quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Incrível virada do Brasil sobre a França no Mundial de Handebol


O Brasil conseguiu uma vitória histórica contra a França, na noite desta terça-feira (6), no ginásio do Ibirapuera, pelo Grupo C do Mundial Feminino de Handebol, que está sendo disputado em São Paulo.
Não apenas a vitória sobre as vice-campeãs mundiais foi rara, como a torcida presenciou uma virada histórica, com sete gols sobre as rivais no segundo tempo, ganhando por 26 a 22, depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 17 a 10. 

A defesa foi mais agressiva e a goleira Chana ainda brilhou no segundo tempo, conseguindo um "bloqueio", como se estivesse no vôlei, e ainda uma defesa de tiro de sete metros, equivalente ao pênalti do futebol.
Com a vitória, a seleção brasileira está classificada para as oitavas de final e só dependerá dela para ficar em primeiro no grupo - terá de vencer os últimos dois jogos, contra a Romênia na quinta-feira (8) e a Tunísia, na sexta-feira (9).
R7

LIGA UBAITABENSE DE FUTEBOL: prorroga inscrição do Campeonato de Futebol Amador 2011


Devido até a presente data nenhuma equipe ter realizado sua inscrição, para a disputa da referida competição, algumas equipes ter solicitado a prorrogação das inscrições, que se encerra na próxima quinta-feira (08/12).

Liga Ubaitabense de Futebol, atendendo a referida solicitação, definiu que ficam prorrogadas impreterivelmente até o próximo dia (16/12), aproveitamos no momenta pra esclarecer que não haverá outra prorrogação.

Caso as equipes não solicitem a inscrição dentro da nova data a LUF entende isso como falta de interesse de disputar a referida competição, e se isso vim a acontecer provavelmente a competição será suspensa, entendemos que sem equipes inscritas não poderá acontecer competição.

Everaldo Silva Melo
Presidente da LUF

Agente espera Flamengo para negociação por Love


Vagner Love se despedirá, nesta quarta-feira, do CSKA, da Rússia, e seu retorno para o Brasil, especificamente para o Flamengo, vai depender das movimentações do clube para repatriar o jogador.

O recado foi dado pelo empresário do atacante, que já despertou a atenção do Grêmio. Foram três conversas com o Tricolor gaúcho nas últimas semanas. Já o Fla se limitou a duas ligações do técnico Vanderlei Luxemburgo e do vice de finanças, Michel Levy, antes do término do Brasileiro.

– As conversas com o Grêmio não evoluíram e não estamos com nenhuma negociação em aberto. Pode ter certeza de que estamos de portas abertas para negociar com o Flamengo – disse ao L! Evandro Ferreira, agente do jogador.

O Artilheiro do Amor se despedirá do clube russo no duelo contra a Inter de Milão, na Itália, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A chegada do jogador ao Brasil, onde passará as festas de fim de ano, está prevista para este fim de semana.

Por ora, os russos não estipularam um valor para liberar Love. Ao Grêmio, pediram aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 36 milhões) pelo atacante.


Leia mais no LANCENET! 

Marcelo Guimarães Filho é reeleito presidente do Bahia


por Felipe Santana
Marcelo Guimarães Filho é reeleito presidente do Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Depois do imbróglio jurídico entre oposição e situação, que se estendeu durante a madrugada desta quarta-feira (7), o presidente Marcelo Guimarães Filho, único candidato à presidência do clube, foi reeleito com 216 votos para estar à frente do Esporte Clube Bahia por mais três anos (2012,2013 e 2014).
 
As eleições, antes marcada para terça-feira (6), foram suspensas por causa de uma liminar, protocolada por membros da oposição, que determinou a paralisação da votação, além de extinção do mandato da atual diretoria e conselho deliberativo. No entanto, durante a madrugada desta quarta-feira (7), o departamento jurídico do clube conseguiu cassar a liminar, o que recolocou imediatamente o poder do Bahia nas mãos de Marcelo Guimarães Filho. Sem liminar que impedia a continuação das eleições, o Conselho Deliberativo deu continuidade aos votos até às 17h.

Em três anos de gestão, o ex-deputado federal Marcelo Guimarães Filho, que pegou o time na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, não conseguiu dar fim ao jejum de títulos baiano. Mas, por sua vez, como presidente, alcançou o sonho de colocar o clube novamente na 1ª divisão, e também em uma competição internacional. Fato que não acontecia desde 1989 quando conquistou o título de Campeão Brasileiro de 1988.

Entretanto, se dentro de campo o Bahia demonstra evolução, fora dele os opositores continuam em debate quando se trata da transparência do clube e a participação do torcedor na eleição direta para presidente, detalhe esse prometido pelo presidente na sua primeira gestão.
BAHIA NOTICIAS

Victor é o goleiro, e Grêmio lidera seleção 'Bola de Lata' do Brasileiro

Assim como a Bola de Prata oferecida pela revista Placar e a ESPN, a lista do 'Bola de Lata' do Brasileirão é sempre muito aguardada. E a lista dos piores jogadores de cada posição do Nacional em 2011 é bem curiosa, a começar pelo gol, com Victor, do Grêmio, convocado para a seleção brasileira por Mano Menezes em diversas ocasiões.

O clube tricolor, inclusive, é o que mais tem representantes, com três - além de Victor, o zagueiro Rafael Marques e o meia Lúcio. O Santos campeão da Libertadores também tem seu nome na lista, o lateral Pará. 
Rebaixados, América-MG, Avaí e Atlético-PR também não escaparam. A supla Bahia e Atlético-MG, que também brigou contra a degola, teve um jogador cada na seleção de 'lata'. E o Atlético-GO, que com Hélio dos. Anjos no comando fugiu da Série B, tem o atacante Marcão na lista.
Considerando os mesmos critérios da premiação oficial, a 'Bola de Lata' também exige o mínimo de 16 partidas. Assim, o pior jogador do Brasileirão foi Eltinho, lateral-esquerdo do Coritiba, que ficou com nota média 4,88 com exatas 16 participações no torneio.

Veja a lista completa da seleção 'Bola de Lata' do Campeonato Brasileiro de 2011:

GoleiroVictor (Grêmio) 5,61

Lateral-direitoPará (Santos) 5,11

ZagueirosGabriel (América-MG) 4,93
Rafael Marques (Grêmio) 5,14

Lateral-esquerdoEltinho (Coritiba) 4,88

VolantesBatista (Avaí) 5,03
Serginho (Atlético-MG) 5,04

MeiasLúcio (Grêmio) 4,91
Marcelo Oliveira (Atlético-PR) 5

AtacantesMarcão (Atlético-GO) 5,06
Jones Carioca (Bahia) 5,11
ESPN

Tinha jogador querendo sair na mão, diz ex-técnico do Vitória


Eduardo Martins/Agência A TARDE
Técnico confessa tristeza por não ter recebido um agradecimento da diretoria
Técnico confessa tristeza por não ter recebido um agradecimento da diretoria
Para o ex-técnico do Vitória, Vágner Benazzi,o ano de 2011 foi uma batalha nunca vista ao longo dos seus 26 anos de carreira.Segundo o treinador, o Leão se encontrava numa “situação horrorosa”, ameaçado de rebaixamento e com jogadores querendo sair no tapa com outros colegas em sua chegada.
Depois de 24 jogos no comando, Benazzi assegura não guardar mágoa de ninguém, mas confessa tristeza em não ter recebido um agradecimento da diretoria por seus serviços.
Como você encontrou o Vitória ao assumir o cargo de técnico do clube?
Era uma situação terrível. O time estava a um ponto da zona de rebaixamento e todos já colocavam o Vitória fora da briga pelo acesso. Além da pressão de fora, o elenco estava dividido. Quando cheguei no clube, tinha jogador querendo sair na mão com o outro. Estava um climão.
O que o Vitória precisa mudar para 2012?

Não vou citar nomes, pois não cabe mais a mim. Porém, acho que se tirar 30% do elenco deste ano e substituir por jogadores de qualidade, tem tudo para fazer uma boa temporada. Acho que este ano não faltou esforço de ninguém. Precisou de um pouco de sorte. É o que desejo a Toninho Cerezo: mais sorte.
ATARDE