sábado, 17 de julho de 2010

Musa do Flu se despede do posto para ser exclusiva de FH

O posto de Musa do Fluminense está próximo do fim, mas para Danielle Paiva a participação no concurso Musas do Brasileirão, do GLOBOESPORTE.COM, rendeu frutos que podem ser ainda muito mais duradouros. Além de representar o clube do coração durante o último ano, ela fisgou o coração de Fernando Henrique e seguirá como a preferida do goleiro mesmo após passar a faixa para substituta.
Após quase um ano de namoro, Dani e o goleiro tricolor planejam se casar em breve. Com a camisa 250, em homenagem ao noivo, ela esteve presente no empate por 1 a 1 com o Grêmio Prudente, quinta-feira, no Maracanã, e falou sobre a temporada como representante feminina do Tricolor carioca. Prestes a passar o bastão, a modelo só tem boas recordações do período em que foi Musa do Flu.
E se o título de Musa do Fluminense está próximo do fim, a “Senhora FH” se mostra mais preocupada com outra conquista em 2010, agora coletiva:


- Esse ano já estamos com a mão na taça do Brasileirão!
O concurso Musa do Brasileirão está com as inscrições abertas.

GLOBO ESPORTE
FOTOS: ARQUIVO NET

ATLETISMO - Bolt vence facilmente em Paris

Mesmo se recuperando de lesão no tendão de Aquiles e disputando apenas sua terceira etapa na temporada, o jamaicano Usain Bolt não teve dificuldades para vencer a prova dos 100m rasos de Paris da Liga Diamante.


Apesar das condições favoráveis, o compatriota Asafa Powel marcou apenas 9s91, tempo que ficou acima dos 9s84 marcados pelo recordista mundial. Powel até começou à frente, mas, nos 50m finais, Bolt acelerou e garantiu a vitória.

De qualquer forma, o jamaicano não cumpriu a promessa de baixar a melhor marca do ano, que ele divide com Powell. Em 2010, ambos já chegaram a correr em 9s82.

Com o triunfo, Bolt chegou a dois anos de invencibilidade, tendo sido derrotado nos 100m rasos pela última vez em julho de 2008, justamente por Powell, na Suécia.

Empregada doméstica acusa jogador Maxi López de assédio sexual

Uma denúncia feita por uma antiga empregada doméstica de Maxi López tem tirado o sono do atacante e de sua esposa, Wanda Nara. A ex-funcionária acusa o jogador de ter cometido assédio sexual na época em que trabalhou para o casal. De acordo com o advogado de acusação, sua cliente tem como provar que foi assediada pelo atleta do Catania.


- Ele terá que se defender ou assumir a responsabilidade no caso - disse à uma emissora de TV argentina.

Indignada, a esposa do jogador contou que a mulher se chama Mariana e que teria prestado serviços domésticos por apenas 30 dias no fim de 2009. Wanda disse ainda que a empregada tinha atitudes estranhas e que chegou a pedir um espréstimo de 20 mil dólares à patroa.

- Tudo o que ela disse é mentira. Não entendo porque está fazendo isso. É um absurdo. Está claro que é uma chantagem. Maxi não precisa violar uma empregada doméstica, tem um monte de garotas maravilhosas com quem poderia ficar - afirmou Wanda, que destacou o comportamento irrepreensível do marido.

GLOBO ESPORTE
IMAGEM ILUSTRATIVA(DELA)

Robinho já pode voltar ao time

Desfalque do Santos contra o Palmeiras, o atacante Robinho deve mesmo atuar contra o Fluminense, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Se para não jogar contra o Verdão, a argumentação do Rei das Pedaladas era de que não estava em totais condições físicas, agora o preparador físico do clube, Celso de Rezende, garantiu que o camisa 7 do Peixe só depende do técnico Dorival Júnior para atuar contra os cariocas.


"Quanto ao departamento físico, temos certeza de que ele reúne condições e isso já foi passado ao Dorival", afirmou Rezende, antes de fazer uma avaliação do quadro do atacante.

"O Robinho voltou da Copa do Mundo e teve uma semana de descanso. Agora, ele voltou e teve essa semana para trabalhar, de recuperação. Tanto que hoje (sexta) ele já fez um trabalho físico a parte e trabalhou com bola normalmente. Fisicamente ele está liberado e pode jogar normalmente", comentou.

GAZETA ESPORTIVA

FUTEBOL BAIANO - INTERMUNICIPAL 2010

Seleção Coiteense vence amistoso em Riachão

O selecionado de Conceição do Coité comandada por Zé Gambirra derrotou um combinado de Riachão pelo placar de 1x0, gol assinalado através de Pim, aos 11 minutos do primeiro tempo.
O time atuando no Estádio Eliel Martins, (foto) sempre procurou o gol, apenas o zagueiro João Carijé não atuou, o treinador teve a presença do Dedeco e do atacante Pim, eles que não atuaram no primeiro jogo em Pé de Serra.
 
Coité, atuou de: Márcio(Walison), Amaral, Roberto, Diego e Gury; Dedeco, Pêu(Li), Malhada(Juliano),Inho(Del) sentiu entrou Tom; Pim (Rilzinho) e Dadai (SandroBel)
 
Riachão, jogou com: Vinicius; Sirlei(seu Bico), Tchu TCHU(Fernando), Alan e Casinho(Jucelino), Jarbinhas (Biel), Pio, Flávio, Jânio(Có), Joãozinho(Fui) e Léca (Rato)


A seleção retornará as atividades nesta segunda-feira, a tarde.
 
Reportagem: Valter Silva

Werder vai a Salvador e deve oficializar proposta por Richarlyson na próxima semana

Depois de acompanhar a partida entre São Paulo e Avaí, no Morumbi, os representantes do Werder Bremen vão a Salvador para verem Richarlyson em campo mais uma vez no duelo contra o Vitória, neste sábado. O clube alemão deve ser oficializar a proposta para ter o jogador até a metade da próxima semana.
Segundo o empresário do atleta, Julio Fressato, os dois funcionários do clube, um brasileiro e um alemão, não se manifestaram sobre a atuação do são-paulino na quarta-feira, mas estão realmente interessados em contar com o atleta. Eles devem voltar para a Alemanha na próxima segunda-feira.

“Não comentaram nada porque não analisam um jogador por apenas uma partida, ainda mais voltando da intertemporada. Eles já têm opinião formada. Além disso, em qualquer contratação, querem ver pessoalmente o atleta jogando. O interesse já existe. Eles querem contratá-lo”.

Os representantes, inclusive, já mantiveram contato com Richarlyson, mas a negociação apenas se concretizará se o São Paulo, que detém 90% dos direitos econômicos do atleta., aceitar. Os outros 10% pertencem ao empresário e ao jogador. A multa rescisória é de 20 milhões de euros.

UOL

Coritiba vence o América-RN fora de casa e é líder da Série B

Brigando pra fugir da zona do rebaixamento, o América-RN, que completou 95 anos na última quarta-feira, recebeu o Coritiba no Estádio Machadão na noite desta sexta-feira, mas não teve motivos para comemorar. O time visitante, sem encontrar muita dificuldade, venceu por 2 a 1 e deixou o anfitrião em situação complicada na Série B.

Com a vitória, o Coritiba chegou ao topo da tabela, pelo menos provisoriamente, com 18 pontos, um a mais que o Náutico, que joga neste sábado. Já o time potiguar permanece na 18ª colocação, com apenas seis pontos conquistados.


Na próxima rodada, o América-RN joga novamente em casa, na sexta-feira, contra o Bragantino, às 21h (de Brasília). O Coritiba, por sua vez, recebe o Sport na Arena Joinville, no sábado, às 16h (de Brasília).

TERRA

Neymar e Ganso querem seleção,

O clamor popular pedindo Paulo Henrique Ganso e Neymar no grupo brasileiro que disputou a Copa do Mundo da África do Sul não adiantou e os dois “Meninos da Vila” assistiram pela televisão à derrocada verde e amarela diante da Holanda, nas quartas de final.


Passada a decepção pela perda do hexa e pela ausência na lista, a dupla, agora, espera integrar os planos da comissão técnica já para o próximo amistoso da equipe nacional, dia 10 de agosto, em New Jersey, contra os donos da casa, os Estados Unidos.

Em evento que marcou o lançamento de brinquedos inspirados nos jogadores santistas, Ganso e Neymar evitaram “comemorar” a queda de Dunga ou arriscar palpites sobre quem deve ser o novo comandante da seleção brasileira. Ousado, no entanto, Neymar avisou: os dois estão prontos para ajudar a equipe a se reerguer.

- É difícil falar sobre quem deve ser o novo técnico, mas nós vamos fazer de tudo para continuar com o bom trabalho, pois queremos estar no grupo já para o primeiro amistoso.

Ganso seguiu a mesma linha de pensamento do amigo inseparável e também deixou claro seu desejo de levar a dupla do Santos para a seleção.

- Não posso falar sobre quem deve ser o novo técnico, apenas que vamos buscar uma nova oportunidade o mais rápido possível. Se a gente conseguir manter o futebol no mesmo nível que vínhamos mostrando antes, é claro que esperamos estar na seleção.

R7

Flamengo rescinde contrato de Bruno e decide processá-lo

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, decidiu rescindir o contrato do goleiro Bruno e ainda vai processá-lo por perdas e danos à imagem do clube. A decisão divulgada em entrevista à TV Globo, foi tomada após recomendação do conselho de juristas.


Esse grupo de dirigentes foi formado exclusivamente para analisar o caso do goleiro, que está preso pelo suposto sequestro e assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio.

A primeira medida adotada após o caso vira à tona, foi a suspensão do contrato por tempo indeterminado. Mas, como a cada dia aparecem novos indícios do assassinato, o clube optou por afastá-lo em definitivo.

EBAND

Vitória-BA promete esquema ofensivo para quebrar tabu contra o São Paulo

Nove derrotas nos últimos nove encontros. Esse é o retrospecto do Vitória-BA, diante do São Paulo, adversário deste sábado (17), às 18h30 (de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador (BA), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.


Desde o Nacional de 2002, quando foi superado por 3 a 2 pelo rival, no Morumbi, o rubro-negro baiano acumulou um tropeço atrás do outro diante dos são-paulinos, sendo cinco na casa rival e quatro no próprio Barradão, palco do novo encontro da série.

Para acabar com o retrospecto amplamente desfavorável, o técnico do Vitória, Ricardo Silva, prometeu mandar a campo um time com uma postura ofensiva, semelhante à adotada no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, no Olímpico, na última rodada.

Ricardo Silva espera um adversário mais perigoso do que de costume, principalmente pelo fato de o São Paulo ter sido surpreendido pelo Avaí em pleno Morumbi na última quarta-feira (14).

EBAND

Bahia encerra má fase, vence São Caetano e entra no G4 da Série B

O Bahia encerrou a sequência de três derrotas com um triunfo incontestável sobre o São Caetano, na sexta-feira, 16, em Pituaçu. Com dois gols de Rogerinho e um de Rodrigo Gral, que não marcava desde a 4ª rodada, o tricolor fez 3 a 0 no clube paulista, para a felicidade dos 2.434 pagantes que enfrentaram a chuva soteropolitana e assistiram ao retorno do Esquadrão ao G4 da Série B.

O time baiano foi superior ao Azulão durante toda a partida, com muito mais volume de jogo. Além disso, o sistema defensivo comandado pelo goleiro Fernando impediu que o São Caetano chegasse ao oitavo jogo invicto.

Apesar da boa vitória, o torcedor do Bahia leva uma má notícia de Pituaçu: por falta e reclamação, Rogerinho levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida do próximo dia 24, nos Aflitos, contra o Náutico.

A volta do tricolor ao G4 é provisória: neste sábado, 17, obrigatoriamente a equipe vai cair pelo menos uma posição, devido ao jogo entre Paraná e Guaratinguetá, encerrando a 9ª rodada.

A Tarde