quarta-feira, 17 de março de 2010

COPA DO BRASIL - Bahia pega o Atlético/GO com desfalques.

De 2007 a 2009, o Bahia atingiu apenas um dos objetivos que traçou. Foi vice do Estadual três vezes, não consegui passar das oitavas da Copa do Brasil e só comemorou o acesso à Série B, competição em que sofreu perigo de rebaixamento nas duas últimas edições.


Apesar do período de vacas magras, o Esquadrão pode tirar onda com os rivais goianos. As visitas mais recentes quase sempre frustraram os torcedores locais. Porém, o palco do jogo desta quarta-feira, 17, às 21h50, pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Atlético/GO, não será no receptivo estádio Serra Dourada.

De 2007 a 2009, o Bahia atingiu apenas um dos objetivos que traçou. Foi vice do Estadual três vezes, não consegui passar das oitavas da Copa do Brasil e só comemorou o acesso à Série B, competição em que sofreu perigo de rebaixamento nas duas últimas edições.


Apesar do período de vacas magras, o Esquadrão pode tirar onda com os rivais goianos. As visitas mais recentes quase sempre frustraram os torcedores locais. Porém, o palco do jogo desta quarta-feira, 17, às 21h50, pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Atlético/GO, não será no receptivo estádio Serra Dourada. Acompanhe a partida em tempo real aqui no portal A TARDE ON LINE.

X
O Dragão vai mandar a partida no Antônio Accioly, de sua propriedade, com apenas 8 mil lugares. Promessa de casa cheia e muita pressão por parte da torcida rubro-negra, ao contrário do que acontece no Serra, praça que abriga 50 mil pessoas. Além de ter a arquibancada longe do campo, o estádio, nas últimas seis partidas que o Bahia fez lá, recebeu média de apenas 10 mil pagantes.

E, também por isso, o tricolor sentiu-se à vontade para vencer três desses duelos: contra Vila Nova e Atlético, na Série C de 2007, e novamente diante do adversário desta quarta, na despedida da Segundona do ano passado. A única derrota foi para o Vila, na mesma competição.

Poupado - Edilson não vai viajar e Renato explica o motivo. “Ele já tem uma certa idade e jogar quarta e domingo é complicado pra ele. Além do mais, é Copa do Brasil e os caras dão a vida nesses jogos. No domingo, ele estará de volta”, disse o técnico, que também usou exemplo do rival como justificativa: “O Ramon, por exemplo, tava na cara que ia estourar, como estourou”.


O meia Rogerinho, que voltou a sentir dores no joelho, também foi cortado da relação. O lateral Diego e o volante Mateus são mais desfalques.

Novela - Nesta terça, 16, o goleiro Marcelo conversou rapidamente com os jornalistas e informou que deverá deixar o Bahia na próxima semana, mas negou negócios com times árabes. “É time do Brasil”, revelou. Ele espera pelos fundos do cheque do salário de dezembro e o pagamento de fevereiro para partir. O de março, garante que não vai cobrar.

Na última segunda, em entrevista à rádio Tudo FM, o presidente Marcelo Guimarães Filho admitiu que pode abaixar o preço dos ingressos em Pituaçu para até R$ 20 (com meia a R$ 10). Contudo, o anúncio oficial ainda não foi feito.

ATLÉTICO/GO X BAHIA

Atlético/GO - Márcio; Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Pituca, Robston, Ramalho e Elias; Juninho e Marcão.
Técnico: Geninho.

Bahia - Fernando; Apodi, Vágner, Nen e Ávine; Leandro, Marcone, Bruno Silva, Abedi e Ananias; Rodrigo Gral.
Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h50, com transmissão da Rede Bahia.

Árbitro: Antonio Denival de Morais.
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Moisés Aparecido de Souza (trio da Federação Paranaense).

Copa do Brasil - Vitória tenta afastar má fase diante do Náutico nesta quarta-feira.

O nome verdadeiro do estádio é Eládio de Barros Carvalho, mas o apelido de Aflitos é muito melhor aplicado, devido aos tumultos que sempre acontecem no gramado onde o Vitória vai pisar nesta quarta-feira, 17, contra os donos da casa, o Náutico, pela segunda fase da Copa do Brasil. E será neste “campo minado” que o elenco vai tentar um triunfo na tentativa de salvar a moral do comandante Ricardo Silva.

A aflição de atuar em Pernambuco está em todas as entrevistas dos jogadores do Leão, principalmente aqueles que passaram por maus lençois no caldeirão do Timbu. Para o zagueiro Wallace, jogar nos Aflitos sempre é uma batalha dentro e fora do campo.


“Não é apenas 90 minutos que preocupa. Lá é gramado ruim, vestiário sem condição e polícia exagerada. Tivemos problemas nos últimos dois anos que jogamos lá. Rezamos para que as coisas sejam diferentes agora e que não aconteçam novos problemas”, bradou o prata da casa, expulso no último encontro em Recife.

O atleta defensivo tem razão. Em 2008, o Vitória sofreu maus bocados lá. No fim do primeiro tempo, Viáfara quase sai do estádio preso após ação da PM pernambucana, que foi até os vestiários hostilizar o goleiro. Depois, o elenco acusou os militares de terem jogado gás de pimenta em alguns jogadores, o que foi negado pelos policiais. Na época, o rubro-negro acabou perdendo por 2 a 0.

No ano seguinte, mais reclamações. Porém, desta vez quem se deu mal foi o repórter baiano Nilson Luiz, atingido por uma garrafa que tinha como endereço o técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani.
NÁUTICO X VITÓRIA


Náutico - Gledson; Daniel, Ediglê, Vinícius e Forster (Altemar); Hamilton, Derley, Dinda e Zé Carlos; Bala e Bruno Meneghel.
Técnico: Alexandre Gallo.

Vitória - Viáfara; Reniê (Adailton), Wallace e Anderson Martins; Nino Paraíba, Vanderson, Uelliton, Elkeson, Renato e Egídio; Schwenck.
Técnico: Ricardo Silva.

Local: Estadio dos Aflitos, em Recife (Pernambuco), às 21h.

Árbitro: Jefferson Schmidt (SC).
Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Kilden Tadeu Morais de Lucena (PB).

TORNEIO DE PESCA 2010. VAI COMEÇAR !!!!

O Clube Pesca de Ilheus '' CLUPESIL '' reinicia suas atividades esportivas com o Campeonato Individual, com a 1ª etapa neste sabado dia 20/03, na praia da Avenida ao lado da Catedral, a partir das 10.00h, inscrições e sorteio dos setores de pesca, e às 13 horas inicio da pescaria. Para cada atleta tera direito a duas camisas para serem usada no torneio[obrigatoria].

TABELA DO TORNEIO


1 ETAPA - OS VELHOS MARINHEIROS - SABADO -20/03

2 ETAPA - CABANA TO DE FERIAS - DOMINGO -18/04

3 ETAPA - CABANA FALA FINA - DOMINGO -16/05

4 ETAPA - CABANA VO ERO - SABADO -05/06

5 ETAPA - CLUBE AABANEB - DOMINGO - 25/07

6 ETAPA - CRISTO[BADAKA] - SABADO - 21/08

7 ETAPA - SAO MIGUEL - SABADO - 04/09

8 ETAPA - BARRA NOVA - DOMINGO - 17/10

9 ETAPA - ACUIPE [SITIO MIRANDA] - DOMINGO - 21/12

Estaremos participando, e a "estórias" de pescador vamos postar aqui. Aguarde!!

As informações são de Roberto Mendonça
Presidente do CLUPESIL.

Volante paraguaio promete 'porrada' em Roberto Carlos


Jorge Brítez, volante do Cerro Porteño, não teme enfrentar os craques do Corinthians, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, no Estádio Defensores del Chaco. Tratando a partida como uma 'guerra', o jogador concedeu entrevista à Rádio 780 AM, do Paraguai, e avisou que não vai poupar força para marcar os corintianos. Ciente da carreira vitoriosa de Roberto Carlos e Ronaldo, Brítez ainda ironizou: 'Eles ganharam muitas coisas, mas isso há muito tempo.' (Foto: Reprodução da Internet)

LANCEPRESS!

Insatisfeita com tumultos, Ferj veta Maracanã no Carioca

A confusão registrada na entrada dos torcedores no duelo entre Flamengo e Vasco no último domingo motivou o veto da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) ao principal estádio carioca durante o restante do Estadual, ou até que seja solucionado o problema com as catracas eletrônicas. Em comunicado emitido na noite desta terça-feira, a entidade informou que apenas 15 das 105 catracas funcionaram durante o clássico entre rubro-negros e cruzmaltinos.


Ao demonstrar a insatisfação com os serviços prestados pela empresa BWA, responsável pela emissão, distribuição, venda de ingressos e operação do controle de acesso ao Maracanã e que trabalha em jogos de Fluminense, Flamengo e Vasco, a Ferj já anunciou a mudança imediata de três duelos marcados para os próximos dias e que ocorreriam no local: Olaria x Vasco, programado para este sábado, e Fluminense x Resende, no domingo, ocorrerão no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já Flamengo x Tigres, na próxima quarta, foi transferido para o Engenhão.

No comunicado, a entidade ainda aponta outros jogos em que foram registrados transtornos na entrada de torcedores como Flamengo x Botafogo (em 04 de maio de 2008) e Flamengo x Grêmio (03 de dezembro de 2009 e que determinou a conquista do título brasileiro ao clube da Gávea). A Ferj ainda informa no comunicado que o Maracanã ainda corre o risco de não receber mais partidas do Estadual do Rio de Janeiro de 2010, até que "os clubes que mantém contrato de prestação de serviços com a BWA apresentem solução ao problema".

O craque decide: Eto'o coloca Inter nas quartas

Eto'o continua com estrela na Liga dos Campeões. O atacante, que já marcou gols em duas finais da competição, decidiu a partida das oitavas de final para a Internazionale contra o Chelsea, e fez o gol da vitória por 1 a 0. No primeiro jogo os italianos venceram por 2 a 1.


O primeiro tempo foi melhor para os donos da casa, que tiveram boas oportunidades para marcar com Anelka e Drogba, mas o goleiro Julio Cesar mostrou que o marfinense vai ter trabalho na Copa do Mundo contra o Brasil.


A Inter teve boas chances com Pandev, que fez uma boa partida. Sneijder era o responsável pela armação das jogadas e Eto'o não estava bem no jogo, perdia todas as bolas que tentava.


Na segunda etapa a pressão dos donos da casa aumentou. O Chelsea precisava de um gol para se classificar, e em um raro contra-ataque que deu para os italianos o craque apareceu.

Em um lance isolado de Eto'o, que recebeu passe lindo de Sneijder, o camaronês dominou a bola e, aos 33 minutos, mandou de bico, no cantinho do goleiro Turnbull.

No fim do jogo, Drogba foi agarrado na área, derrubou Thiago Motta e pisou no pé do brasileiro. O juiz deu cartão vermelho para o atacante.

Fim de jogo e Mourinho continua com um retrospecto fantástico no Estádio Stamford Bridge. O treinador perdeu apenas uma vez no estádio, para o Barcelona - quando comandava o Chelsea - pela Liga dos Campeões.

Mano elogia Deco e meia pode reforçar Timão na Libertadores

A possibilidade de repatriar o meia Deco ganha força no Corinthians a cada dia. Nesta terça-feira, o técnico Mano Menezes rasgou elogios ao meia luso-brasileiro, e abriu as portas para o jogador. O fato de poder inscrever mais três jogadores a partir das oitavas-de-final da Copa Libertadores pode facilitar a contratação de Deco.


"É um grande jogador, fez uma carreira internacional muito significativa e é dispensável falar da condição dele. Temos que ver se essas coisas são viáveis em um outro campo. Dentro de campo, sempre tem lugar para um grande jogador como ele", declarou o comandante corintiano.


Com a alteração feita pela Conmebol no regulamento da Libertadores, os clubes poderão inscrever três atletas a partir das oitavas-de-final, além de trocar outros três. Mas Mano mantém a cautela sobre o assunto.

"Vamos esperar mais um pouquinho. Você pode mudar meio time: inscrever três e alterar outros três. Acho que isso deveria ter sido decidido no início da competição para fazermos um planejamento diferente. Mas o futebol exige uma capacidade de adaptação rápida. Temos que usá-la, levando em consideração aquilo que se está fazendo. Certamente, não teremos uma modificação tão radical", completou o treinador.

FUTEBOL INTERIOR