quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A hora da vingança: Uelinton pode fechar com o Bahia


A polêmica envolvendo o jogador Uellinton nesta semana pode ter um final não tão feliz para o Vitória. Fontes ligadas ao Bocão News confirmam que, na tarde desta quinta-feira (27), o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho irá se reunir com o atleta já para negociar a ida dele para o tricolor, já que, o contrato dele com o rubro-negro se encerra em dezembro.
 
Ainda de acordo com a fonte, o interesse do Bahia no volante seria uma vingança contra o Vitória que já assinou um pré-contrato com o atacante Vander, já afastado à espera do momento para representar o Leão.
 
Uellinton x Vitória
 
Após o atleta desmentir em entrevista coletiva o técnico Paulo César Carpegiani, Queiroz entrou em campo e 'soltou os cachorros' para cima do volante rubro-negro: "ele precisa aprender a respeitar a decisão do treinador", bradou o cartola na noite desta terça-feira (25), em entrevista para a Equipe dos Galáticos.
 
O puxão de orelha não parou por aí: "parece que Uelliton não está satisfeito com a paz que rola na Toca, quer sempre criar um ambiente de malefícios. Ele tem que buscar o espaço dele, não existe isso de estar satisfeito ou não. Tem que existir a ética, isso é um desrespeito com os outros atletas. Não gostei, vou chamá-lo amanhã, vou conversar com ele e vou cobrar uma resposta dele", disse Queiroz.
 
De acordo com Raimundo Queiroz, o capitão rubro-negro precisa aprender a se comportar melhor e respeitar as etapas a serem cumpridas após uma lesão. "Às vezes não é o que a gente fala, mas é o jeito que a gente fala. Não é o jogador que diz que está bom e se o departamento médico e os preparadores físicos. Ele pode entrar em uma partida dessa e depois ficar de fora até a última rodada do campeonato. Aí seria irresponsabilidade da comissão técnica. Não pode ser feito dessa maneira".
 
Após passar as últimas três partidas fora, o volante recebeu mais uma péssima notícia ao saber que mesmo liberado pelo Departamento Médico como apto para enfrentar o Avaí, foi cortado da relação. O atleta sentiu a coxa antes da em da partida em Campinas, São Paulo, contra o Guarani. Fontes ligadas ao Bocão News informaram que o jogador curtiu bastante a festa na Vaquejada de Serrinha, o que o teria afastado do campo.

Matéria originalmente publicada às 08h55 do dia 27/09.
BOCÃO  NEWS

Lesão de Souza pode ter sido provocada por 'barca' no Rio

O atacante Souza, com dores na coxa, pode desfalcar o Bahia no próximo domingo (30) em Pituaçu, contra o Botafogo. Até aí, sem problemas, contusão muscular é comum em jogador de futebol. Mas a situação do atleta Souza é bem diferente. O atleta atuou discretamente contra o Internacional na última partida em que o tricolor perdeu por 3 a 1 ainda sob tensão diante do problema enfrentado em sua residência, quando foi acusado de ter agredido uma jovem. O caso foi parar na delegacia.

Após o jogo do Inter/RS, Souza aproveitou a folga para ficar no Rio de Janeiro e as notícias que chegaram é que ele estaria em casa, com a família. Pois bem! O artilheiro do Bahia não perdeu a oportunidade de badalar na capital carioca. Foi visto no ensaio do grupo Revelação na segunda-feira (24), no camarote do Barra Music, bebendo uísque no camarote até altas horas da madrugada.
BOCÃO NEWS

'Caxirola', a vuvuzela brasileira, ganha apoio e vira projeto do governo federal


Caxirola, a vuvuzela brasileira (Foto: Divulgação)Caxirola, a vuvuzela brasileira (Foto: Divulgação)
Ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o músico Carlinhos  Brown apresentou nesta quinta-feira, em Brasília, a "caxirola", uma espécie de vuvuzela, que poderá ser usada na Copa do Mundo de 2014. O baiano criou e batizou o instrumento inspirado no caxixi, de origem africana. Ele espera unir música e futebol, tornando o evento uma experiência inesquecível.

A caxirola faz parte de 96 projetos aprovados pelo governo brasileiro para promoverem o país durante a Copa do Mundo de 2014.
- Nós acreditamos que poderíamos aproveitar a proposta que foi sugerida pela África do Sul, que era a vuvuzela. Muitos reclamavam que era barulhenta, mas ela prenunciava a oportunidade de o torcedor ter a sua voz. Por isso, dentro do projeto Candeal 2014, nós criamos a caxirola - contou Carlinhos Brown.
Diferentemente do caxixi, feito de palha, a caxirola é feita de plástico e ganhou as cores da bandeira nacional.

- O caxixi é um instrumento que já estava propício a extinção, porque é feito de palha e hoje já não se pode mais extrair da natureza para fazer. Mas existe um plástico verde, e, por meio de pesquisa, estamos há dois anos trabalhando a caxirola. É um instrumento para a Copa. E é um instrumento permitido de entrar no estádio, isso tudo foi muito bem planejado. É leve, é para criança, foi bem pensando - detalhou o músico.
Luis Fernandes, Carlinhos Brown e Aldo Rebelo - Caxirola (Foto: Divulgação / Ministério do Esporte)Luis Fernandes, Carlinhos Brown e Aldo Rebelo " (Foto: Divulgação / Ministério do Esporte)


Ao todo, 199 projetos foram analisados pelo governo. As inscrições foram gratuitas e a única exigência para participar era estar ligado a pelo menos um dos três eixos temáticos definidos: negócios, turismo e sociocultural. A seleção foi feita em duas etapas, que avaliaram a habilitação técnica e o mérito das propostas.
- É uma autorização para que os autores dos projetos façam a captação de recursos junto a empresas privadas ou estatais, ou também pela própria Lei de Incentivo ao esporte. Ou seja, os autores terão o diploma de que o projeto preenche os requisitos de valorização e de promoção do país e da Copa nos mais diversos domínios, porque há projetos ligados a área ambiental, a música, a culinária, ao folclore, a história, ao cinema. O futebol para o Brasil vai muito além do jogo de bola. Futebol é uma expressão da nossa cultura, da nossa psicologia, da nossa identidade, da forma como nos vemos como brasileiro e, a partir dessa visão, também como vemos o mundo - explicou o ministro Aldo Rebelo.
Outro projeto ligado a música que também foi credenciado pelo ministério trata do pedhuá, espécie de apito de origem indígena que deverá ser produzido em grandes quantidades para Copa. Para o idealizador do projeto, Alcedo Medeiros de Araújo, o pedhuá fará uma boa combinação com a caxirola de Carlinhos Brown.
- Um tem a sonoridade de sopro e o outro tem de percussão. Então, com certeza, vai unir a questão do slogan da Copa: 'Juntos num só ritmo'. Ambos formam o ritmo brasileiro e vai ser um casamento perfeito - projetou Alcedo, que revelou já ter proposta de empresas nacionais e estrangeiras para produzir o pedhuá antes mesmo da Copa das Confederações de 2013.
GLOBO ESPORTE

INTERMUNICIPAL - Seleção do povo faz jogo treino em Itagibá


A Seleção de Ipiaú fez um jogo treino na tarde desta quinta-feira (27) na vizinha cidade de Itagibá, contra a seleção Sub-20 local. A atividade faz parte da preparação visando a ultima partida da primeira fase diante da seleção de Iguaí no próximo domingo (30), quando Ipiaú busca a primeira colocação no grupo 5 do Intermunicipal no estádio Pedro Caetano.

O técnico Netão poupou alguns jogadores e fez várias modificações na equipe num jogo treino bastante proveitoso, pois deu a oportunidade aos mais novos de atuarem. O goleiro Lupita e o volante Rincon foram poupados.

O time iniciou jogando com: 
Cássio, Marcelo, Dim , Bicudo e Véi; Jeferson, Bremer, Alex e Paulo Roberto; Kenna e Giba.
Primeiro tempo 0 a 0.

Segunda etapa: 
Cássio, Galdino, Dim, Ícaro e Marcelo; Bicudo, Alex, Lukinhas e Thiaguinho; Mário e Babão.

Final: 3 a 0, com gols de Alex, Marcelo e Lukinhas.
http://blogmarcelomartins.com.br

Ramon diz não se lembrar do jogo com o Galo


Ramon levou um baita susto na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). No início do segundo tempo, o lateral rubro-negro levou uma bolada, caiu, levantou, mas não conseguiu permanecer em campo e teve de ser substituído. Nesta quinta-feira, já recuperado, mas ainda com a marca da bola no rosto, o jogador disse que nunca havia passado por isso e contou que não se lembra exatamente do que aconteceu.
- Agora estou melhor, foi a primeira vez que isso acontece na minha vida. Na verdade, eu não lembro do segundo tempo, só de flashes. Não lembro da bolada, nem do jogo. Na hora em que eu caí, o Felipe falou que veio correndo até mim e eu estava meio apagado. O médico me balançou e eu acordei, só que eu estava grogue, zonzo, não falava nada com sentido - lembrou Ramon em entrevista à Rádio Brasil.
Ramon disse ainda que foi alvo das brincadeiras de seus companheiros.
- Depois dos 20 minutos, lá para o final do jogo, eu fiquei lúcido, mas estava lento. Minhas reações estavam devagar. Eu perguntava toda hora quanto estava e eles falavam que estava 2 a 1. E eu perguntava se eu saí antes ou depois do gol e cada um dizia uma coisa, não queriam me contar. Tiraram sarro de mim no vestiário, falaram: "Imagina se fosse soco do Anderson Silva" - diverte-se.
Após o susto, o lateral agora só quer saber do Fla-Flu do próximo domingo. O jogador ressaltou a importância da vitória para o Flamengo continuar subindo na classificação do Brasileirão.
- Fla-Flu é um jogo bom de se jogar. Clássico, jogos contra equipes como Atlético-MG, Fluminense, que estão brigando lá em cima, são bons. Jogos da grandeza do Flamengo. Temos que ganhar os dois. São dois jogos em casa, precisamos ganhar para alavancar na tabela, para o pessoal da frente olhar no retrovisor e saber que o Flamengo está chegando.
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão. O Rubro-Negro, após a vitória sobre o Atlético-MG, ocupa a décima colocação na tabela, com 34 pontos.
 GLOBO ESPORTE

TV CATOLÉ APOIANDO A SELEÇÃO DE ITAPETINGA


PARABÉNS AO COMPANHEIRO GILSON VASCONCELOS E TODA SUA EQUIPE.