domingo, 2 de outubro de 2011

DOMINGO DIA DE DIETA - Pesquisador Alfredinho e a tal da DIETA





VALEU RABAT
R2CPRESS

Bahia vira placar sobre o Avaí e se distancia da zona


Eduardo Martins/Agência A TARDE
Torcida tricolor vibrou com a virada do Esquadrão sobre o Avaí. Tricolor de Aço agora é o 14º
Torcida tricolor vibrou com a virada do Esquadrão sobre o Avaí. Tricolor de Aço agora é o 14º
Para completar o final de semana em que estreou nas telas de cinema Bahêa Minha Vida – O Filme, nada poderia ser melhor do que um triunfo tricolor no maior campeonato de futebol do mundo.
E o Bahia proporcionou ao seu torcedor uma virada digna da sétima arte contra o Avaí, neste sábado, 1, em Pituaçu, pela 27ª Rodada do Brasileirão 2011: 3 a 2.
O time comandado por Joel Santana teve atuação apagada, esbarrou no próprio esquema, mas aproveitou as chances que teve.
O Esquadrão saiu na frente em lance de bola parada, na metade do primeiro tempo, mas cochilou no início do segundo e sofreu a virada, em dois lances em que a bola desviou na sua defesa e enganou o goleiro Marcelo Lomba. Na metade da segunda etapa, o time, então com três atacantes, teve força para marcar mais duas vezes e saiu vitorioso.
Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Júnior, que fez o primeiro e o segundo, e por Lulinha, que marcou o tento da virada e fechou a conta. O Avaí começou o segundo tempo a todo gás, e empatou com o lateral Fernandinho, em cobrança de escanteio. A equipe catarinense fez 2 a 1 em chute cruzado do meia Pedro Ken, antes dos dez minutos iniciais do segundo tempo.
Com a vitória, o tricolor baiano avança para a 14ª colocação e amplia para oito pontos a diferença sobre o Atlético-MG, que é o 17º. Mas o Galo entra em campo neste domingo, 2, contra o Ceará, 15º, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais, e pode diminuir a diferença. Uma possível vitória do alvinegro cearense faz com que o Bahia termine a rodada em 15º.
O Tricolor de Aço volta a campo às 18h do próximo sábado, 8, contra o Botafogo, no São Januário, pela 28ª Rodada. Já o Avaí receberá o Atlético-PR dentro de casa, na Ressacada, às 18h de domingo, 9.
ATARDE

Seleção de Ibicaraí recebe Itapetinga no Euclidão em clima de PAZ



Neste domingo dia 02/10, mais uma vez os olhos da região estarão voltados para mais um jogão entre as seleções de Ibicaraí e Itapetinga, a exemplo como foi no Primaverão no ultimo domingo.

Para este jogo a seleção ibicaraiense treinou durante toda a semana, corrigindo erros de posicionamento que aconteceram no jogo passado, aprimorando cada vez mais as jogadas. Respeitando o adversário, mas, o lema para este jogo é vencer ou vencer.

O Presidente da Liga Ibicaraiense de Futebol, Paulo Ferreira juntamente com toda a sua equipe, esta se mobilizando para dar a melhor comodidade aos torcedores locais e os visitantes. Além da preocupação de receber bem os itapetinguenses, e que os problemas causados lá, tenham ficado lá. Pois, o povo ibicaraiense é ordeiro, e sabe receber os seus visitantes, não retribuindo as agressões que algumas pessoas sofreram. Que a PAZ reine, e que a disputa seja saudável e dentro de campo.

Uma das maiores preocupações e a questão segurança, para isso foi feito contato com o Comandante Major Ubiracir Barbosa, e o mesmo estará disponibilizando 30 (trinta) homens da Policia Militar, inclusive a PETO e CAERC. Também estará disponibilizado por parte do comando da Guarda Municipal, 20 (vinte) Agentes.

A vendagem de ingressos estará disponível a partir das 10 horas da manhã, próximo ao Posto Esso e dentro do Clube dos Quarenta, e as 12 horas na portaria do Euclidão. A carga máxima e de apenas 2.000 ingressos, isso devido a capacidade do Estádio, pois, além desses, idosos acima de 70 anos e crianças abaixo de 10 anos não pagam e terão acesso. Para os torcedores de Itapetinga serão disponibilizados 200 ingressos, ou seja 10% da carga de ingressos.

A expectativa é de casa cheia, e o recorde de publico e de renda seja batido, portanto, compre os seus ingressos o quanto antes, e vá ao estádio com um único pensamento, torcer para nossa seleção conseguir mais uma vitória.
IBICARÍ ESPORTES

Corinthians tenta explorar pressão sobre Vasco para retornar à ponta


O principal time a ser batido no Campeonato Brasileiro não é mais o Corinthians, e sim o Vasco. Segundo colocado, o Timão visita a equipe carioca às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em condição diferente à do confronto entre ambos ainda no primeiro turno: eles estão separados por dois pontos na tabela, mas agora quem vive pressão para se manter na ponta da competição nacional é o rival de São Januário.
É justamente esse o ponto favorável aos comandados do técnico Tite, que projetam dificuldade contra o adversário, mas esperam deixá-lo em atrito com os torcedores. "Temos que jogar com inteligência, sabendo explorar os erros. A torcida deles apoia bastante, mas é bem impaciente também. Isso pode se voltar a nosso favor", entende o lateral esquerdo Fábio Santos, que consideraria o empate um bom resultado.
O Corinthians inicia a 26ª rodada mais calmo e confiante, depois de ter somado quatro dos últimos seis pontos (empatou com São Paulo e bateu o Bahia). Ainda assim, a equipe paulista convive com problemas em sua formação titular, em especial no ataque. Liedson foi vetado por causa de dores no joelho esquerdo, enquanto Emerson tem que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Pelo lado do Vasco, a vitória sobre o Cruzeiro na rodada passada, com show de Diego Souza (autor dos três gols da partida), comprovou o bom momento da equipe. Para melhorar, o técnico Cristovão Borges terá o retorno do atacante Éder Luís para formar dupla com Élton. Além disso, o experiente meia Felipe e o atacante Alecsandro devem ficar como opções para a reserva.
GAZETA ESPORTIVA

Confira TODOS OS RESULTADOS deste sábado pelo Brasil


Confira os resultados deste sábado:
Brasileirão
Palmeiras 1 x 1 América-MG
Fluminense 3 x 2 Santos
Bahia 3 x 2 Avaí

Série B
São Caetano 3 x 3 Portuguesa
Bragantino 2 x 2 Criciúma
Grêmio Barueri 0 x 1 Americana
ASA 2 x 1 Icasa
ABC 3 x 0 Sport
Boa Esporte 1 x 0 Goiás
Série C
América-RN 1 x 1 CRB-AL
Ipatinga-MG 2 x 1 Brasiliense-DF
Série D
Tupi 4 x 2 Volta Redonda
Coruripe-AL 0 x 0 Santa Cruz
Segundona
PC São José 2 x 0 Independente
FUTEBOL INTERIOR

Coruripe-AL 0 x 0 Santa Cruz-PE - Sufoco, expulsões e festa Tricolor!


O Coruripe tentou por todos os lados, mas na noite deste sábado, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, prevaleceu as rezas da grande torcida do Santa Cruz e com o empate por 0 a 0, confirmou a classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.


O Santa Cruz só confirmou a vaga à próxima fase, pela vantagem no jogo de ida, quando venceu por 1 a 0. Agora para definir o acesso à Série C, o Tricolor aguarda o vencedor de Santa Cruz-RN e Treze-PB. No primeiro jogo, os paraibanos venceram por 3 a 1 e duelam neste domingo, às 19 horas, no Iberezão, em Santa Cruz.



Como era esperado, o estádio ficou lotado, com as duas torcidas cantando o jogo inteiro e fazendo muita pressão. Se nas arquibancadas a festa e as preces eram grande, em campo muito nervosismo, com uma expulsão para cada lado. Mas, o resultado garantiu a vaga para o Tricolor.


Truncado, mas só deu Hulk!
Como era esperado, o Santa Cruz começou o jogo muito fechado, esperando por um erro do Coruripe, que foi com tudo para cima e desde os primeiros minutos pressionou o Tricolor. A primeira chance foi aos 19 minutos, com Édson Di. Ele recebeu na entrada da área e bateu com força, por cima do gol de Tiago Cardoso, que só acompanhou com os olhos.

A melhor chance do Santa apareceu aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Walter subiu mais que todo mundo e testou muito perto das traves de Santos, que só acompanhou com os olhos a jogada. O Hulk chegou a balançar as redes aos 30 minutos, com Paulinho Marília. Após chute cruzado, a bola sobrou para o atacante estufar as redes, mas o assistente anulou o lance, alegando impedimento do atacante.
No último lance do primeiro tempo, Paulinho Marília bateu de fora da área, no ângulo de Tiago Cardoso, mas o goleiro deu um salto incrível e salvou o Tricolor de levar o primeiro gol. No apito final, os jogadores e o técnico Freitas Nascimento foram reclamar do assistente, pelo gol anulado.
Sufoco!

A etapa final voltou como terminou a primeira, com o Santa Cruz fechado e o Coruripe no campo de ataque. Se o gol não aparecia, as coisas melhoraram para o Hulk aos 18 minutos, quando Washington caiu no gramado simulando uma falta já que seria substituído, com isto, o árbitro deu o segundo amarelo, sendo expulso.

Se o gol não saia, os jogadores do Coruripe ficaram mais nervosos a cada minuto. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, o árbitro marcou falta de ataque de Kiros, no goleiro Santos. Nervoso, o arqueiro deu um chute no atacante e foi expulso. Com isto, Paulinho Marília teve que ser sacado para entrada de Jefferson, o goleiro reserva.

Com o passar do jogo, o Santa Cruz conseguia segurar a pressão do Coruripe, que não chegava com nenhuma jogada trabalhada, apenas com bolas alçadas na área ou até mesmo, chutes sem perigo de fora da área. Por sua vez, a Cobra Coral estava fechada e pouco perigo levou, o importante para o time foi segurar o empate até o final.
FUTEBOL INTERIOR

Ricardo Teixeira recebe alta hospitalar no Rio de Janeiro


Após deixar a emergência do Hospital Pró Cardíaco, no Rio de Janeiro, e ser transferido para um quarto, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu alta hospitalar neste sábado. O dirigente estava internado desde a noite desta última quinta-feira, quando deu entrada no hospital ao lado de sua esposa com fortes dores abdominais.
Diagnosticado com uma diverticulite, uma inflamação na parede do cólon, próximo ao intestino grosso, Teixeira foi medicado e logo no dia seguinte já não apresentava mais dores. O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 deixou o hospital às 11h40 deste sábado.
De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, Ricardo Teixeira deverá realizar um tratamento com anti-inflamatórios e analgésicos. O mandatário ainda foi instruído a manter uma alimentação regular, descartando assim a necessidade de cirurgia.
GAZETA ESPORTIVA

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 26 milhões na próxima quarta


Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.324 da Mega-Sena, sorteadas neste sábado (1º), em São Jerônimo (RS), pela Caixa Econômica Federal.
Os números sorteados foram: 18 - 29 - 31 - 44 - 51 - 57.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio acumulou e o sorteio da próxima quarta-feira (5)  deverá pagar R$ 26 milhões.
A Caixa informou ainda que 86 pessoas acertaram a Quina e vão receber R$ 23.149,62. Outros 5.421 apostadores acertam a Quadra e receberão prêmios de cada um R$ 524,64.
G1

Felipão ironiza pichações contra Kleber: 'Só estão gastando tinta'


Após uma semana de bico fechado, o Palmeiras voltou a campo neste sábado para enfrentar o América-MG. Porém, na noite de sexta-feira, parte de uma torcida organizada resolveu fazer um protesto contra o atacante Kleber. Primeiro, eles foram ao condomínio onde o atleta mora e ofenderam o camisa 30 com gritos de “mercenário” na portaria. Depois, picharam os muros do Palestra Itália chamando o jogador de Judas e pedindo a sua saída do clube.
Neste sábado, a mesma torcida resolveu pegar no pé do técnico Luiz Felipe Scolari. Com o empate por 1 a 1, o time viu complicar ainda mais o sonho de conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América.
Questionado sobre o assunto, o treinador partiu para as ironias.

- Eles criticam o Kleber, o Felipão, o Pedro, o Paulo. Acho que podiam parar de gastar tinta porque nada no clube vai mudar enquanto eu estiver aqui. Podíamos chamar grafiteiros para fazer um trabalho bonito no local – ironizou o treinador.
Felipão deixou claro que não pensa em sair do Palmeiras.
GLOBO ESPORTE

Flu bate o Santos com gol aos 50 do segundo tempo


Com um gol de Márcio Rosário nos acréscimos, o Fluminense derrotou o Santos por 3 a 2 em partida com final emocionante, disputada na noite deste sábado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 44 pontos e seguir em quinto lugar no Campeonato Brasileiro. O Santos, que sofreu sua segunda derrota consecutiva ficou mais longe dos primeiros lugares na tabela de classificação. O Peixe está em 11º lugar com 35 pontos ganhos.
O resultado fez justiça ao desempenho da equipe Tricolor. O Fluminense encontrou muita dificuldade para segurar o Peixe no início da partida, mas se recuperou a partir da entrada de Deco no intervalo do jogo. O Santos esteve muito bem no primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa complementar, com Neymar bem marcado e mostrando desgaste físico, principalmente no final da partida.
Na próxima rodada o Fluminense enfrentará o Flamengo no clássico carioca. O Santos vai encarar o Palmeiras.
GAZETA ESPORTIVA

Meninas também garantem vaga, e Brasil terá força máxima em Londres


Há três semanas, os olhos estavam vidrados na TV. Acompanhavam atentamente a seleção de Rubén Magnano que fazia, diante da República Dominicana, o jogo da vida em Mar del Plata. Depois de 40 minutos de muita apreensão, as meninas puderam respirar. Viram chegar ao fim um jejum olímpico de 15 anos, que marcava o basquete masculino. Ainda em meio à comemoração, foram convocadas por Hortência para uma reunião. Só para lembrar que agora era a vez delas. Entenderam o recado. Neste sábado, na cidade de Neiva, o Brasil atropelou a Argentina, conquistou o título da Copa América e assegurou seu lugar nos Jogos de Londres-2012: 74 a 33 (33 a 11). A última vez que o país contou com suas duas equipes na competição foi em Atlanta-96.
Seleção brasileira posa com troféu e medalhas da Copa América de Basquete (Foto: agência EFE)Seleção brasileira posa com o troféu e as medalhas da Copa América de Basquete (Foto: agência EFE)
Érika e suas companheiras entraram em quadra dispostas a manter uma tradição. Desde Barcelona-92, o Brasil sempre esteve representado no torneio feminino nas Olimpíadas. E o caminho mais curto para bater cartão mais uma vez seria assegurar a única vaga em disputa na Colômbia. Caso contrário, seria preciso ir para a repescagem mundial. Apesar do moral alto depois da vitória heroica sobre o Canadá na semifinal, as hermanas não representaram em momento algum uma ameaça para as brasileiras. Com um início arrasador, as comandadas do técnico Ênio Vecchi sufocaram as adversárias que, num torneio preparatório, já tinham sido derrotadas pela diferença de 55 pontos. 
A experiente Érika contribuiu e muito para o desespero das rivais. A pivô terminou a partida como cestinha ao marcar 13 pontos e ainda recebeu o troféu de MVP. Foi incansável também na defesa. Do lado argentino, Erica Sanchez carregou seu time nas costas: 12.
- Jogar com a camisa do Brasil vale qualquer preço. Vim aqui e consegui ajudar minhas companheiras. Amanhã estou indo para os Estados Unidos para ajudar ajudar minhas companheiras do Atlanta Dream nos playoffs da WNBA no que puder. Mas sem esquecer que tenho que ir ao Pan também. E vamos lutar para fazer bonito em Londres - comemorava Érika. 
GLOBO ESPORTE