sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Copa do Nordeste: Bahia estréia contra o Ceará




A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, através de seu site oficial, a tabela da Copa do Nordeste, que volta a ser disputada no ano que vem. A competição começa no dia 20 de janeiro e terá a participação de 16 clubes representando sete estados. 

São eles: Bahia (Bahia, Vitória e Feirense), Sergipe (Itabaiana e Confiança), Alagoas (CRB e ASA), Pernambuco (Sport, Santa Cruz e Salgueiro), Paraíba (Sousa e Campinense), Rio Grande do Norte (América e ABC) e Ceará (Ceará e Fortaleza). 

O Bahia estréia no dia 20 de janeiro, às 17 horas, jogando contra o Ceará, em Fortaleza, o Vitória encara o América-RN, no Barradão, enquanto Feirense, no Ernani Sátyro enfrenta o Campinense. 

Na primeira fase, serão quatro grupos com quatro times. Para a etapa seguinte, classificam-se as duas melhores equipes de cada chave. A partir da segunda fase, a competição vira mata-mata, com jogos de ida e volta. As finais serão nos dias 10 e 17 de março.



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2B2tAzass

Bragantino nunca venceu o Vitória em SP




Vitória e Bragantino entram em campo na tarde deste sábado, 03/11, às 16h20, em Bragança Paulista (SP), em partida válida pela 34ª rodada da Série B. Para o Leão, o jogo significa os últimos passos em direção ao acesso, enquanto para o time paulista, a vitória pode representar a manutenção do time na mesma competição. 

Este será o 12º duelo entre as equipes, que tem o Bragantino em desvantagem de uma vitória no computo geral dos confrontos.

O Massa Bruta conquistou 04 vitórias, 02 empate e 05 derrotas. Marcou 09, sofreu 12 e tem saldo negativo de 03 gols. Até hoje as equipes se enfrentaram em apenas duas competições; o Brasileirão e a Série B. Foram quatro jogos em Bragança Paulista e sete em Salvador (BA).

Jogando em seu estádio o Braga nunca venceu o Leão baiano. Foram 04 jogos com dois empates e duas derrotas. O Massa Bruta marcou 02, sofreu 04 e tem saldo negativo de 02 gols.

Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2B2roRF1N

Bahia será contra anulação de Inter e Verdão


Adversário direto do Palmeiras na luta contra o rebaixamento, o Bahia confirmou nesta quinta-feira que entrará no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) como terceiro interessado no caso do congelamento do resultado do jogo entre Internacional e Palmeiras, no último sábado.

“O Bahia vai entrar como terceiro interessado. O clube que tem o envolvimento direto no resultado da partida, que pode ter algum tipo de prejuízo com a decisão, tem o direito de entrar como terceiro interessado para auxiliar algum clube no processo, no caso o Internacional”, disse o advogado do clube, Paulo Reis, em entrevista ao UOL Esporte.

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) permite que se um clube se sentir afetado por alguma decisão do STJD, este pode entrar no caso como terceiro interessado. Segundo o advogado do tricolor, além do time baiano, outros clubes devem entrar como interessados no caso.

“O Bahia vai entrar como terceiro interessado, assim como eu fiquei sabendo que outros clubes, como Sport, Flamengo, também estão entrando”, finalizou.

Jogo de despedida de Marcos tem nomes confirmados e 24 mil ingressos vendidos


A despedida de Marcos, marcada pelo Palmeiras para o dia 12 de dezembro no Pacaembu, já tem ingressos esgotados para as arquibancadas e para as cadeiras laranjas. Mais 24 dos 34 mil ingressos disponíveis foram vendidos. Eles ainda podem ser ser adquiridos pelo sitewww.futebolcard.com.
César Sampaio, Galeano, Cafu, Vampeta e Juninho Paulista são alguns dos jogadores que confirmaram presença na partida. O ex-atacante Ronaldo também deve participar do jogo que reunirá atletas do Palmeiras de 1999 e da seleção brasileira de 2002, dois times em que Marcos fez história.
IG

STJD marca julgamento de pedido de anulação de Inter x Palmeiras para o dia 8



O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) confirmou nesta quinta-feira que o julgamento dopedido do Palmeiras de anulação da partida do último sábado contra o Internacional será feito em 8 de novembro, na próxima quinta. O pedido será julgado em sessão do Pleno a partir das 11 horas.
O Palmeiras argumenta que o árbitro Francisco Carlos do Nascimento se utilizou de recursos proibidos para invalidar um gol marcado com a mão pelo atacante Barcos, do Palmeiras, quando o placar apontava 2 a 1 para o Inter. O juiz teria sido orientado pelo delegado da partida, Gerson Baluta, a anular o lance depois de este ter se certificado com repórteres que a jogada fora ilegal.
Os advogados do clube paulista argumentam que a interferência de agentes de fora do jogo em decisões do árbitro é proibida pela Fifa e por isso pede que a partida seja remarcada. O Inter se  baseia na moral para defender que o lance que originou toda a confusão foi ilegal e por isso não se pode anular a partida. 
IG.

Adriano falta de novo a treino


Adriano no treino do Flamengo  (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Adriano no treinamento da última segunda-feira
(Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
Depois de ter ultrapassado o limite de faltas imposto por contrato até 22 de dezembro com o Flamengo e o de paciência do diretor executivo de futebol do clube, Zinho, Adrianovoltou a faltar à atividade marcada para a manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Os motivos alegados pelo jogador para nova ausência ainda não são conhecidos.
A última ausência do atacante ocorrera no dia 23 de outubro, dois dias após a vitória de 1 a 0  sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Zinho teve novamente a missão de encontrar soluções para o futuro do jogador, mas o assunto virou problema presidencial. Só que nenhuma providência  havia sido tomada. O atacante já havia sido multado, levado três advertências – o que já daria direito a demissão por justa-causa – e tido o contrato de imagem rescindido.
Havia um planejamento para que Adriano ficasse no banco de reservas na partida contra o Palmeiras, marcada para o dia 18, no Engenhão, pela 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão. Porém, com essa nova falta, não se sabe nem se o Imperador continuará sendo perdoado pelo clube rubro-negro.
GLOBO ESPORTE

Ronaldinho Gaúcho se envolve em acidente


Ronaldinho Gaúcho acidente (Foto: Frank Camilo / Futura Press)O meia Ronaldinho Gaúcho se envolveu em um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira, antes da reapresentação na Cidade do Galo. O Porsche no qual estava o jogador se acidentou com um Chevette e um caminhão. Ronaldinho não se feriu.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a mulher que dirigia o Chevette, identificada como Conceição Severo Chaves, de 71 anos, teve ferimentos leves, foi levada pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Vespasiano, mas já foi liberada e passa bem. Conceição lamentou o ocorrido e disse não recebeu assistência do jogador e do motorista.
- Ele (o carro) surgiu do nada. Acho que devia estar no mínimo a 120 km/h. Eu estava na segunda marcha para você ter ideia. Depois do acidente, ele saiu do carro e passou para outro (carro). Não prestou nenhuma assistência. Nem o motorista. Só saí do carro quando o Bombeiro chegou. Ele (Ronaldinho) não chegou nem perto.
Através do Twitter, Ronaldinho disse que foi apenas um susto.O incidente foi em Lagoa Santa, na MG-010, altura do quilômetro 31, na Grande Belo Horizonte. Segundo a assessoria de imprensa do Atlético-MG, o empresário e irmão do meia, Assis, ligou para o clube informando que Ronaldinho poderia se atrasar para o treino, o que não aconteceu. O jogador, ainda segundo a assessoria, apareceu na Cidade do Galo para as atividades regenerativas.
- Graças a Deus ninguém se machucou seriamente no acidente que sofri hoje. Estava no carro com meu motorista Daniel e levamos um grande susto.
Ronaldinho Gaúcho acidente (Foto: Frank Camilo / Futura Press)Carro de Ronaldinho Gaúcho após o acidente (Foto: Frank Camilo / Futura Press)
No momento do acidente, o atacante  estava em outro carro, próximo ao veículo de Ronaldinho. Após a batida do Porsche, os dois foram juntos para o CT atleticano. 
De acordo com policiais militares que estiveram no local do acidente, o jogador não estava dentro do veículo quando a ocorrência foi feita. Somente o motorista do jogador estava no local.
Ronaldinho Gaúcho acidente (Foto: Frank Camilo / Futura Press)Ronaldinho Gaúcho não ficou ferido no acidente (Foto: Frank Camilo / Futura Press)GLOBO ESPORTE