quinta-feira, 12 de maio de 2011

Verdão amarga eliminação, mas derruba invencibilidade do Coritiba


O Pacaembu não foi palco de uma virada histórica: o Palmeiras fracassou na difícil missão de reverter a derrota da semana passada por seis gols de diferença contra o Coritiba e está eliminado da Copa do Brasil. Mas, ao menos, o Verdão alcançou um prêmio de consolação ao vencer nesta quarta-feira a sensação do futebol nacional por 2 a 0. Foi uma resposta às críticas dos últimos dias, tanto que o elenco deixou o gramado aplaudido.
O Palmeiras foi responsável por acabar com uma série de 24 vitórias seguidas do Coritiba - um recorde no futebol nacional. Ainda por cima, o campeão paranaense amargou o fim da invencibilidade em 2011.
O destaque positivo esteve para a presença da torcida, com quase 7 mil pessoas no Pacaembu apesar do boicote feito pelas organizadas - os palmeirenses torceram de forma honrosa pela equipe. Porém, antes de a bola rolar, a delegaçãoalviverde sofreu um susto. Na região da Avenida Doutor Arnaldo (zona oeste da capital paulista), o ônibus do clube foi alvo de pedras que quebraram dois vidros. Nas imediações do Pacaembu, também houve um protesto de cerca de 100 integrantes de uma facção.
GAZETA ESPORTIVA

Fla sai na frente, mas Washington classifica o Ceará


por GLOBOESPORTE.COM
Em jogo cheio de emoção, eletrizante, o Flamengo lutou, chegou a fazer 2 a 0, mas cedeu o empate (2 a 2) para o Ceará na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e deu adeus à Copa do Brasil. O Bonde rubro-negro, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1, no Engenhão, ficou pelo caminho no principal atalho para a Libertadores. Com a classificação, a 'Carroça Desembestada' do Ceará segue em frente e enfrentará o Coritiba, que perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 no Pacaembu (6 a 2 no confronto).
Para o Rubro-Negro, que teve Ronaldo Angelim expulso aos 38 minutos do primeiro tempo, resta esperar a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 21, contra o Avaí.