta-feira
(Foto: Fernando Martins Y Miguel / Globoesporte.com)
Será castigo? O meia Roger não participou nem da equipe reserva no coletivo comandado pelo técnico Cuca, na Toca da Raposa II, nesta sexta-feira. O atleta treinou em separado com outro grupo de jogadores e observou de longo a atividade comandada por Cuca num campo diferente. No início da semana, o meia se mostrou surpreso por não ter sido mantido entre os titulares. O treinador, por sua vez, mostrou pulso e declarou que ninguém ganhará vaga no grito.

GLOBO ESPORTE