terça-feira, 24 de agosto de 2010

PUBLICIDADE - VOG JOÃO DE GÓES EM ILHÉUS



INFORMAÇÕES COM
 COUTINHO NETO
CRECI - 14.781-E
73-8141-3086

Iraniana perde o véu após cabeceio nos Jogos da Juventude

A iraniana Fatemeh Shirafkannejad tenta colocar de volta o véu na cabeça. Foi durante o jogo desta terça-feira, pelo torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura. A atleta tentou um cabeceio e ficou com a cabeça descoberta. Segundo os preceitos do islamismo, mulheres não podem se apresentar em público com pernas e cabelos à mostra. Por isso, as iranianas, além de jogarem com véus cobrindo os cabelos, também fazem uso de bermudas que vão até as canelas e meias que chegam aos joelhos (Foto: Reuters)

Bruno e Macarrão chegam ao Rio na quarta-feira para audiência, diz polícia

O goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, réus no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, chegarão ao Rio de Janeiro na quarta-feira (25) para a primeira audiência marcada do processo em que são acusados pelos crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra Eliza em outubro de 2009, ao supostamente tentarem fazer com que ela abortasse o filho que seria do atleta.


Bruno e Macarrão estão presos no presídio Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

DESAPARECIDA(QUE PENA)
A audiência é na quinta-feira (26), mas, de acordo com a delegada da Polinter, Roberta Carvalho, os dois devem desembarcar no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, por volta de 11h de quarta-feira.

Os dois serão transferidos pela polícia de Minas Gerais na quarta-feira (25) até o Aeroporto Santos Dumont, para então, sob responsabilidade da Polinter, serem encaminhados até o presídio de Bangu II.


Em Belo Horizonte, a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais confirmou a transferência dos presos mas não deu detalhes de como será a operação por razões de segurança.

GLOBO ESPORTE

Brasileiro do Barcelona é suspeito de ter usado passaporte falso, diz jornal

O lateral Maxwell, do Barcelona, está sendo investigado sob suspeita de uso de passaporte falso, publica nesta terça-feira o diário catalão "Sport". Segundo o jornal, o brasileiro terá de comparecer à sede da Uefa, na Suíça, para prestar esclarecimentos.


Maxwell foi muito cedo jogar no Ajax, da Holanda. Depois, entre 2006 e 2009, foi para o Inter de Milão. Na Itália, o lateral usava passaporte holandês. Entretanto, quando foi para o Barcelona, Maxwell passou a apresentar seu passaporte brasileiro.


Com o documento holandês, o lateral pôde jogar pelo Inter de Milão sem ocupar uma das vagas para jogadores de fora da comunidade europeia. Agora, no Barça, ele ocupa uma das vagas para atletas "puramente estrangeiros".


Ao todo 31 jogadores já foram flagrados com passaportes falsos no futebol italiano.


GLOBO ESPORTE

Revista do Pelezinho pode voltar às bancas

CHACHÁ GOSTA
Maurício de Souza e Pelé negociam o relançamento das revistas em quadrinhos de Pelezinho, após cerca de 20 anos, com apoio da Panini. O contrato, nos moldes de licenciamento, deve render ao Rei do Futebol até 8% de royalties. Os dois primeiros também cogitam a produção de desenhos animados inspirados no personagem.

LANCENET!

Hamilton é multado por direção perigosa na Austrália

O piloto inglês Lewis Hamilton foi condenado, nesta segunda-feira, a pagar uma multa de 500 dólares australianos (cerca de R$ 800) por fazer manobras ousadas com sua Mercedes em uma rua perto do autódromo de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, nos dias que antecederam o GP do país, em março.


Hamilton, se preparando para disputar o GP da Bélgica, não compareceu no julgamento, mas foi representado pelo seu advogado, Sandip Mukerjea, que pediu desculpas públicas em nome do seu cliente.


O juiz de Melbourne, Clive Alsop, responsável pelo caso, absolveu o inglês de uma pena maior pelo fato de Hamilton ser réu primário. Ainda assim, expressou sua indignação com a atitude do esportista: "ele é um modelo para os jovens, deveria ter responsabilidade", afirmou para a imprensa australiana.


TERRA

DST tira jogador de futebol do elenco de 'A Fazenda 3', diz jornal

De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, um jogador de futebol, com passagem pela Seleção Brasileira, foi cortado do elenco do reality show A Fazenda 3. O motivo seria uma DST (doença sexualmente transmissível), detectada nos exames feitos pela Record.


O atleta já estava de contrato assinado e teve o documento rescindido. No entanto, segundo a publicação, a produção da emissora já fechou contrato com Viola, que possui perfil semelhante ao jogador cortado do reality.


TERRA

Série D: CBF confirma datas e horários para segunda fase da competição


 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta segunda-feira a tabela da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Como já era esperado, a próxima fase começa no dia 05 de setembro e jogo de volta será no dia 12.

Os horários também foram confirmados, mas pode ter alterações, já que os clubes podem requisitá-los. Os jogos de ida serão na casa dos segundo colocados grupos e a partida de volta será na casa do mandante.

O regulamento da competição é parecido com o da Copa do Brasil, tendo vantagem para quem fizer gol fora de casa.


Jogos de ida - 05/09

15 horas
Iraty-PR x Joinville-SC
16 horas

Santa Cruz x Guarany-CE
Sampaio Corrêa x CSA
Araguaína x Treze
Fluminense-BA x Brasília
Tupi-MG x Uberaba-MG
Rio Branco-ES x Madureira
Operário x Metropolitano
17 horas

Vila Aurora x Remo
América-AM x Mixto-MT

Jogos de volta - 12/09

15 horas
Madureira x Rio Branco-ES
16 horas

Metropolitano x Operário-PR
Joinville x Iraty-PR
Uberaba-MG x Tupi-MG
Brasília x Fluminense-BA
Treze x Araguaína-TO
CSA x Sampaio Corrêa
Guarany-CE x Santa Cruz
17 horas

Mixto-MT x América-AM
Remo-PA x Vila Aurora-MT

AFI

Por recuperação, Bahia tem Jancarlos como titular contra América-MG

Márcio Araújo está pronto para repetir contra o América-MG, nesta terça-feira, 24, praticamente todo o time que empatou com o Brasiliense no sábado passado. A mudança será apenas entre meio-campo e lateral direita: com a contusão de Marcone, Fábio Bahia será deslocado e volta a ser volante, enquanto Jancarlos assume a camisa 2. É assim que o Tricolor tenta voltar ao G4.


Rodrigo Gral será ausência pela segunda partida seguida: depois de ficar fora do jogo contra o Brasiliense por ter sido suspenso, pegou uma forte gripe e não terá condições de ir a campo. Uma novidade, desta vez no banco, é o retorno de Leandro. O volante, que estava integrado ao plantel do Campeonato do Nordeste, volta a ser opção defensiva.


Apesar dos gestos obscenos que fez para a torcida ao sair de campo contra o Brasiliense, Rogerinho está confirmado entre os 11 que iniciam a partida.


Bahia: Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Vander, Morais e Rogerinho; Jael. Técnico: Márcio Araújo.


América-MG: Flávio; Preto, Fabrício e Wellington Paulo; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Dudu, Luciano e Zé Rodolpho; Irênio e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

A TARDE

Lula encontra Neymar e Ganso e parabeniza permanência do atacante

Em sua passagem por São Paulo nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um breve encontro em um hotel com os jogadores Neymar e Paulo Henrique Ganso e com o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Lula parabenizou a direção santista por ter segurado Neymar e a decisão do jovem atacante, que recusou uma proposta do time inglês Chelsea para continuar na Vila Belmiro.


“Foi uma atitude corajosa da diretoria do Santos. Ela brigou para que eles ficassem, pois são meninos extraordinários. Foi uma lição que o Santos deu, e espero que outros sigam”, disse o presidente, que estava descontraído e riu bastante ao lado dos dois jogadores.

O encontro foi rápido e durou aproximadamente dez minutos. Além de parabenizar a permanência no futebol brasileiro, Lula perguntou qual praia em Santos eles costumavam frequentar e quis saber quando seria o confronto com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

Os meninos da Vila informaram que a disputa ocorrerá mais adiante na competição (22 de setembro) e Lula se comprometeu a assistir ao duelo ao lado do presidente santista.

Redação: Natália Silvério

CBF confirma amistoso entre Brasil e Argentina em novembro, no Catar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira, por meio do seu site oficial, que o Brasil fará um amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar.


Na última vez que enfrentou seu maior rival, a Seleção – sob o comando de Dunga - venceu os argentinos por 3 a 1, pelas Eliminatórias, no ano passado, em Rosário, na Argentina. Eliminada nas quartas de final da Copa na África, a Argentina ainda não encontrou um substituto para o técnico Diego Maradona e, interinamente, está sendo comandada por Sergio Batista.


Com a confirmação do amistoso, o técnico Mano Menezes terá o primeiro grande desafio à frente da seleção brasileira. Na estreia, o treinador viu sua equipe jogar bem e vencer os Estados Unidos por 2 a 0, no último dia 10, em amistoso realizado em Nova Jersey.


Mano realizou sua segunda convocação na última sexta-feira, chamando apenas jogadores que atuam no exterior. Contudo, como a CBF não entrou em acordo com um adversário para um amistoso, o treinador preferiu reunir a Seleção em setembro apenas para treinos, em Barcelona, de 2 a 8 de setembro.


Redação: Yuri Smigelskas

Adilson cogita retorno de Ronaldo no domingo: 'Ele já perdeu peso'

O tão esperado retorno do atacante Ronaldo aos campos de futebol parece próximo de acontecer. Afastado dos gramados há quase quatro meses, o atacante tem feito trabalhos especiais para recuperar a forma física e o técnico Adilson Batista já cogita escalá-lo no duelo contra o Vitória, no Pacaembu, no próximo domingo.


"Há a possibilidade (de escalar Ronaldo). Ele está se dedicando, empenhado. Vejo que está querendo voltar. Essa semana ele está melhor e já perdeu peso", comentou o comandante, em entrevista ao Sportv.

A última partida oficial disputada pelo centroavante foi no dia 9 de maio, na vitória do Corinthians sobre o Atlético-PR. Depois disso, uma lesão na panturrilha e as más condições físicas adiaram o retorno do atleta, que antes estava previsto para o duelo contra o Avaí.

Nesta segunda-feira, Ronaldo participou normalmente das atividades junto com a equipe reserva. Por meio do Twitter, o Fenômeno revelou no último sábado que vem sentindo dores no púbis e chegou a dizer que seu corpo pede "férias eternas". No entanto, ele garantiu estar motivado para a volta e antecipou a expectativa de retornar esta semana.

ESPN

Cartolas coiteenses estão regredindo... O bicho pegou!

Eu Genivaldo Silva, Brasileiro, residente em Conceição do Coité, fiquei estarrecido com a reação de nossos dirigentes alguns até tetra campeão, ouvindo a torcida de alguns coça canelas, ou baba poderosos, que não queriam que eu como radialista a mais de 30 anos eu falasse somente o que eles queriam ouvir, tapasse o sol com a peneira e dissesse ao ouvinte da radio sisal que a seleção coiteense está apresentando um futebol convincente.
Para quem enfrentou uma seleção (de Alagoinhas) de meninos, que se jogasse com qualquer um dos semifinalistas do campeonato coiteense deste ano perderia também de goleada, Até citei como exemplo Caruaru, São João Tanque Novo como sendo melhor do que aquele medíocre timinho de Alagoinhas.


E o que tomei como surpresa quando os que discordaram de minha opinião (que são direito deles e de qualquer um), foram tentar calar minha opinião. Não sou dono da verdade, mas para colocar palavras em minha boca vai ser difícil aceitar, - Pergunto aos senhores que protestaram com tanta veemência: fui errado eu dizer que não houve pênalti e sim falta em favor de Alagoinhas? Foi errado dizer que se não fosse o pênalti 1 a 0 no primeiro tempo seria considerado jogo duro, clássico e não placar contra uma seleção que não desferiu um único chute a gol durante todo jogo.

Marcio Greyck (goleiro coiteense) foi um mero espectador, não fez uma defesa na partida. E não é para dizer por que do jeito que está indo estão querendo ressuscitar a ditadura, ou a censura.

Pelo andar da carruagem vamos precisar de pelo menos mais 15 anos para ser de novo profissionais na área futebolística. Agora depois de 4 títulos, nossos cartolas (dirigentes) estão regredindo e quem perde é o torcedor. Também do jeito que se permitem as coisas por aqui é de se esperar ter pessoas para cobrar o escanteio e correr para cabecear.

Faço questão de dizer para estes de macha ré na experiência, que o que disse foi que: se o elenco é este, o treinador estaria na hora de se ter esquema de jogo definido, e não permitir engrossar o caldo diante de uma seleção tão fraca como a de Alagoinhas.
Comemorar uma vitória naquele jogo para mim é o mesmo que bater em bêbado, - o time só deslanchou depois que o adversário teve um zagueiro substituido por pressão baixa, o outro foi expulso, o goleiro saiu contundido e foi substituído por uma criança de 17 anos etc. e tal. Mas não era para eu dizer...


Será que esses dirigentes ficaram satisfeitos com a apresentação da seleção de Coité?


Não quero com isso dizer que o elenco não tenha jeito, foi exatamente o contrario que estaria dizendo e volto a frisar - se não definir esquema de jogo, se não tiver estilo preferível na cabeça do treinador à seleção vai ficar pelo caminho, estarei torcendo para que passe da próxima fase, mas do jeito que estão até os dirigentes fazendo tempestade em gota d’agua não acredito não.

Olha que torço por coité, até mais do que pelas demais seleções que aí estão representando a região sisaleira...

Olha amigos, vocês com isso estão demonstrando que até matariam alguém para agradar os seus superiores, ta na hora de agirem como pessoas capacitadas (que eu acreditava que seriam), e não deixarem a paixão falar mais do que a razão.

O torcedor não é besta não, se vocês brigam por causa de um jogo em que dão 6 a 0 em um time sem expressão, imaginem o que vocês podem fazer quando perder um jogo. E para não ser crucificado ou atribuírem a mim a desgraça que por ventura venha a acontecer estou me desligando de qualquer equipe que comente o futebol desta seleção dirigida por Cartolas que estão regredindo para o futebol.

É como minha santa mãe dizia se em sua terra os pintos te jogam pedras, galo bom não revida, sai e vai cantar noutro terreiro. Já fui.

http://www.genivaldodasisal.blogspot.com/

UMA NOTA

O DIREITO DE IMPRENSA É SOBERANO, MESMO COM OPINIÕES DIVERGENTES, AS COLOCAÇÕES E CRITICAS DEVEM SER ABSORVIDAS OU NÃO DENTRO DA DEMOCRACIA. EM CASO DE SER CONTRÁRIO, CABE DEIREITO DE RESPOSTA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO  SEM IMPOSIÇÃO OU VIOLÊNCIA.

QUE O DESABAFO DO COMPANHEIRO GENIVALDO SIRVA DE EXEMPLO A TODOS OS CARTOLAS AMADORES QUE ESTÃO BRINCANDO DE FAZER FUTEBOL NA BAHIA.

SIGA EM FRENTE AMIGO!


ABCD - 904