segunda-feira, 2 de abril de 2012

Obras de reforma do Maracanã serão abertas para visitação pública



Obras do Maracanã serão abertas ao público (Foto: Divulgação / ANGULAR FOTOGRAFIAS AÉREAS)Obras do Maracanã serão abertas ao público (Foto:
Divulgação / ANGULAR FOTOGRAFIAS AÉREAS)
A partir do próximo dia 14, o público poderá acompanhar de perto as obras de reforma do Maracanã, que está sendo preparado para receber partidas da Copa do Mundo de 2014. Além de passar por várias partes do estádio, as pessoas terão a oportunidade de chegar até o local do futuro campo de jogo.
As visitas guiadas acontecerão de hora em hora, das 8h às 13h, em grupos de no máximo 50 pessoas. A partir de maio, serão no primeiro sábado de cada mês. Por medida de segurança, não será permitida a entrada de pessoas vestindo bermudas, saias e calças compridas de lycra, além de ser exigido o uso de sapatos fechados. Tênis, sandálias, sapatilhas e sapatos de saltos altos não serão permitidos.

A entrada no estádio das pessoas cadastradas pelo email visitaguiada@maracanario2014.com.br será feita pelo portão 13, localizado na Rua Mata Machado, com acesso pela Avenida Maracanã. Depois de assistir a uma apresentação sobre o projeto de modernização do estádio, os visitantes percorrerão as obras. 
As obras, orçadas em R$ 859.946.874,32, serão concluídas, pela Secretaria estadual de Obras, por intermédio da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), em fevereiro de 2013.

As informações são da Emop.
GLOBO ESPORTE

Valcke virá ao Brasil pela primeira vez após "chute no traseiro"


O secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, teve sua vinda para o Brasil confirmada pela entidade que rege o futebol mundial nesta segunda-feira. O francês substituirá o presidente da organização, Joseph Blatter, para falar em uma audiência na Comissão de Educação, Cultura eEsporte do Senado sobre os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e a aprovação da Lei Geral da Copa.
A vinda de Valcke será a primeira ao País após o polêmico episódio protagonizado recentemente. O dirigente chegou a afirmar que os responsáveis pelo Mundial precisavam levar um “chute no traseiro” para agilizarem o processo, gerando um grande desconforto entre a Fifa e o Ministério do Esporte, comandando por Aldo Rebelo.
Após uma série de acusações dos políticos brasileiros, Valcke e Blatter enviaram desculpas formais ao governo nacional, que foram aceitas pelos organizadores. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também foi convidado para esta audiência pública no Senado, mas ainda não confirmou presença na reunião.
A Lei Geral da Copa foi aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada e chegou ao Senado nesta segunda-feira. O trâmite do projeto tomará caráter de urgência e deverá ser definido na próxima quarta, quando o presidente José Sarney lerá o texto na íntegra e definirá as comissões que analisarão as medidas propostas.
GAZETA ESPORTIVA

Vídeo: Gandula salva gol nos acréscimos




Este negócio estranho e esquisito, beirando a casa do bizarro, aconteceu no futebol profissional do Estado de Sergipe, na rodada deste Domingo. Confira o absurdo comum entre os babas realizados na roça!


Neto: "Bebida prejudicou minha carreira"




O Atacante do Vitória e artilheiro do Brasil com 23 gol na temporada Neto Baiano, participou do programa “Arena SporTV” nesta segunda-feira, onde falou do seu futuro no Vitória, elogiou o esquema tático do técnico Toninho Cerezo e admitiu que nem sempre levou com a seriedade necessária a carreira de jogador de futebol. Confira


UBAITABA - COPA RURAL: mais dois jogos movimentaram o final de semana



Mais uma rodada pela Copa Rural de Futebol 2012, no ultimo domingo (01/04), com dois jogos.

No primeiro jogo da manhã a equipe da Fazenda Santa Maria venceu a equipe da Fazenda Fortaleza por 1 a 0, o  gol foi marcado por Vanderlei.

No segundo jogo do dia, Mellos empatou com a Fazenda Pontal pelo placar de 1 a 1. Os gols foram marcados por Perigo para a Fazenda Pontal, enquanto Dilando empatou para os Mellos.

Próxima rodada (08/04)

1º Jogo: 08:30 horas – Fazenda Liberdade x Ibiaçú
2º Jogo: 10:30 horas – Fazenda Santa Maria x Piraúna
Confira aqui a Classificação